Da oni pra simplesnet...

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Da oni pra simplesnet...

Mensagempor TT » Terça Ago 29, 2006 23:17

tenho net da oni ja algum tempo- a velha oninetspeed(512kb com 3gb de trafego) e tou a pensar em mudar pra outro operador ja que tou a ser roubado 8) e ainda por cima nao estou numa zona oni...tenho algumas duvidas e gostava q me ajudassem:

-Li q a mudança pra simplesnet é bastante rapida ;se mudar pra simplesnet,o q faço 1º:faço a incriçao na simplesnet e dps rescindo o contrato com a oni?

-e ja agora como rescindo o contrato com a oni:telefone...mail...ou carta?

-li tb alguma coisa relacionada com traffic shapping, gostava de saber o q é e se vai incomodar a minha adesao á simplesnet e a utilizaçao do emule...

-tou numa zona clix mas prefiro simplesnet visto poder controlar os custos , nao ha trafego adicional e a simplesnet é mt mais rapida na adesao...mas queria saber a vossa opiniao...

cumps
TT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Ago 17, 2006 14:33

Mensagempor tntnt » Quarta Ago 30, 2006 1:49

Pela experiência de um amigo meu, ele tinha Sapo e mudou pra Simplesnet. Ao mandar a ficha de adesão, a Simplesnet comprometeu-se a cancelar o serviço com a Sapo, e assim o fez.
Pelo feedback dele, tem um grande serviço de atendimento e boas velocidades.
cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor TT » Quarta Ago 30, 2006 15:45

e ja agora...traffic shapping...alguem me sabe dizer o q é?
TT
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor kyramireki » Quarta Ago 30, 2006 16:02

TT, por acaso o meu caso é identico ao teu, tive oniduo 512 zona nao oni e mudei para simplesnet. a mudança realmente foi mt rapida, cerca de 4 a 5 dias uteis (pedi 2ª feira e 5ª ja tava a bombar com simplesnet) basta fazeres o k dizem no site da simplesnet, mas nao eskecer k tens k mandar a cartinha para a oni a cancelar o serviço (demora 15 dias uteis) pois a simplesnet apenas manda desagregar o isp anterior (oni) para se ligar, nao o cancela.

quanto a velocidades e pings nao tenho razao de queixa, tenho simplesnet 8Mb e durante hh ta sempre a bombar, penso ser uma optima escolha para quem está somente em zona da #$#$ da PT.
kyramireki
Novato
Novato

Registado: Quarta Jul 28, 2004 13:01

Mensagempor tntnt » Quarta Ago 30, 2006 17:41

TT Escreveu:e ja agora...traffic shapping...alguem me sabe dizer o q é?

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=26245
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor TT » Quarta Ago 30, 2006 21:11

[quote="kyramireki"]TT, por acaso o meu caso é identico ao teu, tive oniduo 512 zona nao oni e mudei para simplesnet. a mudança realmente foi mt rapida, cerca de 4 a 5 dias uteis (pedi 2ª feira e 5ª ja tava a bombar com simplesnet) basta fazeres o k dizem no site da simplesnet, mas nao eskecer k tens k mandar a cartinha para a oni a cancelar o serviço (demora 15 dias uteis) pois a simplesnet apenas manda desagregar o isp anterior (oni) para se ligar, nao o cancela.quote]

desculpa as perguntas mas:

tens mm de mandar a cartapara a oni...nao basta aderir á simplesnet e eles fazem a migraçao?é q tb tenho telefone da oni(so chamadas pq tenho d pagar a linha da pt)

se mandaste a carta...como procedeste?basta dizer q nao pretendo continuar com o contrato de net?mandaste 1º a carta e dps d passar os 15 dias uteis é q mudaste pra a simplesnet ou posso aderir ja online pra simplesnet e dps mandar a carta?

axas q é melhor pra alem de mandar a carta pra oni,telefonar pra confirmar mm se foi cancelado o contrato da net(nao vao eles continuar a facturar-lol)
TT
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor carlos_7 » Quarta Ago 30, 2006 23:34

So uma coisa essa net e de carregamentos ou é de tempo ilimitado?
Imagem
carlos_7
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Dez 02, 2005 14:43

Mensagempor kyramireki » Quinta Ago 31, 2006 3:26

TT, podes fazer logo a migraçao k a simplesnet é activada em 4 dias +- mas aquando do contacto para a simplesnet manda uma carta para a oni a pedir a rescisao do serviço, mas lembra-te k pagas mais 15 dias para alem do tempo de mandares a carta (chulice)

carlos_7 o serviço é por carregamentos mensais obrigatórios, tipo o carregamento dos telemoveis pre-pagos, pagas usas, nao pagas ardes.
kyramireki
Novato
Novato

Registado: Quarta Jul 28, 2004 13:01

Mensagempor carlos_7 » Quinta Ago 31, 2006 17:19

Ah, tass brigado

cumps
Imagem
carlos_7
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Dez 02, 2005 14:43