Opera browser funciona como antispyware?

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Opera browser funciona como antispyware?

Mensagempor Kornadict » Quinta Set 14, 2006 23:14

isto quer dizer que se instalar o opera ja nao preciso do ewido ou do spysweeper?

alguem me pode dar uma esclarecimento?
Kornadict
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 29, 2005 17:26

Re: Opera browser funciona como antispyware?

Mensagempor _BELGA_ » Quinta Set 14, 2006 23:16

Kornadict Escreveu:isto quer dizer que se instalar o opera ja nao preciso do ewido ou do spysweeper?

alguem me pode dar uma esclarecimento?

és capaz de ficar mais seguro, mas nao dispensa um anti-spyware...!! :evil: :roll:
Imagem
_BELGA_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 29, 2005 20:16

Mensagempor Kayn » Quinta Set 14, 2006 23:41

é assim, praticamente todo o spyware que rola por aí foi desenhado pra atacar o Internet Explorer porque este está cheio de falhas de segurança. o opera, como o firefox, é practicamente imune a isso porque foi muito melhor construido.

Nem o opera nem o firefox funcionam como antispyware, mas pode-se dizer prai com uns 99.9% de certeza que nao estás sujeito a ele se o usares.

Se ja tiveres spyware instalado antes de comecares a usar o opera, só te serve pra nao apanhares mais nada, mas nao to limpa.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor cRaZyzMaN » Sexta Set 15, 2006 1:14

Usa como browser mas terás de ter antispyware/malware à parte, dado nem o opera nem o FF terem essa capacidade.

Recomendo xoftpsy e ewido.
cRaZyzMaN
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 13, 2005 20:33

Mensagempor tntnt » Sexta Set 15, 2006 1:15

Kayn Escreveu:é assim, praticamente todo o spyware que rola por aí foi desenhado pra atacar o Internet Explorer porque este está cheio de falhas de segurança. o opera, como o firefox, é practicamente imune a isso porque foi muito melhor construido.

Concordo com a 1º parte da frase, mas n com a 2º parte. :D
Isto porque o IE é o alvo nº1 de todos os vírus e spywares. Tens razão. Logo, os browsers "alternativos" não são o alvo desses mesmos ataques, visto isto, têm um código q os torna "imunes", mas na minha opinião isto acontece não pq tão melhor construídos, mas sim pq os virus e spywares ainda n se viraram pro lado deles! O mesmo acontece com os SO's alternativos. A Microsoft é o alvo preferêncial. (não tou a defender a MS, apenas a dar o meu ponto de vista.)
Just my opinion!!

Mas respondendo a questão inicial, sim, ficas mais protegido se instalares o Opera, mas n dispenses um bom anti-spyware!
cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor Kayn » Sexta Set 15, 2006 2:17

é discutivel e opinavel, e, provavelmente ate tens razao :)
nao tenho dados concretos, para alem de algumas deduçoes logicas a suportar essa minha afirmação.
ja ha algum tempo significativo que as alternativas seguras estao aí, ha cada vez menos gente a usar o IE, o que supostamente tornaria os browsers alternativos muito mais sujeitos a serem alvo, e no entanto ainda nao apareceu nada nem parecido com o que se passa com o IE, daí a minha explicação para axar que estão melhor construidos.

mas nao acho que deva ser aberta mais uma discussao sobre browsers até porque ja nem estou a discutir o assunto inicial e isso é uma coisa que nao gosto de fazer. sobre browsers ja tive os meus dias aureos de "guerra" com o PapaGigas (o osso duro de roer da zona :P ) sobre do assunto e enterrei as armas no fim. :mrgreen:
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor NePTeR » Sexta Set 15, 2006 12:18

Relativamente à questão.. como já referiram a utilização de um browser alternativo, neste caso o Opera, irá prevenir a entrada de spywares, o que não dispensa recorrer a uns scans com um anti-spyware de vez enquando...

Agora é certo que só o facto de utilizares o Opera nem deverá ser necessário utilizar um anti-spyware com protecção em tempo-real.. apenas para fazer uns scans às vezes...

Relativamente aos browsers alternativos.. o Firefox já é listado pela Secunia como tendo algumas falhas de segurança, até mesmo criticas... ao contrário do Opera...
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante