Investir no estrangeiro

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Investir no estrangeiro

Mensagempor nelugo » Segunda Ago 28, 2006 13:45

Como sabem o nosso país e a europa estão em recessão económica.
Todos os dias a industria e comércio sofrem baixas pesadas.

Por outro lado, estes sectores proliferem nas ditas "economias emergentes".
Países como o Brasil, Rússia, India, China, os novos membros da união europeia, etc crescem a grande ritmo.

Já tenho ouvido falar de casos bem sucedidos de pessoas que abrem pequenos negócios nesses países, e acho que o futuro passa por aí (digo eu que não sou nenhum perito em negócios, mas também é por isso que gostava de contar com as vossas opiniões).
Nesses países tudo é mais barato.

Nem que se tenha um negócio no país a dar pouco lucro e 2 ou 3 fora a renderem bem, já compensaria.

O que é que voçês acham?
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Ago 28, 2006 14:47

Pela minha expriencia que tive lá fora 2 anos ... é recompensante quando chega ao final do mes e ver os €€ cair .

Eu estive a viver na Irlanda em Cork perto de Dublin( o pais onde + se ganha na Europa) 2 anos .

Na altura com 19 anos e com 12º (em 97) trabalhei na fabrica da Intel como um simples operador um trabalho basico lá .

Basicamente pegava em microchips e metia.os numa maquina para fazer testes .
Com as horas extra ganhava mais que um médico em Portugal ...
Depois lá dentro da Intel os emigras nao sobem muito , passei para lider da minha equipa de operadores durante 1 ano ganhava mais 40% com as horas extras que fazia .

Ao final de 2 anos e pico vim-me embora .. trouxe uns €€ para um incio de vida ... carro e despesas , e acima de tudo €€ para pagar a faculdade .
Fiz o meu curso e trabalho em Portugal pois nao há lugar como a nossa casa :)

Conclusoes : Vale a pena ir lá para fora ganhar uns trocos para um inicio de vida . Mais que isso para mim nao deu pois sentia.me bastante sozinho embora tivesse lá companhia de amigos Portugueses .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor nelugo » Segunda Ago 28, 2006 15:15

Isso sem dúvida. Na minha zona quando não há trabalho o pessoal não pensa em fundo de desemprego mas em emigrar.
Mas eu tava a falar de abrir um comércio, por exemplo, ou outro negócio.
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Better_Man » Segunda Ago 28, 2006 16:24

Quanto ao que perguntas, na minha opinião até é capaz de valer a pena, mas é preciso analisares tudo mt bem antes de avançares seja com o que for: primeiro de tudo há que ver o porquê desse crescimento recente, depois as facilidades logísticas (depende do negócio); mentalidade/cultura e nível de educação médio do país bem como uma análise geral ao modo de vida dos seus habitantes isto devido a diversos factores, tens de pensar muito bem em tudo, mas se te queres atirar de cabeça os países que referis-te são excelentes oportunidades, outra é Angola (isto se não te preocupares com os problemas de segurança) é um país que está a acalmar e com o potencial que por lá existe basicamente qualquer negócio rende por lá ... porquê? Porque lá não há nada e quem tem dinheiro para gastar precisa/quer tudo, percebes a ideia?

IMO acho que se queres realmente fazer não deves olhar só ao lucro que vais obter, pensa bem se gostavas ou não de viver nesse mesmo país, isto porque não sabes o dia de amanhã e devido ao negócio ainda podes ter de parar por lá uns tempos, isto é IMO o mais importante.

Deixa-me acabar o curso que me ponho logo a andar, este pode ser o meu país, mas como não partilho o mesmo tipo de mentalidade que a maioria dos portugueses não me vejo a ser feliz e sentir realizado por aqui (isto já para não falar nos €€€).
Para além disso pensem bem nisto, há coisas que não dependem dos políticos mas antes da mentalidade das pessoas, nos grandes centros urbanos acredito e vejo que muita desta mentalidade esteja a mudar, mas especialmente na zona onde vivo há muita gente com grande poder económico mas só com areia/serrim whatever na cabeça, é mais uma questão de mentalidades, não que não possam ser mudadas mas leva mais do que uma geração e por cá ainda pouco vejo.
Depois não me venham com patriotismos e nacionalismos, tenho gosto/orgulho pelo meu país mas se eu não me fizer à vida bem que o país não quer saber de mim, quando digo o país não digo o povo, este por muito má que seja a sua mentalidade sempre é solidário e acolhedor no entanto acho que é preferível uma sociedade funcional onde tudo funciona +/- bem e onde o trabalho é compensado e os impostos aplicados, por exemplo.
Better_Man
Novato
Novato

Registado: Sábado Ago 19, 2006 14:28

Mensagempor nelugo » Segunda Ago 28, 2006 19:10

Eu acho que é uma luta que não vai levar a lado nenhum, é cada vez mais difícil ganhar a vida cá.

A economia tem ciclos, e neste momento não é por acaso que meio mundo investe lá, também temos de aproveitar.
Se há menos impostos, os trabalhadores ganham menos etc etc temos de investir lá. Não digo para abandonar tudo cá, podemos optar por negócios paralelos lá fora.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes