Apresentação do Windows Longhorn falhou

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Tretabyte » Sexta Mai 07, 2004 4:14

Boas,
sim é verdade, claro que se aplica a tudo, so mensionei em informatica e electronica pk é aquilo que o ppl daqui lida dia a dia (é claro que existe tudo o resto)

sem mais
Tretabyte

ps: uma coisa é certa, nos fazemos KAPUT primeiro que muitas coisas :P
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Red_bulls » Sexta Mai 07, 2004 7:45

Acredita o linux é mt bom, mas kem n o dominar é 1 nó do ca@@@@o.
Red_bulls
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 31, 2002 17:07

Mensagempor Sniper PT » Sexta Mai 07, 2004 10:56

Acredito que o linux tem as suas qualidades, por exemplo, eu optaria por linux se fizesses um webserver... Poix para além de ser mais leve, existe aquela "história" de ser menos apetível pelos piratas....

Mas já agora, quando é k se deveria optar por linux?

Sinceramente n vejo muitas mais... (mais uma, no serviço público interno, de forma a ajudar a descer o défice... :P no serviço externo não, pois assim muita pouca gente poderia aceder a esses servições informáticos, pois o linux não é intuitivo... mas isto é outra conversa)
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 08, 2003 12:07

Mensagempor bcunha » Sexta Mai 07, 2004 11:36

Sniper PT Escreveu:
Mas já agora, quando é k se deveria optar por linux?

Quando ???? De repente lembro-me de ... quando se quer diminuir custos, a maioria das empresas utiliza sistemas unix (tudo bem n são linux, bem alguns oracle estão em linux) para BD's, embora os windows cresçam como cogumelos, file servers e exchanges (mail servers) são a maioria.
Postos de trabalho é lógico que tem de ser windows, por a facilidade e software existente. Bugs, hoje em dia está ela por ela, mas como existem mais windows isso transpareçe mais, ou se windows tem mais é por a complexidade, como já referiram o windows monta cds e disquetes automaticamente, alguns unix não, ai já existe mais uma porção de software onde poderá existir bugs, mais linhas de código mais bugs, é justificação suficiente.

Quanto ao longhorn, é uma beta e está longe da final, aquilo é o XP com melhorias e addons, uma skin nova, uma BD em sql que tem toda a metadata dos mediafiles de utilizadores para facilitar a organização e procura, de resto ....

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor VioletFluid » Sexta Mai 07, 2004 14:57

Antes de mais, uma apresentação a um OS, colocando jogos de outras empresas a correr sobre ele? Só a mim é que isto parece uma noticia falsa? :roll:

Linux mais fiavel que Windows? Windows mais fiavel que Linux? Trabalho com ambos a nivel de administração, e posso dizer que ambos tem os seus pros e contras... No entanto... Nunca tive qualquer problema com servidores Windows (2000 e 2003), e já tive bastantes problemas com servidores em Linux (OS corrompido sem mais nem menos, problemas de kernel, etc etc).

Dizer que Microsoft é "mer**" ou algo que se pareça pode parecer bem entre um grupo de amigos fanaticos por sistemas unix, mas não deixa de ser uma opinião sem fundamento, uma vez que nunca apresentam factos...

Just my 2 cents...
VioletFluid
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 11, 2003 23:35

Mensagempor r3pek » Sexta Mai 07, 2004 18:00

já que a guerra já começou, aqui vou eu dar a minha axega.

pessoalmente nao gosto nd de windows. mas isto sou eu e nao tenho nada contra kem gosta de windows, normalmente só lhes aconselho a usarem linux pk não ha nd que o impeça. eu uso diariamente linux para desktop e não tnh problemas nenhums, jogo, programo, trabalho (word, excel) tudo. Não ha nada que faça em windows que não faça em linux por isso não vejo nenhuma razão para usar windows e assim com assim uso um sistema + fiável. Um administrador de sistemas que tem problemas de kernel de afins é pk não sabe o que está a fazer.... não kero insultar ninguém mas eu tnh makinas em produção no sitio onde trabalho com linux a servirem DB's oracle sem qq problema e ja sofreram algumas actualizações de kernel, a maior das kuais do kernel 2.4 para o 2.6.
Quanto a ser + ou - intuitivo que o windows e + user friendly. digo-te que ja pus pessoas a usar linux para gravarem cds e elas pensavam que tavam a usar windows pk disseram-me que o Nero tinha umas" janelas diferentes e + bonitas" (isto são as palavras exactas do que me disseram). por isso só não usa linux kem tem preguiça ou medo de experimentar algo diferente. admito que ha que ler um pco para perceber as coisas pk não se vai la à primeira, mas o que é que é feito sem um bocadinho de esforço? não custa nd ler os README's e os INSTALL's (ficheiros que vêm com todos os pacotes) e fazer as coisas como lá estão. o pessoal ta é mal habituado. é next next next next install. em linux não é assim mas é parecido.. (./configure && make && make install) axo k tb é simples.....

se alguém tem ideia duma coisa que não possa ser feita em linux e que pode ser feita em windows ou uma coisa que seja complicada de fazer em linux que em windows é facil, diga qq coisa que eu logo comento.....
r3pek
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 03, 2004 13:22

Mensagempor topinhas » Sexta Mai 07, 2004 19:14

Mas porquê ter de aprender isso r3pek quando o windows tem isso e infinitamente mais?

Quanto à beleza, o windows é bastante satisfatório mas o Mac OS é rei. Quanto ao mal habituado, eu transformo-o nisto : o pessoal está bem habituado com o windows e ninguém quer mudar de "cavalo para burro".

Não leves nada disto a mal, é apenas a minha opini~~ao.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor r3pek » Sexta Mai 07, 2004 21:34

claro que não leve a mal.... só nao vejo onde está o "burro". e só para te corrigir, o windows não tem infinitamente + coisas que o linux.... :)
r3pek
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor metralha761 » Sábado Mai 08, 2004 1:51

Já experimentaram perder todas as passes de acesso ao windows?
Kal é a solução? reinstalar o windows.

A mim já aconteceu, mas nao foi ao windows mas sim no Linux, perdi todas as pass incluindo a do root. kase desesperado ia reinstalar o linux, kando uma alma caridosa disse, não precisas de instalar o linux, podes alterar a pass do root.

Felizmente ficou essa porta aberta e consegui.

O Mac OS é um sistema á parte, não pode ser directamente comparado ao windows ou linux, digamos que é inferior. Pk? pelo simples facto é uma plataforma fechada, mt mais facil de controlar, mt mais facil de prever erros e controlalos. Eles sabem todo o hardware k existe/compativel.

No windows e linux já não é assim, sao sistemas baseados em standard, eles nao sabem nem imaginam o que vai ser metido la dentro, existem milhares de periféricos a serem conectados.

É nesta base k digo k o mac é inferior ao windows e linux.

Eu disse k o linux é mais virado pro mercado profissional, mas será mais correcto dizer k o Linux é excelente para o "mercado de baixo nível", pelo facto que é um bixo a ser domado, se uma pessoa kiser, pode ter um controlo mt grande sobre ele.

Sem duvida alguma k para se dominar o Linux é preciso muitas horas aprender, mas tou confiante k no final isso deve satisfazer o sacrifício, nao para todos, mas kem adora explorar as entranhas do sistema.

O windows tb é uma excelente ferramente, mas nao para o mundo do baixo nível.

Tb é verdade kando maior a complexidade e kanto mais friendely, mais bugs está sujeito, por isso é k digo, se o Linux seguir o caminho do windows, vao começar aparecer mt bugs.

PS: O Mac OS não é nenhuma maravilha, tb cracha e na altura em k mais precisamos dele, mais ele cracha, não sei pk, mas a mim onde tive a trabalhar, diziam isso, na hora de maior aperto, era kando ele nos deixava mal :P
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Taxus » Sábado Mai 08, 2004 2:08

Já experimentaram perder todas as passes de acesso ao windows?
Kal é a solução? reinstalar o windows.

Errado! Isso é algo que acontece diariamente no meu departamento e há uma disquetezinha mágica que te devolve as passwords todas.
:)

Sem duvida alguma k para se dominar o Linux é preciso muitas horas aprender, mas tou confiante k no final isso deve satisfazer o sacrifício, nao para todos, mas kem adora explorar as entranhas do sistema

Esta é talvez o ponto mais importante na discussão toda.
99,99% (eu incluido) das pessoas que usam um PC não querem passar horas de aprendizagem e frustração para conseguir fazer coisas simples! Voltando à minha querida mãe :P se eu lhe explicasse o que tinha q fazer para se entender com o linux ela nc teria mexido num computador, com o Win é bem diferente!

Isto é como o raio do futebol! Nunca ng se vai entender!
Não digo que o Linux seja mau, apenas digo, para mim, nao obrigado!
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Tretabyte » Sábado Mai 08, 2004 2:16

Boas,
hum ja aqui muita coisa se disse entre linux, win, mac os blablabla mas ja alguem falou de como funciona a extrutura do longhorn? ou melhor, alguem aqui sabe como é suposto o longhorn funcionar? nao? humm vou tentar dizer assim muito por alto, do ppl que aqui anda quase de certeza que alguns deve de saber como funciona uma base de dados, como funciona o acesso entre os dados, os pedidos (aka querys) e os returns das coisas, pois, o longhorn assim muito por alto funcionara como funciona um SQL ou um ORACLE e agora perguntam voces que ker dizer isso para para kem nao sabe disto, bom, digamos que podem ter um "jogo" que neste momento leva uns 2 min a carregar numa maquina potente e a fazer o pre-loading e o pre-caching das coisas irá passar a levar 5 segundos pois as coisas "ja estao todas na mem em cache" ou basicamente veem as coisas a correr sem notarem grande actividade na maquina.
Qual é o bom disto? humm muita coisa, existe menos do processamento em tempo real das coisas, existe menos "maquina" para correr mais coisas pois cada coisa usa SO aquilo que é necessario e nao é preciso a maquina esta a carregar TUDO o que é processo para correr uma coisa simples, imaginem terem um pc que quando o vao ligar, estao a faze-lo unicamente para verem um filme, em vez do pc levar 2 min a carregar completamente e depois teem de carregar o powerdvd (ou outro qualquer) e depois teem de carregar o dvd, depois ele tem de carregar o codec de decoding do dvd e so depois do ac3 do dvd e apos isto tudo la comecam a ver o dvd MAS a maquina ainda esta a carregar e os primeiros 5 min do dvd veem aos solucos, com estas funcionalidade conseguiriam ligar o pc SO com o minimo indispensavel para verem o DVD sem terem de se preocupar com o resto.. e isto é so um pequeno exemplo.
Ligacoes a nivel de base de dados é uma coisa MUITO poderosa mas tb tem o seu problema... fiabilidade? enorme mas como se sabe, quando da problemas da mm MUITOS problemas e, base de dados corrupta é coisa que acontece muitas vezes e, se a maquina nao aguentar as tantas toda a informacao KAPUT...
Como veem, isto tem o seu lado MUITO bom mas tb tem o seu lado algo mau, vai dai, um sistema destes, todo ele pensado de uma nova arquitectura, é muito normal ainda estar raw, ainda vai haver muito azulao, muito crc error naquele kernel e ... hey eles dizem que so o vao lançar em 2007 (mais ano menos ano eheh)

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor metralha761 » Sábado Mai 08, 2004 2:53

Se calhar é mais simples usarmos o leitor de mesa :D

A teoria é boa, a pratica é mais complicada, o principal problema é a cache limitada :( e os discos serem muiiiiiiiiiiiiiiiito lentos. Os HD é uma tecnoligia muito antiga, já tao a chegar ao limite.

Penso k pode ser bom começarem a criar discos com RAM integrada, estilo 2/3 GB de RAM. Criavam zonas nos discos prioritárias, logo k o disco arranca-se e fizesse o POST, caregava essas zonas k "já sabia" k iam ser pedidas, já nessa RAM de 1/2 GB a informação era processada a uma velocidade estonteante.

Inclusive a memoria virtual podia ser criada neste espaço, deixava de ser uma memória virtual tao lenta.

Ideias nao faltam :D

Mas pareceu bastante interessante, a mim acontece mt vezes só kerer uma coisita e tar á espera de o sistema arracar por completo :P
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Taxus » Sábado Mai 08, 2004 4:01

Boa explicação Tretabyte.
Metralha, se a memória virtual passasse a ser numa memoria Ram, deixava de se chamar memoria virtual
:p
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor r3pek » Sábado Mai 08, 2004 14:11

Tretabyte: não concordo muito contigo....
isto porque dakilo que li no site da microsoft e em alguns sites por quei e ali essa história do "funcionara como funciona um SQL ou um ORACLE" não é bem assim. É assim ao nível de sistema de ficheiros. Eles vão mudar novamente o tipo de partição que agora se chamará WinFS, e aqui sim é que tudo funcionará como no SQL. Tu podes ir ao "Search" e escreveres "Jantar de sábado", procurares por imagens, que só te vão aparecer imagens do teu suposto jantar de sábado. quanto ao sistema em si não noteu grande diferença para o XP das betas que testei por isos não posso comendar mt. até porque não ha logica nenhum em por um SO a funcionar como um SGBD pk o funcionamento interno não têm nada a ver um com o outro, e é isso que temos que ver kd estamos a comparar um SO com outro, ou com outra coisa que não um SO, o seu funcionamente interno. e depois disso, o resultado final para o utilizador claro...
r3pek
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Domingo Mai 09, 2004 2:28

Boas,
é suposto o longhorn vir a funcionar tipo SQL é suposto nao quer dizer que ja funcione, frizei pk era a info que tinha desda 1ª beta que apareceu.

EDIT: btw saiu esta info
Microsoft is expected to recommend that the "average" Longhorn PC feature a dual-core CPU running at 4 to 6GHz; a minimum of 2 gigs of RAM; up to a terabyte of storage; a 1 Gbit, built-in, Ethernet-wired port and an 802.11g wireless link; and a graphics processor that runs three times faster than those on the market today.

o artigo todo esta aqui http://www.microsoft-watch.com/article2 ... 842,00.asp

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes