Problemas com som

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas com som

Mensagempor Pintocas » Quinta Ago 31, 2006 10:18

Tenho umas T3030 da Creative e a placa de som é onboard (P4P800S).

Desde à tempos tenho reparado que por vezes o som anda aos soluções, tipo baixa e depois levanta (nunca fico sem som).

Não sei o que puderá ser, visto que também não acontece sempre nem com todo o software. Acontece principalmente com jogos e por vezes com musica.

Costumo usar o BsPlayer para ver uns filmes e nunca notei (pelo menos até agora) falhas no som.

O que puderá ser, ou o que aconselham? Acham que puderá ser das colunas? Elas ainda estão na garantia mas n sei se será problema delas.
Pintocas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 01, 2005 14:50

Mensagempor d@vidream » Sexta Set 01, 2006 14:42

Boas!
Bem para saberes se é da P/som onboard o colunas podes testar com uns phones por ex :idea: se tiveres problemas com o som será da Board.

Agora pode ser ou software(driver/conflito) ou hardware(Board)e nesse caso é mais complicado de ter a certeza,de qq das formas tenta desinstalar o driver actual k tens instalado(vais a Iniciar->definições->painel de controlo->adicionar remover programas,e removes o driver. Sacas da Net(do site do fabricante da tua Board)o driver + recente e instalas a ver se resolve.
Caso o prob se mantenha,poderá ser já relativo a conflitos com o S.O,e só com reinstalação é que saberias...

Se mesmo assim não resolver a P/Som da Board está danificada,e ou trocas(se em garantia)ou mais vale desactiva-la e comprar uma Pci(da Creative ou assim)

Cumps
PSU Be-Quit Dark powa 600w
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
All packed in CM STACKER830
d@vidream
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 28, 2005 16:56

Mensagempor Alexis » Sexta Set 01, 2006 20:59

Se for um caso parecido com este (ve este topico que eu respondi)...

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=40187

...eu acho que avançava para a garantia. (E se pudesse trocava por outra marca.) Creative em colunas foi a última vez para mim. (Pelo menos com um remote control parecido.) Fiquem.
Imagem
Intel C2Q Q6600 [Scythe Mine] | Gigabyte P45 | 2x2GB DDR2 | Powercolor 4850 PCS+ 1GB | Samsung 750Gb + Hitachi 250Gb SATA2 | LC-Power 550w | Pioneer 109XLC
Alexis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 23, 2005 17:04

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante