Software para transformar uma ATI 9500 >9700 (Download)

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Software para transformar uma ATI 9500 >9700 (Download)

Mensagempor mikegraphik » Segunda Jan 13, 2003 15:41

Se alguém ainda conseguir arranjar uma destas belezas (ATI 9500) a bom preço em Portugal aqui fica o link para o software que permite transformar as 9500 em 9700 :D

http://www.maxdownloads.com/~ian/wizzard/

Mikegraphik
mikegraphik
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 17, 2002 14:41

Mensagempor o_TAL » Segunda Jan 13, 2003 20:56

Yups... já tinha o link. Ia fazer o post. Gracias. A minha de 64 MBs deve chegar ainda hoje, mais tardar amanha... mas a de 128 é k era fixe... parece k nao há muita gente interessada..
eu acho k é dos melhores ocs da historia.......
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Jan 13, 2003 21:31

a ser verdade (é k eu nestas coisas so acredito vendo) não é dos melhores é o melhor :D

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor rsaint » Terça Jan 14, 2003 9:46

atenção a 9500 para ser transformada numa 9700 é preciso ser de 128 bits com 2 modulos de memoria dispostos por cima do GPU e 2 ao lado direito do GPU :arrow: http://www.sapphiretech.com/media/9500/ ... rdshot.jpg

Aqui fica um link para a noticia deste overclock por SW
:arrow: http://www.xbitlabs.com/news/story.html?id=1042421241
rsaint
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 29, 2002 13:03

Mensagempor Vanquish » Quarta Jan 15, 2003 10:21

ou entao eh preciso ter a 9500 com o pcb da 9700, tens de dessoldar um componente e soldar noutro sitio e dps metes uma bios nova de uma 9700.....easy and effective...
Vanquish
Novato
Novato

Registado: Terça Jan 14, 2003 22:05

Mensagempor Reffoios » Sexta Jan 17, 2003 11:59

Boas,
Este é o meu 1º post aqui no forum.

Tenho uma Saphire 128Mb e fiz o mod, com tinta condutora e bios flash q funcionou perfeitamente. Em overclock fiquei com uma 9700@350/317 q ultrapassa os valores da pro.

em termos de 3DMark, com a 9500 e o meu duron 1000@1223 consegui cerca de 9100-9300, agora com a 9700 já cheguei aos 11467, por isso acho q vale bem a pena o mod.

Mas atenção q em alguns casos, q embora o pcb usado seja o da 9700, os pipes não são testados, e há alguns casos em q o mod produziu artefactos e checkboarding.

comprei a minha placa em www.moderado.net, e acho q numa loja portuguesa conhecida têm umas connect3d.

cumps

Moderado (e corrigido) por Kaipyra
Ati 9500 128Mb @9700Pro
Reffoios
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 16, 2003 21:10

Mensagempor Snake » Sexta Jan 17, 2003 12:22

wow.. parece que faz mesmo a difeença...
No caso de não terrem cido testados a alteração vai correr mal.. nesse caso é uma placa nova, certo?

p.s.: Essa page vai ser censurada...lol
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Jan 17, 2003 12:54

censurada pq???? :?

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Reffoios » Sexta Jan 17, 2003 14:01

Snake,
no caso de n funcionar.. fica-se com a 9500 q se comprou desfazendo o mod! E para qq 9500 os pipes n são testados simplesmente pq n são utilizados.. a maior parte tão bons, mas alguns falham!

sim.. censurado pq? isto é uma loja de informatica? e sim já sei q deve tar nas regras, mas na thread Melhores preços em Lisboa n foi moderado e pensei q se podia postar. qual é o criterio?

cumprimentos
Reffoios

EDIT: Kaipyrosca, é conhecida, não é conechida! :P :o :o
Ati 9500 128Mb @9700Pro
Reffoios
Novato
Novato

Mensagempor o_TAL » Sexta Jan 17, 2003 16:01

ppl, mais um grande oc!!!! agora transforma-se a 9700 (ou a 9500 modada) numa FIRE GL. Eu depois explico pk vou ter um exame agora.
As Fire sao as gráficas profissionais da ATI e têm performances brutais.
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor Snake » Sexta Jan 17, 2003 17:54

Reffoios Escreveu:Snake,
no caso de n funcionar.. fica-se com a 9500 q se comprou desfazendo o mod! E para qq 9500 os pipes n são testados simplesmente pq n são utilizados.. a maior parte tão bons, mas alguns falham!

Ah.. oki, pensei que se não desse podia-se danifiacar a placa....

jota.rip Escreveu:censurada pq???? :?

cumps,

Reffoios Escreveu:sim.. censurado pq? isto é uma loja de informatica? e sim já sei q deve tar nas regras, mas na thread Melhores preços em Lisboa n foi moderado e pensei q se podia postar. qual é o criterio?

cumprimentos
Reffoios

Não está já censurado?! eu bem disse....
Exacto so nesse topic é que podem ser postados links de lojas pts... :)
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Kaipyra » Sexta Jan 17, 2003 18:48

Olá a todos!
Gostava de ter escrito este post quando moderei o do Reffoios, mas tive que ir para as aulas... aqui vai:

Em primeiro lugar, muito bem vindo Reffoios pelo teu primeiro post (agora já são 3)! É sempre positivo ver a chegada de novos membros, seja para colocar questões seja para partilhar experiências como é o teu caso.

Agora as respostas:
Snake Escreveu:p.s.: Essa page vai ser censurada...lol

Ah poix é! è a política do forum, que já foi discutida inúmeras vezes. És um membro novo, pelo que ninguém leva a mal pois certamente desconhecias esta regra, mas de qualquer maneira qualquer infracção tem que ser moderada...

Jota.Rip Escreveu:censurada pq????

??

Snake Escreveu:
Reffoios Escreveu:
sim.. censurado pq? isto é uma loja de informatica? e sim já sei q deve tar nas regras, mas na thread Melhores preços em Lisboa n foi moderado e pensei q se podia postar. qual é o criterio?

cumprimentos
Reffoios

Não está já censurado?! eu bem disse....
Exacto so nesse topic é que podem ser postados links de lojas pts...

Pois é isso mesmo! a Política do forum já foi bem expressa neste tópico http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... c&start=15 .
Os locais onde se pode colocar nomes de lojas portuguesas são, em princípio, aqui:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... ight=lojas

Reffoios Escreveu:qual é o criterio?
Idem

Reffoios Escreveu:Kaipyrosca, é conhecida, não é conechida!

realmente tens razão, mas o teclado tem tantas teclas que se torna um bocado complicado! :D :roll: :wink:
E já agora é Kaipyra :wink: ! (male, para que não hajam dúvidas!!!!)
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Reffoios » Sábado Jan 18, 2003 14:26

Boas,

Kaipyra,
Desculpa só responder agora..
Obrigado pelas boas vindas, e espero poder contribuir para o forum e ser util. O kaipyrosca era só a brincar, espera q n te ofendas!
Desculpa lá o meu questionar das regras, mas então se quiser postar um link para uma loja, posso ir a uma dessas threads, postar o link e depois endereça-la aqui? lol tipo.. thread n sei quantas, post 34?

n vou sequer dizer se concordo ou não com a regra, quero só perceber esta forma ambigua de fazer regras.. e logo ambigua de as usar. posta aqui, mas n posta ali.. isto n é tudo o mesmo forum?

o_TAL,
já tinha visto isso da fireGL por hardware, mas agora tb por software,
http://www.guru3d.com/forum/showthread. ... adid=44920

cumps
Ati 9500 128Mb @9700Pro
Reffoios
Novato
Novato

Mensagempor Kaipyra » Sábado Jan 18, 2003 17:39

Reffoios: em primeiro lugar não fiquei ofendido! lol
Quanto a colocares o nome da loja lá e depois pores aqui o link, não o podes fazer... seria a mesma coisa que o colocar aqui!
As regras não são ambiguas: não se pode colocar nomes de lojas pt e foruns pt e ponto final. Esses tópicos são a excepção pela sua especificidade e por alguns terem sido criados ntes de termmos dado a conhecer esta regra.

Colocar nomes de lojas aí ainda passa porque o tópico é mesmo sobre isso... agora colocá-las no meio de outro tópico onde se discute outra coisa qualquer já é mais problemático.

O nosso objectivo não é criar um código rígido e depois fazer de polícias o tempo inteiro. Deixamos as pessoas usar o seu bom senso, intervindo apenas quando necessário. É verdade que já devíamos ter posto esta regra por escrito, mas dá muito trabalho e as coisas até têm corrido bem: quando alguém novo vai contra a regra é simplesmente resolvido e ficam sotos satisfeitos.

Agora fora com o off-topic --> Se quiserem abram um tópico sobre isto em "Anúncios e regras" e discute-se isto lá melhor.

Já agora, isso também dá para moddar uma Radeon 9500Pro para uma 9700? E para uma Pro?;-)
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Grimlock » Sábado Jan 18, 2003 21:27

Kaipyra Escreveu:Já agora, isso também dá para moddar uma Radeon 9500Pro para uma 9700? E para uma Pro?;-)

nao da.
é k para por uma radeon9500 igual a uma 9700pro é preciso ter um barramento de memoria a 256bit. e como as radeon9500pro vem todas com memoria a 128bit nao da (digo eu).

mas como as 9500 não-pro com 128MB de memoria vem com bus a 256bits, servem perfeitamente. é só preciso "ligar" os 4 pipelines escondidos e fazer overclocking.

já agora, se alguem tentou isto, postem aki os resultados.
se deu ou nao, k metodo usaram e benchmarks.
n se eskeçam de dizer a configuração da vossa makina.
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 18, 2003 0:36

Próximo

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes