Mudei a bios e agora ( toshiba a100-211)

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mudei a bios e agora ( toshiba a100-211)

Mensagempor ricardo_reis » Sábado Set 02, 2006 19:56

mudei a bios do meu pc toshiba a100-211 .tinha a 1.5 mudei para a 1.80. so que agora o windows nao entra!! mas so consigo entrar em modo dos; o windows nao entra! ja tentei por o cd de recuperaão, ele le so que dá sempre erro e nao consigo instalar o que vem no cd de arranque!!
!! como posso por a bios 1.5 que tinha ajudem-me!!! qual bios a por agora Ajuda!! ja de cabo do pc?

obrigado!!!
ricardo_reis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 05, 2006 10:28

Mensagempor andyrock » Sábado Set 02, 2006 23:39

1ª coisa a fazer: telefonar para a toshiba e explicar, afinal isso é um problema que eles causaram! BIOS de muito má qualidade na serie A100!!! Deviam ter vergonha!!!

Tens algum backup da bios 1.5?

Se a bios for a mesma do A100-158 muita gente tem versões de bios que te pode arranjar. Depois utilizas um cd de arranque freedos ou qq cena dos q arranque pelo cd, ou usas uma drive de disquetes externa. Não vai ser facil, mas os gajos da toshiba é que deviam arranjar isso.

Antes de mais: Vai o bios e faz restore defaults
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor andyrock » Domingo Set 03, 2006 22:48

Pelos vistos o restore dos defaults resolveu. Fica a nota para consulta futura, ja que o original poster comunicou por PM.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor otigroj » Terça Set 05, 2006 16:23

Boa Tarde,

Como qualquer bom informatico (normalmente quem tem Toshiba tem dinheiro e percebe o que faz) sabe perfeitamente que quando se actualiza a BIOS poderá eventualmente ser necessário reinstalar o Windows no portatil, devido a certas informações que a nova BIOS vai actualizar, corrigir ou mesmo melhorar em algumas ocasiões.

Logo aconselha-se que o tenha sempre um backup actualizados dos dados importantes existentes no portatil.

PS: A Toshiba informa que a actualização de BIOS deve ser feita por peritos e o qual não assume qualquer responsabilidade se for mal substituida a nova BIOS.

Atentamente,
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 17:50

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Set 05, 2006 16:29

yup as bios sao para ser metidas pelos tecnicos da toshiba ou autorizados , eles nao se responsabilizam pelos danos causados pelo utilizador em casa .
Olha se falha a luz enquanto estás a fazer isso , ou acaba a bateria etc.. ficas com um portatil morto , tem de levar uma info na rom nova .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor andyrock » Terça Set 05, 2006 17:44

Então que não coloquem no site para download publico, e que não enviem mails aos proprietários a avisar de nova actualização recomendada.

Estou farto da toshiba e da sua garantia da treta. Tem bons produtos, mas parece que assistencia pos-venda so serve para avarias no hardware e pouco mais.

Tenho ali um bom portatil que tem uma dobradiça meia folgada, mas que a toshiba não troca porque a dobradiça não está na garantia! O problema foi causado pela utilização!!

Claro, se ele tivesse parado na loja nao se avariava a dobradiça, facto. Dou 1700Eur por um portatil para estar parado, pq se o usar a garantia não cobre problemas! Testem os vossos produtos e garantam que aguentam 2 anos de funcionamento!

Testem as vossas bios e garantam que não causam problemas aos utilizadores. Então o modelo A100 é a anedota (incluindo o tecra A7). A bios desde a 1.40 até à 1.80 são lixo que deixam o portatil com uma transição de cores no ecrã que parece 8bit.

otigroj Escreveu:PS: A Toshiba informa que a actualização de BIOS deve ser feita por peritos e o qual não assume qualquer responsabilidade se for mal substituida a nova BIOS.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor andyrock » Quarta Set 06, 2006 19:12

Eu gostaria de obter resposta do Sr Jorgito, que trabalhando na assistencia toshiba poderá responder e/ou desmistificar aquilo que eu, um utilizador entre muitos, acabei de dizer.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor otigroj » Quinta Set 07, 2006 10:31

Bom dia andyrock,

Lamento não ter respondido mais cedo, mas como pode verificar não vi nenhum questão colocada no post.

Relativamente ás dobradiças não se pode fazer nada, se foi mesmo desgaste em nenhuma marca esta coberta em garantia essa peça, excepto tenhas uma extensão de garantia ON-SITE ai sim tens direito até que o tecnico vá a tua casa e todas as peças estão cobertas em garantia.

Relativamente ás BIOS a não ser os clientes mais exigentes é que se estão a queixar.
Como deves perfeitamente entender (caso estejas interessado) a Toshiba não lança BIOS à "parva" cá para fora.
Se voces querem que a bateria aguente mais tempo tem-se que sacrificar algo, neste caso qualidade de imagem, mas como voces (95% dos utilizadores deste forum) raramente usam os portateis para trabalho e não andam com eles de um lado para outro todo o dia preferem ter mto qualidade de imagem e que a bateria dure o mesmo como na altura que foi adquirido.

Espero ter respondido (à pergunta que não foi feita) ao teu post.

Com os melhores cumprimentos.
Imagem
Imagem
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tk2011 » Quinta Set 07, 2006 12:11

As bios da série A100 são realmente uma valente m*rda.. Só para dar um exemplo, a instalação da Bios 1.80:

1ª tentativa: A Bios não reconhece o HDD;
2ª tentativa: A Bios não reconhece a drive de CD/DVD.
Em ambos os casos não inicia o Windows.

Já para não falar da péssima qualidade de imagem e de o portátil às vezes não voltar ao normal após fechar a "tampa" e voltar a abrir :?
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante".
Albert Schwweitzer - Nobel da Paz 1952
Tk2011
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 22, 2005 15:08

Mensagempor andyrock » Quinta Set 07, 2006 13:15

Obrigado pela resposta.

Eu penso que a qualidade de imagem não devia ser sacrificada para ganhar bateria, talvez devam existir modelos semelhantes mas com a opção de gráfica integrada. Sei que existem modelos (M100, tecra A6) com grafica integrada e tem excelentes prestações na bateria. Mas tem ecrãs de 14''.

Ainda quanto à bios, continuo com a que veio de fabrica (1.30) pois não apresenta esse problema da imagem. Tem alguns bugs relacionados com o powerplay da gráfica, mas aprendi a tratar deles.

Repare que apesar de eu me queixar destas coisas na toshiba, sou bastante fiel à marca porque sei que a concorrencia tem defeitos ainda maiores, ou modelos que não me agradam.

Digamos que prefiro uma bios meia defeituosa a baterias que explodem ;)
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor brito41142 » Quinta Set 07, 2006 13:35

Sim, é verade. Toshiba é Toshiba!

Eu tive o A100-211 e o P100-279, acabei por trocar os 2 e pedir o reembolso, os 2 apresentavam alguns dos problemas que já circulam aqui nos tópicos correspondentes aos modelos indicados.

Vou esperar algum tempo, não muito, a ver se sai o P100-279 com um disco mais rápido e com a NVIDEA 7900...

tipo este ... nos estados unidos

Intel® Core™ Duo Processor* T2500 [2.0GHz, 2MB L2 cache, 667MHz FSB]
Genuine Windows XP Professional*
Windows Vista™ Premium Ready*

2048MB PC5300 DDR2 667MHz SDRAM* (both memory slots are occupied, running dual channel configuration)
17" Widescreen SXGA+ TruBrite™ Display* (1680x1050)
NVIDIA® GeForce™ Go 7900GTX* with 512MB GDDR3 SDRAM discrete graphics memory
100GB HDD* (7200rpm, Serial-ATA)

Este seria um belo computador se ca saisse...
brito41142
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Ago 31, 2006 16:09

Mensagempor otigroj » Quinta Set 07, 2006 13:58

Boa Tarde andyrock,

É graças a clientes como eu, tu e os restantes do forum que ajudam a Toshiba a melhorar naquilo que faz de errado. (Claro convem que tenha cabimento o problema)
Ok causa incomodo compreende-se, mas penso que depois compensa os sacrificios. (meu ponto de vista).

Infelizmente ainda não conseguimos agradar a gregos e a troianos :| nem nunca iremos conseguir.

Qualquer coisa avisem...

Tk2011 se a BIOS não detecta ou o HDD ou o CD/DVD-RW reporta.
É para isso que os mails da Toshiba servem, mas mais uma vez tenham a certeza do que perguntam e se mais alguem queixa-se de esse problema.
Podes estar a ter esses problemas e pode vir a ser um problema de hardware que por acaso com a BIOS de origem pode funcionar perfeitamente e com a nova BIOS ao alterar os IRQ's a board "passa-se".

Atentamente,
Imagem
Imagem
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor BK » Sábado Set 09, 2006 17:18

Espanta-me como é que eu não tenho nenhum dos problemas que vocês se queixam do A100-158. Já troquei N vezes de BIOS, testei todas as BIOS que sairam até à data.
Houve uma que me corrompeu o boot, mas facilmente entrei em contacto com o CAT, concretamente com o Sr Jorge (otigroj) que fez o favor de me enviar a BIOS 1.40 em versao tradicional que meti num RW e flashei na boa. Depois arranquei e fui ao windows meter a 1.30 na mesma :P
Powerplay funciona correctamente, faço Overclock e Underclock na boa à gráfica... Em OC jogo com 470/460MHz (GPU/RAM) e em UC tenho a 70/130MHz.

Quando suspende e faço "wakeup" tenho imagem na boa.

Acho estranho, ou sou eu que sei lidar com as situações "mais complicadas" e contornar certos problemas, ou então tenho um portátil muita especial! :P
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor andyrock » Sábado Set 09, 2006 18:16

O problema com o powerplay é que por vezes em modo de poupança o ecrã quando entra em dpms standby ja não liga, mas basta fechar o ecrã e voltar a abrir. Por isso é que disse... Aprendi a viver com esse pequeno problema na BIOS 1.30 e tenho optima qualidade no ecrã.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor BK » Sábado Set 09, 2006 19:29

que drivers tens? É que só vejo essa a razão para isso te acontecer e a mim não. Eu tenho os Omega 6.3 based.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Próximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante