Ora bem tenho um Portatil HP ZX5051EA, com bios Phoenix..
E quero desbloquear as opções escondidas da BIOS ou seja que não estão disponiveis para visualizar e alterar...
Sei que quando em testes de perfomance e qualidade as BIOS dos portateis mostram mais opções e escolhas de performance, mas ao serem lançados no mercado são escondidas opções para evitar utilizadores novatos a fazerem estragos..
Pelo que li à duas maneiras ou se edita o firmware com um editor de firmware ( Phoenix BIOS EDITOR, que não consigo encontrar um link para download ) e se faz o upgrade do firmware dps na board..
Ou se introduz uma combinação de teclas que permite desbloquear opções escondidas..
Estou mt à vontade com upgrades de firmware, portanto se tiver de partir para uma alteração do firmware tá-se bem..
Preciso é que me ajudem a encontrar um link para fazer o download do programa "Phoenix BIOS Editor " que não encontro em lado nenhum a não ser link's mortos..
E a razão pk quero modificar algumas opções escondidas da bios, é para que o meu portatil suporte o windows vista na sua totalidade ( sabendo eu que o problema reside na parte grafica do northbridge para o southbridge ) e existem opções que podem permitir o seu uso na totalidade..
Obrigado a todos..