LG S1

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor shutkski » Segunda Jul 17, 2006 11:04

Boas, na mesma linha do pedido do pepinto, já alguém conseguiu configurar a placa ethernet em linux? Eu já tentei ubuntu e suse 10.1 e não consigo... Apesar de me reconhecer a wireless e a conseguir configurar no ubuntu (pelo menos julgo que sim, não testei a seguir :P) ainda não consegui configurar a placa ethernet... Se alguém tiver solução......

@ Nwik: esse link para esse blog é para software Kpowersave, não tem a ver com a placa de rede :?
shutkski
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jun 27, 2006 18:42

Mensagempor Nwik » Segunda Jul 17, 2006 13:18

shutkski Escreveu:Boas, na mesma linha do pedido do pepinto, já alguém conseguiu configurar a placa ethernet em linux? Eu já tentei ubuntu e suse 10.1 e não consigo... Apesar de me reconhecer a wireless e a conseguir configurar no ubuntu (pelo menos julgo que sim, não testei a seguir :P) ainda não consegui configurar a placa ethernet... Se alguém tiver solução......

@ Nwik: esse link para esse blog é para software Kpowersave, não tem a ver com a placa de rede :?

Vai descendo a pagina... (eu avisei para fazer uma procura na pagina pela palavra agere)
N quis por o link com os ficheiros directamente pq no site q postei tinha algumas instrucções para instalar a placa.
Volto a não por o link com os ficheiros para vos obrigar a procurar as coisas por vocês, n pode ser smp a meter a papinha na boca 8)
Mas procurem q ta la.
Para quem ainda n souber o modelo da placa ethernet é Agere Systems et-131.
Nwik
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 19:28

Mensagempor shutkski » Segunda Jul 17, 2006 14:04

shutkski
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Nwik » Terça Jul 18, 2006 23:48

shutkski Escreveu:é aqui: http://forge.novell.com/modules/xfcontent/downloads.php/halmount/et131x-KMP%20unsupported%20by%20SUSE%20or%20Novell/ ?

Como sei agora qual escolher? Desculpa lá a nabice...

Esperimenta este:
et131x-kmp-smp-1.2.2_2.6.16_20-3.i586.rpm
Nwik
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pepinto » Quinta Jul 20, 2006 19:41

Já instalei os drivers da placa de rede do meu P1 no Ubuntu, para o S1 penso que é feito de igual modo, visto que partilham a mesma placa de rede:

Após conseguir instalar com êxito os drivers da placa de rede Agere do LG P1 (que é idêntica à do S1 e T1) partilho aqui a sequência dos passos que segui (Ubuntu):

1 - Download do ficheiro com os drivers: http://dadams1969.googlepages.com/et131 ... src.tar.gz
1 - Descompactar os ficheiros de patch (1 ficheiro .patch and 3 .diff) para uma directoria temporária
2 - Descompactar o conteúdo do ficheiro et131x-1.2.2.tar.bz2 para essa mesma directoria
3 - Aplicar os patches:fazer(por esta ordem):
"patch < new_ver_x86_3-10-06.patch"
"patch < fix-patch_et131x_x86_3-10-06.diff"
"patch < fix-get_mac_address_from_EEPROM.diff"
"patch < MODULE_PARM.diff"
4 - Compilar,fazer:"make"
5 - Instalar os módulos, fazer: "make modules_install"

Até aqui ainda não tinha placa de rede. Mas após fazer "insmod et131x.ko" esta ficava instalada, até fazer reboot, depois disso tinha de fazer "insmod et131x.ko" para ter placa de rede novamente.
Assim o que fiz foi:

6 - Fazer "depmod" para fazer update às dependências
7 - Fazer "modprobe et131x"

Apartir daqui tudo funcionou ok!
Mais info em:
http://dadams1969.googlepages.com/
http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=204897

(caso esteja a dizer alguma asneira sem o saber peço desculpa, sou (muito) novato no linux)
Editado pela última vez por pepinto em Quarta Jul 26, 2006 9:42, num total de 1 vez.
Pedro
LG P1 Express Dual :)
pepinto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 24, 2005 18:14

Mensagempor cosmicsnake » Sexta Jul 21, 2006 19:37

boas,
alguem ganhou tempo na bateria com a instalaçao do patch?
cosmicsnake
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 15, 2004 18:08

Mensagempor Nwik » Domingo Jul 23, 2006 14:33

cosmicsnake Escreveu:boas,
alguem ganhou tempo na bateria com a instalaçao do patch?

Ganhei cerca de 20 min com sorte, n foi assim tão significativo.
Nwik
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cosmicsnake » Domingo Jul 23, 2006 17:54

Quanto tempo conseguem jogar (jogos tipo PES 5, cod 2) com tudo no maximo? (a bateria claro!!) e a k temperaturas chega o processador?

e so mais uma pergunta, alguem teve problemas a introduzir a impressão digital no omnipass? é k falha-me sempre a 3x! :S
cosmicsnake
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 15, 2004 18:08

Mensagempor Nwik » Terça Jul 25, 2006 10:07

cosmicsnake Escreveu:Quanto tempo conseguem jogar (jogos tipo PES 5, cod 2) com tudo no maximo? (a bateria claro!!) e a k temperaturas chega o processador?

e so mais uma pergunta, alguem teve problemas a introduzir a impressão digital no omnipass? é k falha-me sempre a 3x! :S

Para configurares as impressoes digitais tens q encostar a parte onde a ponta do dedo dobra no sensor e passar com velocidade moderada. Como deves tar a encostar mais acima deve tar problemas. Ao início parece complicado mas isso com o hábito vai la.
Nwik
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nwik » Terça Ago 08, 2006 16:35

Já agora deixo aqui uma dúvida. Instalei o PowerDVD 7 e quando o inicio pelo botão de direct media aparece-me maximizado de uma forma um bocado estranha, tenho q o "des-maximizar" (não é minimizar para a barra de tarefas) e maximizar duas vezes e só assim é q ele me aparece direito. Se clicar no icone do PowerDVD aparece direito, apenas com o direct media é q acontece este problema.
Pergunto se aconteceu isto a alguém e se conseguiu dar a volta.
Nwik
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Xinho » Sexta Ago 11, 2006 3:00

Comprei e estou marabilhado ;D hehehe
Vai faltar a review mas já ha muitas por aí!!!
Xinho
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 31, 2006 8:36

Mensagempor Phutto » Sábado Ago 12, 2006 22:30

Xinho Escreveu:Comprei e estou marabilhado ;D hehehe
Vai faltar a review mas já ha muitas por aí!!!

Assino por baixo!!!! :D
Phutto
Novato
Novato

Registado: Segunda Jan 17, 2005 11:41

Mensagempor lpadua » Segunda Ago 14, 2006 22:29

pepinto Escreveu:Já instalei os drivers da placa de rede do meu P1 no Ubuntu, para o S1 penso que é feito de igual modo, visto que partilham a mesma placa de rede:

Após conseguir instalar com êxito os drivers da placa de rede Agere do LG P1 (que é idêntica à do S1 e T1) partilho aqui a sequência dos passos que segui (Ubuntu):

1 - Download do ficheiro com os drivers: http://dadams1969.googlepages.com/et131 ... src.tar.gz
1 - Descompactar os ficheiros de patch (1 ficheiro .patch and 3 .diff) para uma directoria temporária
2 - Descompactar o conteúdo do ficheiro et131x-1.2.2.tar.bz2 para essa mesma directoria

Até aqui ainda não tinha placa de rede. Mas após fazer "insmod et131x.ko" esta ficava instalada, até fazer reboot, depois disso tinha de fazer "insmod et131x.ko" para ter placa de rede novamente.
Assim o que fiz foi:

Mais info em:

(caso esteja a dizer alguma asneira sem o saber peço desculpa, sou (muito) novato no linux)

Até ao 2º ponto..cheguei e depois?
Como é que aplica os patch´s?
LOL sou mesmo novato nisto de linux...
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor Tadeu » Quarta Ago 23, 2006 18:11

Boas a todos..
Ontem formatei o meu portatil LG S1 express dual, e meti-lhe o windows Xp pro XP2, em portugues.
Depois de instalar os drivers respectivos dos dispositivos diversos, está plenamente funcional e bastante mais rapido, diga-se.

No entanto, e após re-instalar os drivers da direct midia, estes não funcionam!! Não sei o que fazer pra os meter a dar.
Alguma dica é bem vinda.

Obrigado

TaDEU
Tadeu
Novato
Novato

Registado: Sexta Mar 31, 2006 8:34

Mensagempor shutkski » Quarta Ago 23, 2006 19:31

lpadua Escreveu:
pepinto Escreveu:Já instalei os drivers da placa de rede do meu P1 no Ubuntu, para o S1 penso que é feito de igual modo, visto que partilham a mesma placa de rede:

Assim o que fiz foi:

Mais info em:

Até ao 2º ponto..cheguei e depois?
Como é que aplica os patch´s?
LOL sou mesmo novato nisto de linux...

Então, se consegues descompactar tudo para a mesma pasta, basta-te apenas copiar o que o pepinto ai escreveu no ponto 4, entre aspas (mas não incluas as aspas...)

Eu (não percebo bem porquê :?) encravo no passo 4... Tenho tudo no mesmo folder, certinho, mas dá-me um erro no make... Erro 2 ou cena assim... Que dependências devo ter instaladas para compilar isso com sucesso? Já pus as libs de C, o gcc, o make e tudo o que se assemelhe, pus até o kernel certo... Não percebo. Se ajudar, posso por aqui a mensagem de erro com mais detalhe. :?
shutkski
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes