Tenho um desktop com alguns aninhos (5) que ultimamente começou a dar-me alguns problemas: sem mais nem menos começou a desligar-se, tanto no início como depois de umas horas ligado. Como já tinha tido o mesmo problema com o portátil, que também tem uns aninhos (4) e resolvi-o mudando o HDD, substituí também o do desktop. Actualmente o desktop só se desliga quando o ligo (desliga-se cerca de 6 vezes e reinicia), e depois não se desliga mais. Julguei que poderia precisar de uma limpeza e limpei-o; poderia ser de sobreaquecimento e limpei o dissipador, coloquei uma nova camada de pasta térmica e coloquei uma nova ventoinha para o CPU e uma outra para o inflow da caixa. Contudo o problema permanece e penso que poderá ser da fonte de alimentação, já que o HDD anterior era de 20GB IDE e o actual é de 80GB IDE e por isso poderá consumir mais energia. Não é uma problema de aquecimento porque o máximo que o CPU atingiu depois de algumas horas a trabalhar foi 45,6º e os outros componentes nem se aproximaram a estes valores (excepto o HDD: 44º).
Gostaria de confirmar com alguém que já teve o mesmo problema ou que me saiba certificar que o problema poderá ser da fonte de alimentação.
Obrigado.
Filipe
P.S.: Características desktop: Pentium III 1000Mhz, Motherboard: Micro-Star MS-6309 v. 2.0