Huawei smartAX MT882

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Huawei smartAX MT882

Mensagempor mora » Segunda Ago 28, 2006 14:04

Boas, Tenho o modem/router Huawei smartAx MT882 que vem no kit da clix. No manual dizem que posso ligar por 1)usb, 2)ethernet ou 3)ambas para ligar 2 pcs em simultaneo, o problema é que n consigo ligar da 3ª maneira, se alguem souber como e me puder ajudar, agradecia.

Ja procurei no forum, mas n tive sorte.
mora
Novato
Novato

Registado: Sexta Set 16, 2005 13:38

Mensagempor mora » Segunda Ago 28, 2006 23:35

Tou na secção certa?
mora
Novato
Novato

Mensagempor PsicoPete » Terça Ago 29, 2006 10:11

Tenho um mas só o ligo por ethernet. Nunca liguei por usb mas diz-me uma coisa se ligares só por usb se o cabo de ethernet ligado ele funciona?

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor B@gy » Terça Ago 29, 2006 10:52

Não consegues porquê?

Convem dares mais info se não o pessoal não consegue ajudar :wink:
Eu já consegui fazer isso mas apenas consegui instalar o router por USB num portátil, no meu 2º desktop cá de casa não consegui. No desktop principal tá ligado por ethernet.

Aconselho-te a primeiro ligares por ethernet ao computador principal e configurares isso tudo (ip's, username e password na página de configuração do router, isso tudo que vem no manual...) depois é instalar por USB no outro pc, o que para mim foi uma valente dor de cabeça... Felizmente consegui-me safar com isto:

neste fórum, coral_nasik Escreveu:- connect USB cable to modem & computer
- switch off modem power
- start your XP machine.
- after complete booting of XP insert modem cd.
- swith on modem power supply
- XP will prompt in one window "Found new hardware"
- click next->next
- AT THIS TIME, After the above window,IT WILL AGAIN PROMPT "Found New Hardware"
- Do not close this window, Click Next->Next immediately in this window also
- It will complete the USB Driver installation & will ask u to reboot system.

Boa sorte 8)
B@gy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 07, 2005 20:50

Mensagempor mora » Terça Ago 29, 2006 11:54

Boas, ja consegui, n foi facil mas ja esta, o problema consistia em considerar a ligação usb como se de uma ethernet se tratasse, ou seja, depois de configurado o pc1 por ethernet (simples), instala-se os drivers do modem no pc2 por usb, depois tem é que se atribuir um ip a esta ligaçao como se uma placa de rede se tratasse, esta parte é que n sabia como se fazia, mto menos da atribuição do ip ( bastava mudar um numero ). Até é simples depois de se fazer, o mais complicado é la chegar, ja que no manual n é mto explicito esta maneira.

Para resumir para os menos entendidos como eu, a atribuição do ip pra a ligação usb, é pegar no ip que vem no manual pra a ligação ethernet, tipo 192.169.1.2, e mudar o ultimo digito. lol secalhar para a maioria de vcs isto é simples, e é, so que quem n sabe é tramado. bem fica o meu contributo para casos semelhantes aos meus

Para kem tenha o mm problema que eu e ainda n o consiga resolver fica aki um link em que esta mais informação sobre este assunto http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=435
mora
Novato
Novato

Mensagempor PsicoPete » Terça Ago 29, 2006 12:42

Ainda bem que resolveste isso.
Afinal era só uma questão de configurares os ip's de forma correcta.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes