Novo Look ...no XP

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Novo Look ...no XP

Mensagempor Fénix » Segunda Ago 28, 2006 12:51

....anda para aí uma aplicação que altera o visual do XP para o futuro Windows Vista....mas será que esta aplicação nao vai tornar o PC mais lento ou até "avariar" e que está....???? se alguem souber alguma coisa se vale a pena ou não , agradecia......

Obrigado :)

Moderador Speed Dragon Tópico movido para a secção correcta.
Fénix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 02, 2006 15:46

Mensagempor Kayn » Segunda Ago 28, 2006 14:36

Ha varias maneiras de fazer isso. A melhor é mesmo arranjar um programa do estilo StyleXP ou WindowBlinds e aplicar uma skin. A do vista é conhecida como aero, por isso, no teu caso eu ficava atento a coisas com esse nome.

Um bom ponto de partida é o
http://www.wincustomize.com/

Ha prai uns packs manhosos tipo WindowsVista Total Conversion que tou farto de ver povo a queixar-se deles. Eu nao aconselhava...

Quanto a questao do "mais lento", bem, pra mim nao ha nada como a forma mais basica e classica do windows sem efeitos nenhuns pra por o win rapido. A partir daí, qualquer eyecandy adicional, pelo menos em teoria, utilizará mais recursos ao computador, podendo resultar num pc mais lento. Na pratica o proprio pc vai ter um papel fundamental no assunto. se for um xasso do seculo passado, nao se esperam milagres...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Fénix » Segunda Ago 28, 2006 14:55

tens razão....devo desistir..realmente o windows quanto mais simples melhor....obrigado :o
Fénix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 02, 2006 15:46

Mensagempor joaozx » Terça Ago 29, 2006 16:10

Quanto a questao do "mais lento", bem, pra mim nao ha nada como a forma mais basica e classica do windows sem efeitos nenhuns pra por o win rapido

idem aspas :wink:
Windows 7 Ultimate 64 bits
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

Mensagempor kitt » Sexta Set 08, 2006 23:51

eu uso o style XP já á alguns anos e estou muito satisfeito com o programa, permite-me alterar completamente os icons e themes do XP de modo a personalizar o meu computador, em relação á questão de o computador ficar mais lento eu neste momento tenho e styleXP activado e estou só a ocupar 2408 k de memória ,o style XP tem uma opção que é "não iniciar na sessão" que não ocupa recursos quase nenhuns do sistema
kitt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 07, 2005 17:43

Mensagempor Posturas » Sábado Set 09, 2006 18:38

Há efeitos que se calhar deixam mais windows mais lento, mas há outros que não. Até porque por vezes a shells alternativas são mais leves que a standard do windows.

Por exemplo com o LiteStep, com excepção de alguns themes, o xp fica mais leve (leia-se fica-se com mais RAM livre, não é muito, mas é alguma coisa, e em termos de tempo de CPU andam ela por ela).
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor SkylineGTR » Domingo Set 10, 2006 21:18

Muitos desses programas costumam dar barraca e acabas por ficar com o windows todo marado, ou até se for preciso nem arranca :?

Não acontece a toda a gente, mas conheço inumeros casos com vário software desse tipo em que as coisas não acabaram lá muito bem.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Posturas » Domingo Set 10, 2006 21:38

Já uso o LiteStep há bastante tempo e não tenho tido qualquer tipo de problema.

Obviamente que tenho noção que isto não é ultra estável, e que o facto de eu nao ter problemas, não significa que os outros não os tenho.

Estava apenas a dar um exemplo de que o windows até pode ficar mais leve. Quando ao facto do windows ficar marado, isso já discordo, pelo menos no que ao litestep diz respeito, já que as alterações são facilmente reversiveis. Isto porque o litestep não altera a shell do windows, mas é ele próprio uma shell alternativa (e podemos escolher entre usar a do windows ou a do litestep). Obviamente que modificar a shell do windows poderá ser problemático.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes