Microsoft convida Mozilla

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Microsoft convida Mozilla

Mensagempor _BELGA_ » Terça Ago 22, 2006 10:44

O responsável pela divisão Open Source da Microsoft convidou os programadores da FundaçãoMozilla a visitar a sede da empresa em Redmond. Objectivo: uma reunião para se ter a certeza de que tanto o cliente de correio electrónico Mozilla Thunderbird como o browser Firefox irão correr sem problemas no futuro sistema operativo Windows Vista.

A novidade é que a Microsoft só costuma fazer este tipo de convites a grandes empresas que produzem software comercial. Sam Ramji – chefe do Open Source Software Lab da Microsoft – afirmou estar “empenhado” em expandir a estratégia da empresa de forma a incluir projectos Open Source.

Ramji pode estar cheio de boas intenções, mas o facto de a Microsoft decidir convidar a Fundação Mozilla para uma reunião não indica que a empresa reviu a sua filosofia em relação ao Open Source. O sucesso do Thunderbird e, principalmente, do Firefox, terá obrigado a Microsoft a aceitar que uma crescente percentagem de utilizadores do Windows prefere o browser alternativo ao Internet Explorer.

À medida que a data de lançamento do Windows Vista se aproxima, a compatibilidade com outros programas tem vindo a ocupar mais espaço na agenda da Microsoft. Se os programas preferidos dos utilizadores não correrem bem no Vista, então existirão menos hipóteses de quererem fazer a actualização.
Imagem
_BELGA_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 29, 2005 20:16

Mensagempor Serial_killer » Terça Ago 22, 2006 11:55

Estou a postar atraves do Mozzila Firefox... Pois é bem pensado que a microsoft pense nisso... Porque senão o vista, vai por água abaixo... Mas axo k da M$ falar com um grupo de software livre, até criar qualquer coisa livre, ainda falta muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiitttttttttooooooooooooooo. Mas prontos... O BIL$ agora já tá bem da vida, ao menos vai ajudando o pais a exportar produto... Os portugueses em vez de reclamar, poderiam tentar melhorar ainda mais o software que cá é produzido... Eu já tive uma experiencia bastante má com um software de gestão portugues, e que me deixou desiludido. Actualmente tenho outro meio portugues, e estou mt satisfeito... Reclamemos menos com a M$ e trabalhemos mais no que é nosso...
Espero que o vista venha a tirar o partido máximo dos dual core...
Vamos a ver...
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor cRaZyzMaN » Terça Ago 22, 2006 19:48

Acho bem, apesar de não fazer intenções de usar o vista logo no começo, quando o fizer, quero usar o firefox como browser.
cRaZyzMaN
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 13, 2005 20:33

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Ago 25, 2006 5:30

E o opera?

a equipa tambem foi convidada?
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Anubis Wolf » Domingo Ago 27, 2006 21:08

kerem ver 1 prova que a Mozilla e contra a Microsoft?? Entrai aqui: www.ie7.com

Ate se deram ao trabalho de comprar 1 alojamento .com !

Firefox Rulles
Anubis Wolf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Ago 06, 2005 17:07

Mensagempor sergiodongala » Segunda Ago 28, 2006 8:36

Mas nunca pensei que tambem se faz isso.
Eu o considero estranho.
Se calhar a tal reuniao nao correu nada bem.
sergiodongala
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 22, 2005 15:21

Mensagempor l2k » Segunda Ago 28, 2006 9:20

Bad_Cop Escreveu:E o opera?

a equipa tambem foi convidada?

Também gostava de saber....

Cumps.
Imagem
l2k
Membro Vitalício