Portátil com ATI mobility radeon 9200

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portátil com ATI mobility radeon 9200

Mensagempor cardu » Quinta Mai 06, 2004 14:30

Boas,
Então é assim, eu tenho um portátil com uma ATI 9200 e já sei que esta placa não suporta directX9.0 b.
No entanto tenho ainda algumas dúvidas:
Eu apesar disso acabei por instalar o directX 9, porque tenho o Colin mcRae 4 e esse jogo exige esse componente, por isso a minha questão é a seguinte: Eu ganho alguma coisa, a nível de gráficos, ao instalar este directX9, apesar da placa gráfica que tenho, ou fica tudo como se tivesse o directX 8.1, mesmo nos jogos mais recentes, com grandes detalhes gráficos???? Será que as capacidades do directX9.0 só funcionam realmente nas placas gráficas , tipo: ATI 9600 e por aí adiante????
É esta a minha dúvida, fiquem bem
PS.. Só me estou a referir a placas gráficas dos portáteis!!
cardu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 09, 2004 10:48

Mensagempor viciado » Quinta Mai 06, 2004 15:16

É sempre bom instalares o directx nais recente, mas o que acontece é que se a grafica so suportar o directx 8.1 então quem vai ter de "trabalhar2 para o directx9 vai ser o processador o que torna tudo mais lento.

No entanto devem haver pessoas mais entendidas nisso e te possam explicar melhor.
[Acer 2026]
viciado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 14, 2003 15:45

Mensagempor gugas » Sexta Mai 07, 2004 14:39

opa eu tb n te sei responder mto bem a essa pergunta! mas tb tenhu um portatil com a 9200, tb tenhu esse jogo e... nem me lembrei desse promenor!

keria a aproveitar para deixar 2 questoes! sobre essa plaka!

1-alguem me pode informar aonde posso arranjar drivers da placa!? tou cons uns problemas e penso k seja algo relacionado com drivers!

2-opa n consigo ligar o portatil a uma televisao! opa é mais uma coisa k n sei s é do driver ou outra coisa qq... ja tentei varios cabos, ja fiz 30 por uma linha e nada!! se me podessem ajudar agradecia!!

abraço!!fikem bem!!
gugas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 21, 2003 17:54

Mensagempor viciado » Sexta Mai 07, 2004 17:04

gugas Escreveu:1-alguem me pode informar aonde posso arranjar drivers da placa!? tou cons uns problemas e penso k seja algo relacionado com drivers!

Na pagina do fabricante ou entao usa os omega (penso estarem na pagina da ATI)

gugas Escreveu:2-opa n consigo ligar o portatil a uma televisao! opa é mais uma coisa k n sei s é do driver ou outra coisa qq... ja tentei varios cabos, ja fiz 30 por uma linha e nada!! se me podessem ajudar agradecia!!

Ja fizeste um search no forum ou no google.
[Acer 2026]
viciado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 14, 2003 15:45

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes