Moderadores: Administradores, Moderadores

lordanubis Escreveu:Para começar, ubuntu e do melhor. Se quiseres podes nem usar a linha de comandos para nada, é a distro mais user-friendly que há.

_slipknot_ Escreveu:Estou com vontade de começar a utilizar Linux (enquanto nao utilizo Mac OS X, no Mac Book Pro) e não sabia por qual começar. Dai, gostava de perguntar, qual o melhor Linux, para uso normal de um estudante (nada de codigos complicados nem etc, algo boa). BTW, aquele linux td esquiso que dava para ter 4 ambientes de trabalho aj saiu? se sim, como se chama?

Mais tarde se quizeres aprofundar o conhecimento, Slackware deverá ser uma boa opção.

andyrock Escreveu:_slipknot_ Escreveu:Estou com vontade de começar a utilizar Linux (enquanto nao utilizo Mac OS X, no Mac Book Pro) e não sabia por qual começar. Dai, gostava de perguntar, qual o melhor Linux, para uso normal de um estudante (nada de codigos complicados nem etc, algo boa). BTW, aquele linux td esquiso que dava para ter 4 ambientes de trabalho aj saiu? se sim, como se chama?
Queres correr linux no macbook? É que como isso usa firmware em vez de bios não sei até que ponto uma qualquer distribuição x86 de linux serve.
Se for para correr num PC normal experimenta O SLED10 da Novell ou Ubuntu que são user-friendly.
Se for para correr no macbook então vais ter trabalho de pesquisa porque apesar de funcionar não é tão linear como num PC.

Penso que não existe o melhor, mas sim, o que mais se adapta as tuas necessidades.
Se fosse a ti começava por slackware não é assim tão dificil como dizem...pois eu tambem pensava que era muito dificil e quando instalei não achei tão dificil sinceramente até achei mais facil de instalar as coisas no slackware mas cada um tem a sua opinião...

Voltar para Sistemas Operativos
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante