Ajuda pelo amor de Deus!

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda pelo amor de Deus!

Mensagempor xopis » Sábado Jan 18, 2003 2:11

awe galera......to fikando com raiva do meu pc....primeiro....meu comp funcionava bem,rodava war3,diablo2,GTA3....ainda roda counter....tipo....jogos pesados(na minha consepção)...mais um belo dia resolvi formata-lo....depois desse dia...ai fudeu.....quando rodo war3 ele roda a entroduçao e trava numa tela preta onde so aparece o mouse....no D2 a msm coisa,so q o mouse nen aparece...no GTA3 tb...jah postei e me falaram q tinha q faze bios update...fiz...mudo bosta nenhuma....dai resolvi trocar de pl de video pois tinha quase certeza q o prob era nela....trokei a minha savage4(de 1998...uma velharia)por uma Radeon 8500 LE....p*** pl 3d boa....e ainda continua a msm mer**....os jogos continuan com o travamento da tela preta....c alguem souber o q tah de errado no meu comp ou alguma bosta q eu fiz ou naun fiz me gigam pelo amor de deus....

ah..o desempenho do pc no counter-strike naun aumento....achu q isso deveria acontecer ne?!?!?trokar uma savage do tempo da pedra por uma Radeon 8500LE.....

meu pc:
duron 700mhz
128mb dimm
mb asus a7pro ------>tah com o ultimo update da bios(1011)
radeon 8500LE 64mb
[S.S]XoPiS
xopis
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 31, 2002 2:11

Mensagempor Snake » Sábado Jan 18, 2003 2:16

E as drivers da pl. grafica?! instala-os... :)
So aparecem esse problemas nos jogos?
Hm.. em tempos tive um problema semelhante mas ficava branco... e era.. o direcx mal configurado, verifica se está bem configurado,m tipo: direct 3d enable e isso! Quer dizer, mas ele corre o CS, os... assim e estranho... :?
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor xopis » Sábado Jan 18, 2003 2:39

jah instalei os ultimos drivers da rad8500Le....o catalyst 3.0....uso o dx 8.1....mais jah usei o 9 ....nun ajudo bosta nenhuma!...tb to achando estranho o desempenho do cs naun melhorar....antes fazia uns 50 a 60fps agora faiz uns 60 a 70....tinha q tah nos 99 cravado!!!!

q zica!!!!
[S.S]XoPiS
xopis
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 31, 2002 2:11

Mensagempor rsaint » Sábado Jan 18, 2003 10:44

:? presumo que o teu sistema seja o windows xp pro, isso realmente é estranho mas pode ser mesmo algum problema de hardware, pode ser da memoria Ram ou da motherboard tar marada, tenta tirar uma slot de Ram e trocar por uma nova ou se tiveres 2 experimentares 1 sem a outra, se não for nada disso é um caso para os ficheiros secretos descobrirem :roll:
rsaint
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 29, 2002 13:03

Mensagempor Jota.RiP » Sábado Jan 18, 2003 16:19

o prob nun ta de certeza na placa... ta no restante sistema: ou drivers (da mobo - chipset-, ou outro componente qq), ou algum software k te está a danificar o sistema...
experimenta formatar novamente o pc :wink:

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Trajan » Domingo Jan 19, 2003 2:35

hipóteses:

1ª- instala os drivers da gráfica, chipset, etc etc...

2ª- reinstala o jogo, se não der resultado...

3ª- se tiveres som onboard, desabilita-o

...se não resolver vai dizendo coisas...

ps. consulta isto... http://www.dawn.tist.de/war3.php
Trajan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 10, 2002 21:08

Mensagempor o_TAL » Domingo Jan 19, 2003 3:34

A opçao de reinstalar o windows deve ser a mais viavel... win XP Pro... Antes podes tentar fazer os updates do SO. Há problemas causados por incompatibilidades do windows. O GTA3 p.e. tinha um desses problemas - estava relacionado com o modo de hibernaçao... Se tiveres o XP instala o SP1 (reza para k n de merd*) k às vezes resolve umas coisas...
Boa sorte
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor Little_Horn » Domingo Jan 19, 2003 11:37

Pela minha experiência, quando surgem casos como o teu, rodeados de "mistério", o mlhor é mesmo formatar e instalar tudo de novo. Não tentes andar para aí a fazer correcções nem alterações, pois isso até é bem capaz de piorar as coisas.

Reinstala o sistema operativo e, logo de seguida as drivers da placa gráfica e tenta jogar os teus jogos!

Se nem isto resolver o teu problema, é porque tem a haver com incompatibilidades de hardware.
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 24, 2002 12:31

Mensagempor o_TAL » Terça Jan 21, 2003 4:31

little_horn: isso resulta, mas às vezes é uma perda de tempo qd se pode resolver o problema + facilmente.

Exemplo: Instalei tudo no meu PC novo. Dual Boot, office, norton, drivers todos, bla, bla. Algumas cenas tavam-se a passar. O windows n fazia updates. O Live Update do System works dizia sempre k tava desactualizado, o Messenger tava-se a passar, e outrs coisinhas pquenas. Se fosses tu tinhas reinstalado? Eu ia perder umas quantas horas a por o sistema como keria outra vez e se calhar n resolvia, por isso preferi encontrar a causa do problema. Procurei, naveguei, pensei e foi a pensar k lá cheguei. Pk é k o norton tava sempre desactualizado? e os updates n funcionavam... o k é k nao bate certo? o k há em comum? de k é k esse software depende? da data do sistema?? Verifiquei. A hora tava certa, o dia certo, o mes certo, mas era 2028. Mudei para 2003, e resolveu tudo.

Às vezes vale a pena perder um tempinho a tentar resolver em vez de ir pelo caminho (aparentemente) mais facil.
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor HaTrED » Terça Jan 21, 2003 9:36

Nem sempre se vive de coisas complicadas, mas ainda ninguém ouviu falar do Ghost? DriveImage? Dá bué da jeito! E poupa trabalho!

inté!
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Mensagempor Snake » Terça Jan 21, 2003 11:07

Ou seja o teu pc em 2028 irá-te dar esses problemas.. LOLOL (se ainda fosse vivo) :D

Por acaso esses progs devem dar uma granda geitao, mas ainda nunca utilizei, nem sei bem como isso funciona, e o que o windows gosta mesmo é de um formatezito de vez em quado...
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Jota.RiP » Terça Jan 21, 2003 11:39

off topic: o Ghost (k é o k conheço) é muito bom pra formatares um pc, instalas o soft base e configuras à tua medida e dps é só criar uma imagem (um Ghost) pra um CD.... sempre k tiveres probs é só repor a imagem (ghost)...
tb dá se tiveres 2 pc's iguais pegar na imagem de 1 e coloca-lo em outro :wink:

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor Snake » Terça Jan 21, 2003 12:00

De um pc para outro ja deve ser mais prigoso, pois ele fica com tudo do outro ne? drivers e tudo? têm de ser pcs mesmo iguaizinhos.. ou estou enganado?
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Jota.RiP » Terça Jan 21, 2003 12:33

tens razao: tem k ser 2 pc's iguais a nivel de mobo, grafica, placa de som... disco, ram e cpu podem ser diferentes :wink:

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor Snake » Terça Jan 21, 2003 17:11

Pois, se não iria dar bronca quanto as drivers e configurações utilizadas.. :
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Placas Gráficas