ACER Aspire 5601AWLMi - Problema de memória - Novo laptop

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor ribamar » Terça Set 12, 2006 0:25

Ora agora é que eu vi alguem a falar a serio: cada coisa no seu lugar. Ja a minha avo, coitadinha, esta agora com Alzheimer (AVO, sempre no meu coraçao) dizia, "o que é barato é caro, o que é bom custa dinheiro". Ou seja, quando se compra uma coisa barata corre-se o risco de nao ser tao boa, e por consequente, gastar-se dinheiro em arranjos. O que é bom custa dinheiro, ou seja, é caro, e com um bocado de sorte compra-se algo barato que não se precise de gastar mais dinheiro.

Para tudo na vida é preciso sorte, pois toda a gente como eu, que percebe algo de informatica ( eu frequento o 2º ano de Engenharia Informatica e de Computadores no Instituto Superior Técnico de Lisboa), sabe que o hardware, de um momento para outro, basta um díodo, ou um XOR (ou outra expressão lógica) ou uma tensão de corrente deixar de funcionar corrctamente, é o suficiente para se gastar algumas centenas de euros em arranjo.
E viva a sorte aleatória do hardware. Claro que, por exemplo, a McDonald's é a empresa com melhor controlo de qualidade do Mundo (documentário no Discovery Channel), e mesmo assim toda a gente critica a sua qualidade de comida e politica de venda e merchandising de fast food, por isso, cada cabeça sua sentença.
Quem anda em informatica A FUNDO sabe bem, que o hardware, é uma cena muita manhosa, não basta ser sony ou asus para ser bom, basta uma expressão lógica ou uma tabela de verdade mal tirada e interpretada, para ir tudo por água abaixo. Alias, basta, no meio de milhares de 1 e 0, em código binário, um 1 ou 0 estar fora do sítio, para haver uma situação hipotética em que o sistema não funciona, por isso nao venham para aqui dizer que HP, ASUS ou XTPTO é melhor, porque nada no mundo informatico é melhor que outra coisa só por causa da "Marca".
Para dar exemplo, possuo um leitor DVD e Divx/XviD (Mpeg4) de mesa da Yamada, que não trocava pelo melhor leitor DVD / DivX da Sony. E porque? Faz tudo a 100% o que quero (ler os filmes e clips em divx que saco) e insere as legendas como nenhum outro leitor de uma "grande marca". Tudo nesta vida é relativo, todas as opinioes sao relativas. Para mim o melhor clube de futebol é xpto, o melhot piloto F1 é xpto (miss you schumi already), o melhor jogador nba é xpto, mas para o meu melhor amigo já são outros. E quem tem razão!? Resposta: quem tiver mais sorte com a sua escolha :D .

Agora tirem as vossas ilacções....
Editado pela última vez por ribamar em Terça Set 12, 2006 16:57, num total de 1 vez.
ribamar
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Set 08, 2006 19:22

Mensagempor Speed Dragon » Terça Set 12, 2006 16:40

Ou se acaba com esta pequena "discusão" dos ultimos 4 posts, ou terei que os eleminar (Os ultimos 4 post, obviamente)

Nukke: Mensagens eliminadas. Continuem com o tópico e parem com as picardias.
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor jim-lamego » Terça Set 12, 2006 21:50

ribamar Escreveu:
pois toda a gente como eu, que percebe algo de informatica ( eu frequento o 2º ano de Engenharia Informatica e de Computadores no Instituto Superior Técnico de Lisboa),

Claro que, por exemplo, a McDonald's é a empresa com melhor controlo de qualidade do Mundo (documentário no Discovery Channel), e mesmo assim toda a gente critica a sua qualidade de comida e politica de venda e merchandising de fast food,

Agora tirem as vossas ilacções....

Bem a conversa já vai longa ... já se falou de tudo neste tópico
( e já agora parabens)

Ninguem para aqui veio falar de qualidade , mas sim de fiabilidade.
E claro que é muito mais fiável comprar um Hp ou um toshiba do que um acer. Por isso é que se paga um bocadinho a mais por estas marcas . isto penso que está mais do que debatido.
quanto ao preço compra um celeron 1.6 da acer e falame em sorte :lol: :lol:

è como qndo se compra um mercedes ou um fiat .
A mercedes foi eleita a marca de automóveis em que as pessoas depositam mais confiança , acho que não é preciso fazer comentários aos preços.

Um portátil bom (mesmo os da acer) custa o seu dinheiro.
e quando se fala de portáteis não se fala só de CPUs , motherboards, Ram etc. - Fala-se tb na qualidade dos materiais de construção dos portáteis e quanto a isso os acer são uma desgraça...
Como já referi antes , compra um acer de 1500 o 1600 € a ver se tens problemas com ele... :lol: :lol: ( e chamas tu a isto sorte.) :lol:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor ribamar » Quarta Set 13, 2006 17:33

Vou trocar agora o laptop, so espero que os gajos da loja nao comecem com teorias da caca.

E quando tiver o laptop novo, a 1ª coisa a fazer é formatar o windows, apagar a partiçao estupida que o portatil traz com os programas, instalat o windows xp pro en, instakar 1 ou 2 jogos para o pc dar o litro, e basta que me mande sequer um unico ecra azul de novo, nao quero mais acer.

Sempre tive desktops configurados 100% por mim, com windows piratas xp pro en, e nunca na vida tive um ecra azul ou sequer crashado o windows, e neste laptop isso ja aconteceu diversas vezes.

E ja agora, qd disse que andava na faculdade nao era para me gabar, era so para salientar que nao sou newbie, que isto da informatica nao é nd novo para mim, longe disso. Alias, hoje qq pessoa tem acesso ao ensino superior... nao é so para predestinados... Por isso guardem os parabens para quando eu fizer anos...
ribamar
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ribamar » Quinta Set 14, 2006 0:35

Ja troquei a maquina.
Trocaram sem problemas, depois de explicada bem a situação.

Chego a casa, ligo o laptop pela primeira vez, e quando o pc chega ao ecra preto com o logo windows a dizer"carregar windows" aparace uma janela de erro (Nao confundir com ecra de erro), a dizer erro fatal, que o windows nao consegue concluir a instalação pois nao consegue escrever no registo... para eu contactar o vendedor do sistema... ya, demorei uma hora pra chegar de alfragide a casa por causa do caos na segunda circular e ia la voltar.... é que é ja a seguir...

Pego no DVD de backup que tinha feito no portatil #1, e faço o Recovery do sistema, com o ACER eRecovery. E assim consegui instalar o Windows XP.

Tudo isto é muito bonito, só que quando este acaba de instalar o Win, tudo bem, isto funca bem, e mais noa sei o que, mas a verdade é que o sistema acabado de instalar já me tem 65 processos a correr (quando instalo o win no desktop fico com 40).

Mas eu até podia viver com isto, mas o que realmente me deixou furioso foi constatar que as partições criadas pela instalação do windows esta em FAT 32... ok, ficheiros a ocupar menos espaço em disco (pelo que li), mas este é um sistema de ficheiros mais lento do que NTFS.

Devo entao eu formatar e instalar o Windows XP à minha maneira? As ferramentas Acer para gerir bateria, rede, etc. etc, são mesmo indespensáveis, ou as do Windows são o suficinete para por o portatil a funcionar bem!?

Acho que vou formatar mesmo o windows, mas gostava de ouvir opinioes de alguem co experiencia a formatar sistemas operativos em laptops.

Cumps
ribamar
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor tinteiros » Quinta Set 14, 2006 22:34

Não tens que instalar nada de raiz, apenas converter o disco de fat32 para ntfs.

1º Faz Defrag ao disco que queres converter
2º Abre uma prompt dos (com o comando cmd) e executa:
C:\> CONVERT C: /fs:ntfs

Para mais informação podes consultar o site da microsoft em:
http://www.microsoft.com/technet/prodtechnol/winxppro/maintain/convertfat.mspx

tinteiros
tinteiros
Novato
Novato

Registado: Domingo Set 10, 2006 2:39

Mensagempor ribamar » Sexta Set 15, 2006 0:40

ya ja tinha dado com isso, bastou uma simples pesquisa no google.

De qq das maneiras formatei a maquina, ficou bem mais optimizada, não ficou logo com 60 processos activos no windows como vinha de fabrica (apenas 30) e depois de einstakar o essencial (antivirus, firewall, anti spam, anti spyware, office, daemon tools, acrobat reader 7, etc, etc) tenho neste momento apenas 38 processos activos...
ribamar
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ribamar » Sexta Set 15, 2006 1:49

Já do primeiro portatil eu tinha desconfiado que ele tinha começado a dar problemas na memoria depois das actualizações do windows, e com este novo, ao fazer as actualizações ao windows acontece-me isto:

Imagem

Isto acontece quando o que esta errado? deu este erro algumas 30 vezes a partir de certa altura da instalaçao dos updates... so espero nao se ter fanado a memoria de novo...

agradecia ajuda sff
ribamar
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor mngolo » Sexta Set 15, 2006 12:12

comprei ontem um igualzinho ao teu e esta a funcionar na perfeição, tens uma hipotese existe um asus na vobis que tem a mesma configuração deste acer mas com cpu a 1.73ghz custa mais 100€ mas esta esgotadissimo não se encontra em quase lado nenhum,ainda não sei quanto tempo isto vai durar preciso que se aguente por 2 anos no minimo para ja estou satisfeito
mngolo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 29, 2006 18:09

Anterior

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes