DV5184 - nao consigo instalar windows ou outro

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

DV5184 - nao consigo instalar windows ou outro

Mensagempor jegarner » Sábado Jul 29, 2006 3:30

Viva.

Comprei ontem um HP DV5184e. O portatil é mto fixe. O software fornecido funciona de uma maneira diferente das outras marcas, pois obriga-nos a criar uns discos de recuperação. Ao criar os 2 discos, no 2º deu-me problema de gravaçao. Repetindo a criação de discos, já nao me deixava pois so é permitida uma copia do HP recovery. Após isso, fui formatar o portatil atraves do HP recovery, para ficar tal e qual como veio, mas nao pensei ke fossem preciso os dvds pois existe uma particao de recovery.

O que acontece é que pediu-me o 2º cd e o meu n ficou bem gravado. Ou seja, nao tenho sistema, nem agora me deixa instalar outro windows, nem linux, pois nao detecta particoes. Diz que nao existem particoes nem da para criar. So apartir de um setup do "manufacturer"...

Como tiro esta proteccao ? Gostava de poder instalar o que quisesse no meu portatil, visto que é MEU!

Alguem me pode dar umas dicas ?
jegarner
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 22, 2004 21:16

Mensagempor Pacman » Sábado Jul 29, 2006 11:55

Boas

Se carregares no F11 durante a fase de boot ele repõe as configurações originais de fábrica usando a partição de recovery que está no disco rigido e nem sequer usa os cd's por ti criados.

Quanto ao instalares outro SO e não serem detectadas as partições tens de carregar os drivers sata do disco durante o setup do windows (vais precisar de uma drive de disketes) senão o disco não é detectado. Não é nenhuma proteção por parte da HP.

Não trabalho muito com HP's mas a semana passada passou-me um NX9420 pelas mãos.
# AMD Athlon 64 X2 3800+@2400 Watercooled
# Asus A8R-MVP # Patriot 2x512 PC3200 XBLK
# X800 GTO 256 + OCZ Modstream 520W
# 2x Seagate 160Gb SataII (Raid 0)

Imagem
Pacman
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 12, 2003 0:51

Mensagempor AMSRocha » Sábado Jul 29, 2006 12:55

Quanto ao instalares outro SO e não serem detectadas as partições tens de carregar os drivers sata do disco

Boas, se fores instalar o Linux e tens o HD SATA então quando te aparecer boot: ou algo parecido escolhe o kernel sata.i e resolve-te o problema de detecção das partiçoes.

Fica bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor jegarner » Segunda Jul 31, 2006 0:04

Obrigado! Eu tenho uma opcao na BIOS "SATA native support" que vem activa por definição. Eu desactivei-a e a consegui instalar o windows. Posso activa-la agora após instalacao ? vai funcionar bem ? E em linux, preciso de instalar com as drivers sata, e com isso activado, ou posso desactivar, instalar normalmente, e depois voltar a activar na bios ?

Obrigado pelas respostas
jegarner
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 22, 2004 21:16

Mensagempor ottoatom » Sexta Ago 25, 2006 20:55

Não vais poder reactivar essa opção na bios. Foi o que um técnico da HP me disse a mim. Eles estão a trabalhar para fazer um update a bios que dê a possibilidade de fazer isso segundo ele me disse, mas não contes muito com isso já já.

Tens a opção ou de continuar a trabalhar em ATA ou reformatares o computador. Não consegues regravar esse CD que ficou mal gravado? Caso não consigas e queiras mesmo o disco a trabalhar em SATA, a tua próxima opção é comprares uma drive 3.5" USB da HP (pelos vistos tem mesmo de ser da HP senão não funciona) e instalares os drivers qdo ele te pedir na instalação do windows. Outra opção é esperares pelo Vista eheh.. Esse já deve vir com drivers nativos para SATA.

Qto a linux, nada sei :roll: ...

Fica bem!
ottoatom
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 19, 2004 23:35

Resposta

Mensagempor dj-clark » Terça Out 03, 2006 23:27

Não dá para colocar esses drivers no cd do windows? Já vi uns utilitários em que se pode personalizar o cd de instalação... Não dará para fazer isso?
dj-clark
Novato
Novato

Registado: Terça Out 03, 2006 22:42

Re: DV5184 - nao consigo instalar windows ou outro

Mensagempor tmgp » Quinta Out 05, 2006 17:50

jegarner Escreveu:Alguem me pode dar umas dicas ?

contactaste a hp?

e a solução do Pacman não resultou?
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante