Que acham que faça ? o meu portatil veio pior da reparação

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Que acham que faça ? o meu portatil veio pior da reparação

Mensagempor soreal » Sexta Ago 18, 2006 12:49

boas amigos. uma pergunta.. eu mandei o meu computador pra reparar porque tinha um problema no monitor ( umas manchas) e no gravador de dvd ( que não gravava). ora depois da reparação, o gravador funcionava mas o ecrã veio pior. ele deixava passar luz nos limites do lcd. ou seja, quando quando a imagem está escura, há sempre luzes que vem de cima e de baixo do ecrã. eu ligo pra HP e eles prontificam-se a resolver o problema. vão-me buscar o portatil á casa. passados 10 dias o portatil chega de novo ( isto é, hoje!) mas com o mesmo problema. eu não quero estar a mandar de novo o portatil pra reparação porque ja perdi a paciencia com eles. Acham que posso pedir um reembolso ou um portatil novo? é que eu preciso de um portatil muito em breve porque vou voltar pra Austria em poucos dias! que sugerem?

EDIT: o portatil ainda tem um ano de garantia
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor Mpals » Sexta Ago 18, 2006 13:41

Na minha humilde opinião:
(Supondo que o portatil ainda tem um ano de garantia então já o deves ter á 1 ano.)
- Não deves poder pedir um portátil novo nem o reembolso.
Solução: Deve ser mesmo enviar para a garantia :?
Mpals
Novato
Novato

Registado: Sexta Ago 11, 2006 14:44

Mensagempor lordanubis » Sexta Ago 18, 2006 13:45

Acho que tens mesmo que o enviar para a garantia, penso que so tens direito a portatil novo se ele tiver menos de 1 mês ou eles demorarem mais de um certo tempo (penso que seja um mês) a repará-lo. Em último caso podes contactar a deco para eles te informarem de alguma medida que possas tomar, mas penso que eles não podem fazer nada
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor R3volution » Sexta Ago 18, 2006 13:45

Para quem fala mal da assistência da Acer, aqui se vê com a HP o mesmo.
Hoje em dia, as assistências vão de mal a pior.... e a HP que até tem uma boa fama.
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor Migas » Sexta Ago 18, 2006 13:46

Tem de ser mesmo para a garantia.....tripa com os gaijos.....assina o livro de reclamações.
Migas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Ago 08, 2005 23:53

Mensagempor DarkJR » Sexta Ago 18, 2006 13:54

o Migas está errado... eu sei que devemos sempre fazer isso migas mas lembra-te que ficas registado neles.. e depois o atendimento vai sendo pior a cada vez que vais lá...

DarkJR

PS: se mandares e ele vier mau vais a DECO que isso é resolvido ;)
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor Migas » Sexta Ago 18, 2006 14:24

DarkJR Escreveu:o Migas está errado... eu sei que devemos sempre fazer isso migas mas lembra-te que ficas registado neles.. e depois o atendimento vai sendo pior a cada vez que vais lá...

DarkJR

PS: se mandares e ele vier mau vais a DECO que isso é resolvido ;)

Achas que sim..depois é um respeitinho bonito...o livro até demora mas funciona.....eles por cada reclamação que esteja escrita tem de enviar para um organismo do estado......
Migas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor R3volution » Sexta Ago 18, 2006 14:35

Só convém reclamar depois do problema resolvido ou na falta da resolução do problema.
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Migas » Sexta Ago 18, 2006 14:41

Depois de resolvido.já não faz falta reclamar....
As empresas têm de se habituar a responsabilizar por aquilo que vendem aos clientes....

Reclamar sempre que tivermos razão...temos de deixar de conversas de café e começar a exigir aquilo que temos direito.
....temos de exigir mais das empresas...temos de chamar a responsabilidade...não é só pagar!!!

Mas esta é só a minha opnião.
Migas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor R3volution » Sexta Ago 18, 2006 15:05

Migas Escreveu:Depois de resolvido.já não faz falta reclamar....

Faz falta para que quando se precise de recorrer a eles outra vez, com a nossa reclamação anterior, algo já tenha mudado no modo de funcionamento.
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor AMSRocha » Sexta Ago 18, 2006 18:02

Boas, mas tipo se ele estiver a enviar sempre o protatil para ser reparado e vier sempre na mesma acho que pode pedir o reembolso...e se por acaso isso não acontecer o melhor penso eu é comunicar a situação á deco que eles batem logo o pé (penso eu)...

Fica bem e espero que o teu problema seja resolvido pois é muito chato esses problemas...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor lordanubis » Sexta Ago 18, 2006 18:59

AMSRocha Escreveu:Boas, mas tipo se ele estiver a enviar sempre o protatil para ser reparado e vier sempre na mesma acho que pode pedir o reembolso...e se por acaso isso não acontecer o melhor penso eu é comunicar a situação á deco que eles batem logo o pé (penso eu)...

Fica bem e espero que o teu problema seja resolvido pois é muito chato esses problemas...

Penso que não, só têm que reembolsar por lei se a reparação exceder os 30 ou 45 dias, nao tenho a certeza, ou se o portátil tiver menos de 1 mês. Caso contrário acho que não há muito a fazer, eu contactava a deco, pelo menos para ficar informado.
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor soreal » Domingo Ago 20, 2006 19:45

obrigado a todos... eu não pude responder antes porque tive fora no fim de semana e onde estive não havia internet. de qualquer modo, eu contactei a hp a dizer que o portatil veio pior e eles disseram que queriam que eu mandasse de novo pra reparação mas mesmo com o prazo minimo de entrega e reparação eu já não conseguirira receber o pc porque vou pra austria trabalhar de novo e não sei quando volto. eles disseram que me contactariam de novo na segunda. de qualquer modo, eu estive no website da DECO e vi lá isto:

Em caso de deficiência do bem, o consumidor tem direito à:
reparação ou eliminação do defeito;
substituição por outro bem igual ou equivalente;
redução do preço;
resolução (término) do contrato, com a consequente devolução do valor despendido ao comprador e do artigo ao vendedor.

A lei não determina a ordem pela qual estas exigências podem ser realizadas, pois entende que se devem adequar a cada situação concreta, à natureza e ao preço do bem e ao fim a que se destina. Os custos inerentes, incluindo as despesas de transporte, de mão-de-obra e material, são da responsabilidade do vendedor.

agora tenho é que ver com eles. amanha já digo qualquer coisa quando eles ligarem...
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Tuaregue » Quinta Ago 24, 2006 18:00

novidades?
Tuaregue
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 25, 2006 9:14

Mensagempor soreal » Quinta Ago 24, 2006 19:25

novidades?

algumas... eu mandei a carta a reclamar e eles disseram que não reembolsavam nem me trocavam o equipamento... pelo menos "só" com 2 reparações. eu liguei a DECO e eles disseram que só poderiam agir se eu fosse associado deles e pagasse a mensalidade deles... entretanto eu tentei o Instituto para conflitos do consumidor ( qualquer coisa do género) mas eles estão de férias.

eu quero reembolso não porque o portátil foi duas vezes a reparar... quero porque o portatil veio com o defeito que não tinha antes da reparação!!! eu acho isso um desrespeito pelos clientes. quer dizer, mando uma vez pra reparar e ele volta com um defeito que não tinha lá... epah, eu aceito uma vez, mas quando se manda a segunda vez e vem na mesma eu já fico aborrecido. fico sem o portatil durante o verão, vou precisar de um computador, vou viajar na 3ªfeira pra austria e estou agarrado, sem computador. mas digo-vos que isto é só aqui em portugal... eu tenho um amigo que comprou um portatil na austria de uma marca mais barata, penso que seria ChilliGreen, que lhe começou a dar problemas e desligava. ele mandou reparar, levou um mês. quando voltou o problema reapareceu passadas 2 semanas da reparação. ele foi a loja, exigiu o dinheiro e eles nem piaram. ficaram com oportatil e passados 5 dias ele tinha o dinheiro na totalidade. nem teve que fazer muito. foi so chegar lá e dizer que não estava satisfeito. esta situação passou-se 1 ano depois da compra. e não foi uma marca grande como a HP ou a Dell. foi uma marca budget line.

repito,a minha atitude não é pra me aproveitar e ficar com um portatil novo ou o meu dinheiro de volta. tomei a atitude que tomei porque fiquei mesmo aborrecido com a situação de me mandarem o portatil com um problema que não tem nada a haver comigo.
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes