Vai fazer 5 anos desde do atentado de 11 de Setembro...

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Gak » Sexta Set 08, 2006 13:43

..
Editado pela última vez por Gak em Segunda Mar 22, 2010 21:39, num total de 1 vez.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor mreis » Sexta Set 08, 2006 14:04

Gak Escreveu:
Jedi Escreveu:
Gak Escreveu:Está na moda ser-se anti-americano.

Descaradamente.

Nem que não se perceba bem porquê.

Este tópico, sem ofensa, está a ser absolutamente ridículo.

Pensem antes de escrever certas coisas, e olhem que eu não sou anti, e muito menos pró-americanices.

Pior cego e aquele que nao quer ver :roll:

Ainda tenho os dois olhinhos na cara, que a terra há de comer!, que ainda me permitem ver.

Pior do que não querer ver é ver as coisas por uma lente específica.

Sejam amplos. Usem os vossos cérebros e não se fechem apenas num prisma de visão.

É o que tenho a dizer.

Agora virem-me com afirmações, sem mais nem menos como "são a escória mundial". Por favor....

:roll:

Apoiado a 100% 8)
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Abr 16, 2006 10:21

Mensagempor Spikleman » Sexta Set 08, 2006 14:06

Gak Escreveu:
Jedi Escreveu:

Descaradamente.

Pensem antes de escrever certas coisas, e olhem que eu não sou anti, e muito menos pró-americanices.

Ainda tenho os dois olhinhos na cara, que a terra há de comer!, que ainda me permitem ver.

Sejam amplos. Usem os vossos cérebros e não se fechem apenas num prisma de visão.

É o que tenho a dizer.

Agora virem-me com afirmações, sem mais nem menos como "são a escória mundial". Por favor....

Eu acho piada a certas pessoas que acham que os Americanos devam pagar por tudo que fizeram de mal, mas ha milhoes de Americanos que se opoe a guerra, mas, mesmo assim sao mortos indiscriminadamente.
Nas noticias, quando morrem civis Americanos ou Israelitas dao 1 minuto de noticia por vezes nem isso, mas quando é o inverso, parece o fim do mundo, isso tem 1 nome, lavagem cerebral e... guerra pelos media é outra forma de terrorismo, tambem gostava de ver as reacçoes de algumas pessoas se os seus familiares tivessem morrido nas torres gemeas, nao queriam vingança ou sao bonzinhos de mais, hipocrisia no seu melhor.
Enfim, nao sou nem a favor nem contra ninguem, apenas acho que nao se deve matar por matar.
Gak, partilho tambem o teu ponto de vista :wink:

Cumps
Editado pela última vez por Spikleman em Sexta Set 08, 2006 14:07, num total de 1 vez.
Spikleman
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 31, 2005 20:30

Mensagempor Jedi » Sexta Set 08, 2006 14:07

Gak Escreveu:
Jedi Escreveu:

Descaradamente.

Tu e que precisas de abrir os olhos, que estamos aqui a comparar as acçoes Norte-americanas com as das organizaçoes ditas "terroristas", pois tem muita coisa em comum, e gostava de saber como veio parar a China e a Coreia do Norte a conversa...
É o que tenho a dizer.

Jedi
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 18, 2005 22:43

Mensagempor Mamil0s » Sexta Set 08, 2006 14:54

Na minha opinião, o que se passa agora, (o 11 de Setembro, o que daí veio, etc.) é outra vez a repetição da História...

A espécie humana teima em continuar a cometer os mesmos erros que cometeram no passado... têm memória curta... Se nós ensinássemos às nossas crianças mais História, eu acredito que isto não se repetiria mais...

Os EUA, agora, são a superpotência do planeta... tal estatuto não é (como se pensa) um benção... é um fardo terrível...
Como é o centro de tal poder, atrai pessoas que não têm competência nenhuma, que são loucas (literalmente...), e aquelas que têm ganância sem limites, usando esse poder para proveito próprio, tanto pessoal como económico.
Foi isso que aconteceu no passado, e que voltou a acontecer no ano 2000...

Os EUA têm um governo composto por lunáticos que pensam mandar no Mundo, acompanhados de gente que quer fazer dinheiro...

O que falhou? O que sempre falha... o Homem é demasiado ganancioso... tudo o resto é secundário...

Antes do 11 de Setembro, um relatório da CIA ou do FBI (já não me lembro), chegou ao recentemente empossado governo de Bush, com o título "Al-Qaeda determinada em atacar os EUA".
O relatório foi ignorado, porque aquilo que importava, era implementar o projecto "Novo Século Americano", sendo uma das medidas principais assegurar o domínio dos poços de petróleo no Médio Oriente através da força militar, e por outras partes do Mundo, usando o poder económico (como quiseram fazer na Rússia, mas o Putin era mais esperto do que pensavam).

Como muita gente diz, e é verdade, os EUA atraem os terroristas por aquilo que fizeram e continuam a fazer no Mundo... assegurar os seus interesses por quaisquer meios, mesmo matando milhares, se esse fôr o único meio...
E foi isso que aconteceu no 11 de Setembro... Não estavam preparados, porque estavam focados no tal projecto...

O que se seguiu é o que vemos... o governo dos EUA aproveitou-se do 11 de Setembro, para proveito próprio... a democracia desapareceu nos EUA, e nalgumas partes do Mundo, e quase que desaparecia na UE...
Aquilo que demorámos 50 anos a fazer, foi quase destruído em 7 anos...
Começaram-se a fazer excepções, raptando pessoas e mandando-as para países hostis para serem torturadas, etc...
E nos EUA, a democracia acabou... escutas telefónicas ilegais, detenções arbitrárias, atentados à liberdade de expressão...
Combateu-se o terrorismo com terrorismo...

Portugal, como o resto da UE, portaram-se como o que são... colónias dos EUA... deu-se dados pessoais privados de forma ilegal aos EUA, de cidadãos europeus, permitiu-se que a CIA raptasse pessoas para interrogá-las sob tortura em solo da UE, que tanto se orgulha com os Direitos Humanos.... Tudo abandonado, para satisfazer os EUA.

A História repete-se... os EUA, como superpotência estão a caír, a chegar ao fim, e estamos no período de histeria que isso causa, como aconteceu no fim do Império Romano, do Império Britânico, da URSS, e de outros pela História fora.

E agora, vemos as "incoerências" nas nossas TVs e nos nossos jornais...

"Vamos dar liberdade ao Mundo", "vamos libertar as pessoas dos tiranos que as torturam"... e o que fazem eles? Invadem países sem qualquer fudamento, matam e torturam milhares...
Isto não é terrorismo?
Qual a diferença entre matar 100 pessoas com uma bomba amarrada ao corpo, ou matá-las com um míssil de um F16?
Para mim, nenhuma... Eu olho para todo o acto de guerra, como acto terrorista... olhem o que aconteceu no Líbano... aquilo não é um acto terrorista? Em que é que são melhores que o Hezbollah?

Aquilo que nos devemos interrogar é porque é que os nossos políticos se submeteram àquela gente (governo dos EUA)? Porque é que passaram por cima das leis do Estado democrático, que tanto custaram a criar e a implementar? Porque é que não viram que aquela gente é louca?
Fizeram-no por fraqueza? Para proveito próprio? Por "ir na onda"?
Porque é que atraiçoaram os seus cidadãos, ignorando as leis que eles próprios fizeram e apregoaram como boas?

O terrorismo é uma ameaça? Pois claro que é... Mas para mim, não se compara nada à ameaça que são as "excepções" à lei que tanto se fizeram...

O terrorismo combate-se com democracia... não destruindo-a...
O terrorismo é um problema que a Lei tem de resolver, não os militares com as suas excepções...
Por cada terrorista que se mata e se tortura, aparecem 1000...
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor jim-lamego » Sexta Set 08, 2006 15:01

Bem parece que estamos a discutir coisas diferentes uns dos outros.
Sejam iraquianos, afegãos , americanos, pareceme que todos eles já não vivem sem um conflitozinho...
Uns por fanatismo religioso ou interesses de 3 ou 4 ricalhaços.
Outros por interesses económicos.
È que parecendo que não os EUA só tem a ganhar com estes conflitos , claro que se perdem algumas vidas de ambos os lados , mas o capitalismo fala mais alto.

O petróleo não para de subir e para haver guerra tem de haver armas que é apenas e só o negócio mais rentavel que os EUA tem!

Não quero com isto dizer que os americanos são bons ou maus.
O dinheiro fala mais alto. Capitalismo e Hipocrisia.

Os afegãos querem é matar inocentes, tb discordo
Cada um faz a guerra como pode e claro que estes como n tem tanta tecnologia de armamento para atacar alvos militares tem de atacar inocentes .

Com isto só tenho a dizer , a europa que se ponha alerta pk senão temos outro HItler daqui a uns anos só que americano.
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor jim-lamego » Sexta Set 08, 2006 15:06

Mamil0s Escreveu:O terrorismo combate-se com democracia... não destruindo-a...
O terrorismo é um problema que a Lei tem de resolver, não os militares com as suas excepções...
Por cada terrorista que se mata e se tortura, aparecem 1000...

Mai nada...
Concordo plenamente.
E como gente civilizada que somos temos que saber usar outras armas a nosso favor que não misseis .
Matar só provoca mais revolta e cada vez mais mortes.
Reparem que os paises mais civilizados e com um nivel de vida mais elevado no mundo não se metam nestes conflitos.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Mamil0s » Sexta Set 08, 2006 15:27

jim-lamego Escreveu:Não quero com isto dizer que os americanos são bons ou maus.
O dinheiro fala mais alto. Capitalismo e Hipocrisia.

Aí é que está... isto não é por causa de "serem os americanos"... isto é porque os EUA são uma superpotência... nós já fizemos as coisas que os EUA fizeram e continuam a fazer...

Olhem para o que Portugal fez em Angola... olhem para o que a França fez na Argélia... olhem para o que o Império Britânico fez na Índia...
Isto tem tudo a ver com o maldito imperialismo... as superpotências têm que acabar, e as pessoas têm que abandonar o imperialismo de vez.

E só mais uma coisa... o anti-americanismo...

Eu entendo por anti-americanismo a rejeição irracional e incondicional de tudo o que seja dos EUA... porque é dos EUA.
Criticar os EUA, não é ser anti-americano...

O conceito de anti-americano foi usado desde início nos EUA e ainda continua a ser, para evitar que as pessoas viessem a público criticar o governo.
Para essas pessoas, que não aguentam uma crítica aos EUA, sem lhe chamar de anti-americanismo, queria lembrar que nos EUA, mudaram, durante algum tempo, o nome das batatas fritas (french fries) e das douradas/rabanadas (french toast) para freedom fries e freedom toast, para evitar dizer a palavra "french" - "França".
Que nome dão a isso? Anti-francesismo?

Também queria lembrar que nos EUA, certa imprensa demoniza a UE, dizendo que somos todos preguiçosos, que não queremos trabalhar, que não gostamos dos EUA, porque temos inveja do poder deles, e que palavras como capitalismo, trabalho, negócio ou lucro são palavrões, e que não as dizemos... o que é que chamam a isso? Anti-europeanismo?
Pois é...
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor alexey78 » Sexta Set 08, 2006 18:52

Já me ri bem a lêr isto... vê-se bem que alguns ainda são miúdos que têm muito que aprender... ai cada um tem aquilo que merece? Então nesse caso o Afeganistão e o Iraque também o tiveram... são anti-americanos? e chegam ao café e pedem uma Coca-Cola, não?

Isto do terrorismo não é brincadeira, não é só vir praqui mandar postas de pescada, blá, blá, blá... em Espanha matam pessoas com tiros na nuca só porque os bascos querem ser independentes, acham que tiveram o que mereciam? alguns de vocês nem UM único comentário deviam fazer mais... tenham juízo...

Os USA são muito mais que um país, são um continente, não é fácil gerir todo aquele poder... fazem muitas coisas mal... claro que sim, mas e os outros não fazem?? Se quiiserem exemplos digam, que eu mostro...
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

Mensagempor Glazz » Sexta Set 08, 2006 19:13

mreis Escreveu:
Gak Escreveu:
Jedi Escreveu:

Descaradamente.

É o que tenho a dizer.

Apoiado a 100% 8)

a 1000% 8)
Glazz
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 04, 2006 16:24

Mensagempor jim-lamego » Sexta Set 08, 2006 19:18

alexey78 Escreveu: Os USA são muito mais que um país, são um continente, não é fácil gerir todo aquele poder...

È fácil gerir aquele território todo.. Estão divididos em parcelas uma especie de regionalização em que cada parte tem muita mas muita autonomia..

Acho que é bem mais dificil gerir um território pequenito como Portugal... :lol: :lol: :lol:
Ou então um bem grande como Africa... :lol: :lol: :lol:
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Glazz » Sexta Set 08, 2006 19:21

Spikleman Escreveu:
ghost_matrix Escreveu:O ke é triste é eu ver ppl com Signatures em varios foruns e nao so a dizer ke o Bush é "malvado" os USA os UK e amigos sao "maus" isto é ppl inculto e ignorante.

Até pk as torre gemeas nao sao nenhum alvo militar, na estaçao de Atocha tb nao era nhum alvo militar, o incididente do metro de londres ke tb nao era nhuma estrutura militar.
todos os dias matam a populuçao dos seus paises. No entanto os EUA e amigos, é ke sao considerados os maus da fita. Um conselho a estes ignorantes, é, antes de escreverem barbaridades, pensem outra vez, se um dia acontece ka (tomara ke nunca). Ai tlvz mudem de opiniao.

Cumprimentos

Exactamente, quem planeia estes atentados e os executa, para mim, é muito pior que o Sr.Bush ou o Sr.Blair.

Não concordo, não é pior é igual.
Glazz
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 04, 2006 16:24

Mensagempor Rguedes » Sexta Set 08, 2006 19:32

Bem, eu criei esse topico para darem as vossas opinioes... A Alkaeda o que tenho a dizer e respeito isso, e que ao contrario dos cristaos.... eles sao fanaticos por um certo "Deus " que eles acreditam.... e Porque torres gemeas, digo ja que o alvo deles era acertar um simbolo americano, World Trade Center, Pentagono, etc... Para quem ainda não sabe, o World Trade Center teve uma situaçao semelhante em 95, um camiao armadilhado e explodiu na sua garagem.... Devo dizer a recuperaçao economica que a America teve.. se fosse ca nem em 5 anos estavamos com a economia estabelizada...Tambem disse que a Alkaeda tinha um mémbro infiltrado na CIA, e bastante provavel que seja verdade. Ninguem keria que o atententado de 11 de setembro aconteceria, como tambem o 11 de março em Espanha. o que e certo e terrorismo, e nos Portugueses nao estamos livres disso. o que era o Mundo sem a america ? e que ja vi que ha muitos anti america sabe-se la porque... E verdade que a america fez muitos disparates, a kerer ser o centro das atençoes, a comandar o Mundo.. digo-vos alguns exemplos Iraque... Vietname... Libano... como tambem a Russia Ex URSSA, Irao.... sim , porque a russia e o Irao tem bombas nucleares e se nao fosse a diplomacia la se ia o Mundo e a humanidade.... mas que a America resolve muitos problemas e verdade. A Europa encolhe-se, e cada 1 para o seu canto e esta...
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor nelugo » Sexta Set 08, 2006 19:43

A américa gasta muito dinheiro pra se manter informada, ninguém melhor do que eles sabe o que se passa e o que se vai passar no mundo.

Eles sabem que daqui a 15 anos as guerras vão ser por causa da àgua potável e que daqui a 30 já quase não há/não se usa petroleo.

Por isso eles exploram esses paises ao máximo enquando podem.
A nível bélico mantêm as situaçoes nos diversos paises controladas. Sim porque se eles quisesem dominar alguma parte do mundo sabem que tem poder para isso.

Mas o que quero dizer é que eles sabem que no curto prazo a situação inverte-se e invés de ser a américa e o mundo a necessitar de petroleo vão ser muitos paizes do médio oriente a precisar de àgua.

Ai as associações terroristas não vão poder pagar grande coisa ao povo e talvez o povo muçulmano se interesse mais no que realmente interessa - a vida
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Nukke » Sexta Set 08, 2006 20:32

Eu ria-me se os fdp dos poços secassem. Claro que isso traria consequencias brutais para o mundo, mas fora isso, fdx ás vezes parece que a riqueza é uma maldição. E lá se acabava o financiamento para as células terroristas. E também acabava o interesse dos estrangeiros em certos pontos do mundo.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante