Recuperação de dados do disco

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Recuperação de dados do disco

Mensagempor immrcbr » Terça Set 05, 2006 10:27

Preciso de recuperar a informação que tenho em 2 discos em raid 0 (2 x 60 Gb = 120 Gb), alguém me pode aconselhar onde devo ir. Não tenho muita guita para gastar.

Se violar as leis do fórum, p.f. mandem por mp.

Obrigado.
immrcbr
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 06, 2004 18:12

Mensagempor Mercy_PT » Terça Set 05, 2006 10:37

Epah sinceramente ainda não entendi porque motivo alguem mete 2 discos em raid 0, sinceramente 0.

quanto a recuperação não vejo que algum software possa ajudar muito considerando o tipo de raid usado.

Só posso desejar boa sorte.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Migas » Terça Set 05, 2006 10:40

Já a por ai algumas empresas que fazem a recuperação da informação em discos. Só que fica por um balúrdio. Penso que a chip7, também o começou a fazer a pouco tempo.mas é uma questão de procurares.
Migas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Ago 08, 2005 23:53

Mensagempor immrcbr » Terça Set 05, 2006 10:49

De facto os discos estão em raid 0.

Já pesquisei no google por empresas que fazem a recuperação, e vi algumas. Alguém recomenda alguma em especial, que tenho bom preço?

Software não me interessa.
immrcbr
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 06, 2004 18:12

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Set 05, 2006 11:01

Mercy_PT Escreveu:Epah sinceramente ainda não entendi porque motivo alguem mete 2 discos em raid 0, sinceramente 0.

quanto a recuperação não vejo que algum software possa ajudar muito considerando o tipo de raid usado.

Só posso desejar boa sorte.

já comparas-te os ganhos de velocidade ? sao enormes ! a escrever dados nao dá hipotese , fica mais do dobro da velocidade , é mesmo mto bom .
Eu recomendo e uso ! Melhor só mesmo Raid 5 :)
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor xXx... » Terça Set 05, 2006 11:23

está aqui o que queres ....raid 0 e 5 ..

http://www.runtime.org/raid.htm
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:46

Mensagempor p0p4z » Terça Set 05, 2006 13:34

Fresh_fruit Escreveu:já comparas-te os ganhos de velocidade ? sao enormes ! a escrever dados nao dá hipotese , fica mais do dobro da velocidade , é mesmo mto bom .

A velocidade teorica é maior, mas sinceramente se tiveres 2 discos separados e gerires bem a coisa (OS num, pagefile noutro etc) consegues fazer com q na pratica tenhas melhores ganhos. E dps tb é falta de segurança, não é só na questão de se 1 disco falhar, é se apanhares 1 virus ou teres 1 problema no OS, não tens aplicações que suportem o teu raid vão os dados todos com pró galheiro.

Podes sempre ter 1 live cd com os drivers necessários para aceder ao raid, mas isso é uma coisa que pouca gente se lembra de fazer/ter.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Set 05, 2006 15:38

p0p4z Escreveu:
Fresh_fruit Escreveu:já comparas-te os ganhos de velocidade ? sao enormes ! a escrever dados nao dá hipotese , fica mais do dobro da velocidade , é mesmo mto bom .

A velocidade teorica é maior, mas sinceramente se tiveres 2 discos separados e gerires bem a coisa (OS num, pagefile noutro etc) consegues fazer com q na pratica tenhas melhores ganhos. E dps tb é falta de segurança, não é só na questão de se 1 disco falhar, é se apanhares 1 virus ou teres 1 problema no OS, não tens aplicações que suportem o teu raid vão os dados todos com pró galheiro.

Podes sempre ter 1 live cd com os drivers necessários para aceder ao raid, mas isso é uma coisa que pouca gente se lembra de fazer/ter.

O risco é igual ! Quanto á performance tás completamente errado .. dá uma vista por uns tuturials e ves o que sao ganhos com Raid .
É completamente diferente o acesso á escrita , a velocidade tudo .
Quanto a aplicaçoes que suportem o raid arranja-se facilmente . Nao sao é gratis !
Tenho Raid , Já me avariou um disco e o trabalho para recuperar foi o mesmo .
Raid é para ficar e recomenda-se ! Ou porque é que achas que 90% dos servidores trabalham em Raid ? e nao é raid 1 ...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor p0p4z » Terça Set 05, 2006 16:05

Eu sei que é mais rápido o acesso bruto num sistema raid, eu não disse que não era. O que digo é que maior parte das utilizações domésticas iriam benificar mais de 2 discos separados do que em raid. por ex

O wmp a tocar musica
O emule/bitorent a sacar
OS e pagefile
Ripar um dvd

Se fizeres isto tudo ao mesmo tempo em 2 discos diferentes e bem distribuidos consegues ter o sistema mais leve, pois o que aconteçe ao teres 1 raid, até podes ter o dobro do bandwith, mas não pode ler coisas diferentes ao mesmo tempo por isso pode-se atrapalhar mais. Como os ficheiros vão estar distribuidos em diversas partes dessa partição virtual as cabeças esforçam-se mais para acompanhar tudo.

Eu até diria que 99% dos servidores usam RAID, até pq esta tecnologia está cá á mais tempo para eles do que para nós, mas a utilização é diferente, muitos servidores nem teem o OS em disco, e a utilização que dão tira mais partido do raid.

Eu não estou a dizer que raid não te acelera a escrita/leitura, mas há outros factores em ter em conta.. 1 dos exemplos que me acontece e te posso dar é arquivar uma pasta de 40Gb em winrar mas sem compressão para arquivar em multivolumes (4.3gb para gravar em dvd), se eu fizer tudo numa partição em raid demora mais que se fizer de um disco para o outro, isto porque em raid está a usar os 2 discos para as mesmas tarefas (escrita/leitura) enquanto q com 2 discos diferentes um lê e o outro escreve e já não se atrapalham tanto.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante