Boas. Desde há uns tempos para cá tenho um router da netcabo para distribuir Internet para dois pc’s. Desde logo comecei a ter problemas. A Internet ia constantemente abaixo e quando ia não havia maneira de contornar o problema, tendo que esperar várias horas. Pensei que era má configuração do router, por isso até solução definitiva, deixei só o modem ligado a um pc.
No entanto o problema agora persiste. Liguei para a tvcabo e todos os procedimentos que me aconselharam já tinha tentado (renovar o ip, desligar o modem por completo e voltar a ligar por uma certa ordem de cabos, fazer reset ao modem e voltar a colocar tudo como estava). Por fim disseram-me que o problema era do antivírus que utilizava (o kasperky). Perguntei como era possível se sempre utilizei este antivírus. A única alteração que fiz ultimamente foi passar à versão 6.0.303. Tenho igualmente a outpost 3.51.759.6511 (462).
Instalei o assistente da netcabo para ver se conseguia chegar à resolução do problema. Quando fico sem net as luzes do modem continuam a piscar normalmente até que desligo o modem e volto a ligar ou então reinicio o computador. De seguida a luz de status fica a piscar indefinidamente e nunca fixa. Se por algum milagre ela volta, corro o teste de Internet e diz-me que há algo de errado com as minhas configurações do Internet Explorer (utilizo o mozila firefox 1.5.0.6). Se tento abrir um website, o site é encontrado, mas fica sempre em estado de “aguardando resposta”.
Já não sei o que fazer, preciso de Internet, e nem o router posso ligar. É de salientar que um colega meu que vive a sensivelmente 500 metros também fica sem net quase todas as noites. Terá alguma coisa a ver? (ambos temos NetCabo)
Muito obrigado por qualquer ajuda que me possam prestar.
(tive um bocado de dificuldade em achar um sítio bom para postar, já que o problema pode se dever a vários factores (ISP, software, modem))