[Anti-Virus]AVG Anti-Virus*

Para quê pagar quando há programas gratuitos tão bons por aí. Neste fórum faz-se a listagem de vário software freeware e opensource.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Classificação

Indispensável
39
33%
Bom
45
38%
Suficiente
25
21%
Mau
8
7%

Total de votos : 117

Mensagempor xibatix » Sábado Out 29, 2005 23:40

Rula mesmo bue so que agora tou na onda do Avast!

Parece louco mas o AVG e melhor!

MAs nao vou mudar tao depressa!
Pentium 4 2.8 2x512 Ram GeForce Fx5200 128mb
70Gb + 300Gb Targa 8Mb de Cache Externo
------------------------------------------------------
Intel Pentium 1.86 1Gb Ram ATIX300 128mg 80Gb SATA
xibatix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 26, 2005 23:19

Mensagempor apostolakis » Sábado Nov 05, 2005 22:38

O AVG é um bom antivirus não é por acaso k é um dos melhores cotados na gama antivírica. No entanto não sou adepto da alternativa gratuíta,pois estas não têm algumas funcionalidades avançadas. Qualquer programa que se preze lancará ficheiros de definições actualizadas.

Se não tivermos sido diligentes em manter o software antivirus actualizado há uma boa hipotese de estarmos infectados.

Hoje os virus são virtualmente indetectaveis se não instalar-mos o software correcto.

fikem bem e... bem Haja
SÊ FELIZ POR FAZER ALGUÉM FELIZ ;)
apostolakis
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 09, 2005 17:28

Mensagempor paperless » Domingo Nov 06, 2005 2:16

SuperMocho84 Escreveu:Usei durante bastante tempo, mas tive 2 más experiências com ele. Ao meu irmão não "via" 17 trojans, e a mim detectava um worm que apagava, mas este voltava a aparecer outra vez no mesmo sítio passado alguns minutos.
Mudei para o Norton (ok, já sei "Norton sucks"), mas a verdade é que até agora, 5*.

Odeio o norton antivirus.
Neste PC o antivirus pos-me o startup lento, quando o tirei, magia.

Quando no outro PC tinha uma vez o antivirus e o firewall entao aí é que me vi lixado..
O PC parava de iniciar o que tinha a iniciar quando as cenas do norton iniciavam ( como eram das primeiras.. )

E depois para remover à la maneta ( n me lembro mas devia haver qualquer problema a desinstalar porque senao eu n ia por aqui ) eram erros de acesso que nunca mais acabavam..

Para mim symantec nunca mais, para virus bastam os outros e sei viver muito bem sem anti-virus, para n falar que acredito plenamente que sao eles ( grandes empresas de antivirus como a symantec ou a mcaffee ) que inventam muitos deles.

Muitos virus sao faceis de detectar, bues metem logo uma merdinha no registry para se iniciarem ou entao ha uma actividade anormal do PC incluindo ou não a net.

Os virus nao sao nada de magico sao programas como os outros que usam as mesmas linguagens de programaçao so que fazem o mal, não é preciso ser genio para saber isso e para nao executar ficheiros suspeitos..
paperless
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 07, 2005 22:04

Mensagempor JD » Domingo Nov 06, 2005 11:37

apostolakis Escreveu:Se não tivermos sido diligentes em manter o software antivirus actualizado há uma boa hipotese de estarmos infectados.

Não percebi o que querias dizer com isto, mas tenho te a dizer que esse é um dos muitos pontos a favor do AVG.
O AVG lança actualizações diárias, e até mandar mais de uma actualização por dia caso tenha sido encontrada alguma falha grave ou uma actualização a um novo malware urgente.
Além disso, na minha modeste opinião o AVG tem as ferramentes base e essenciais para um bom AV :wink:
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 23, 2004 15:07

Mensagempor HP zx5051 » Sábado Nov 12, 2005 5:06

se o papagigas diz k rula é porque rula mesmo, bota lá migrar para o avg.

P.S. tinha o norton :)
HP zx5051
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 15, 2004 18:00

Mensagempor xibatix » Sábado Nov 12, 2005 12:40

Pois se tinhas o Norton e melhor mudares para o AVG mesmo e que o Norton e pesadissimo!

Fika Bem

E muda de AV
Pentium 4 2.8 2x512 Ram GeForce Fx5200 128mb
70Gb + 300Gb Targa 8Mb de Cache Externo
------------------------------------------------------
Intel Pentium 1.86 1Gb Ram ATIX300 128mg 80Gb SATA
xibatix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 26, 2005 23:19

Mensagempor faggc » Terça Mai 23, 2006 15:16

Reparei hoje que este programa cria ficheiros de grande dimensão na directoria,

C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Grisoft\Avg7Data

No meu pc esses ficheiros já ocupam quase 3GB 8O . Não sei se será seguro apagá-los. Para já decidi alterar o atributo de compressão dos ficheiros e assim libertei parte do espaço (porque os ficheiros passaram a ocupar bastante menos espaço).
faggc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 29, 2005 11:04

Mensagempor sopra_ti » Sábado Set 02, 2006 15:47

uma pergunta: quando o AVG detecta virus ou trojan, ele mete-os na virus vault.

isso significa o que? que ele os apagou? que ele "curou" os ficheiros contaminados? que ele não faz nada e apenas os guarda?

e se assim for, como posso eu tratar desses ficheiros contaminados, trojans, etc?
sopra_ti
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 15, 2004 15:43

Mensagempor skorzen » Sábado Set 02, 2006 22:38

Completamente indispensável. Sem dúvida, o melhor.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor _BELGA_ » Sábado Set 02, 2006 22:40

Skorzen Escreveu:Completamente indispensável. Sem dúvida, o melhor.

ya, e então pra mim a versao "file server edition" ainda é melhor.... :wink:
Imagem
_BELGA_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 29, 2005 20:16

Mensagempor joaozx » Domingo Set 03, 2006 10:19

[quote]C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Grisoft\Avg7Data [quote]

Não tenho a certeza mas isso acho que é um ficheiro que guarda o resultados dos teus anteriores scans ou um ficheiro de backup, mas como disse nao tenho a certeza.
Mas de uma coisa tenho a certeza ele aparece apos o primeiro scan e depois vai acumulando(como te acontece a ti), por isso acho que poder uma das duas coisas que referi a cima.
Já agora alguem que tenha analizado es AV mais a fundo que diga alguma coisa, pois tambem estou curioso.
cumps.... :wink:
Windows 7 Ultimate 64 bits
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

Mensagempor Daemon » Terça Abr 29, 2008 23:04

Epá eu já usei e só nakela já tava farto e decidi mudar, instalei o Avast tb gratuito e encontrou virus! Agora nunca mais largei, freeware para mim o Avast é o melhor
Daemon
Novato
Novato

Registado: Quinta Abr 06, 2006 16:59

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sábado Mai 03, 2008 13:08

É um antivirus de borla, que se pode dizer mais? É melhor do que não ter nada!

Para mim o melhor antivirus que tive até hoje é mesmo o Symantec Antivirus. Pois detecta me tudo, é bastante simples e é leve ao contrário do norton que é um programa pesado.
Tambem ja tive Mcafee e Panda, mas o Symantec é o melhor que tive.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Domingo Mai 18, 2008 14:12

Esta nova versão 8 está demasiado pesada para o meu hardware já. Apesar de a nível de memória continuar acessível (<30MB), está demasiado infiltrada no sistema (ex: um "preview" scan aos links do google é demasiado , para mim).

Se calhar ficou melhor para o utilizador normal, com um pc relativamente recente, mas perdeu alguma simplicidade. Resta ver a eficiência. Eu preciso de uma alternativa.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Kayn » Domingo Mai 18, 2008 21:54

AVG8 Free é o que estou a usar em varios pcs. ate agora parece-me bem e faz uso do antispyware (ate agora, pelo menos) coisa que o 7.5 nao fazia.

Tambem nao gostei do scan a tudo que é link do google. Inovações, ok, mas isto é... demais.

Mas no meu de casa, tá a rolar NOD32 v2.7 sempre actualizadinho.
Um bocadinho antigo mas o raio do AV é altamente. Estupidamente leve e com uma taxa de eficiencia muito boa. Faço-lhe periodicamente testes com tudo que é virus que vou encontrando nas maquinas dos clientes e este tipo detecta tudo que os mais recentes detectam. Por isso vou ficar com ele até arranjar motivo em contrario. Antispyware nao uso nem nunca precisei.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

AnteriorPróximo

Voltar para Lista de software freeware / opensource

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante