Projector por $400 !?!

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Snake » Sexta Jan 17, 2003 17:57

Muito fx, mais umas explicaçõesitas...
Kaipyra: ja conseguiste achar alguma coisa? conta coisas.. :D
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Kaipyra » Sexta Jan 17, 2003 19:41

Reffoios: muito bom site!

Snake: já encontrei algumas coisas, mas neste momento ainda me faltam tomates para mandar vir uma coisa dessas... E a minha mãe matava-me se visse uma coisa daquele tamnho no escritório. Estou à espera que alguém se ofereça para cobaia, dou todo o meu apoio!!!! lol

Népia, o problema é que os que estão a um preço decente não mandam para PT, outros não dizem se aquilo está a funcionar, enfim... nao sei se confio! Já alguém comprou alguma coisa no eBay?
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Snake » Sexta Jan 17, 2003 19:51

LOl..poix é compreencivel, a minha bastava saber que eu ia gastar €€ numa cena que ela nem fazia a minima ideia para que servia...lol e dps ver um estandar-te daqueles aqui no quarto..lol

EU tambem apoio quem quiser fazer, pode ser que ai ganhe (ainda) mais intresse nisso, e dps kem sabe... :D
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Jan 17, 2003 19:58

kem kiser fazer e dps vender tem aki um interessado :wink:

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor ExtremeHack » Sexta Jan 17, 2003 20:01

Pessoal para o ppl que comprar nos states não há o problema da corrente electrica? É que lá é de 110v e não de 220v como em cá em PT...
Os meus sonhos realizei-os sonhando-os não deixes que nenhum FDP te roube os teus!
ExtremeHack
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 13, 2002 13:38

Mensagempor Reffoios » Sábado Jan 18, 2003 14:35

essa de estarem à espera de cobaias é fantastica! ehe :P n sei como é da corrente.. mas n me importo de ser cobaia! Qnd acabar os exames vou mm empenhar-me em fazer isso! se alguém souber de mais sites, e explicações mais detalhadas, tb agradecia.

cumps
Ati 9500 128Mb @9700Pro
Reffoios
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 16, 2003 21:10

Mensagempor Kaipyra » Sábado Jan 18, 2003 19:23

Depois de alguma investigação (e aquele forum que referiste ajudou muito) aqui fica o que é necessário:

-retroprojector de transmissão (luz vem de baixo): relativamente fácil de arranjar, até em PT, mas a melhor opção parece ser o eBay; deve ter cerca de 4000 lumens
-painel lcd de projecção: impossível de arranjar em PT, só através de eBay ou outros tipo http://www.invsol-inc.com/ ; 640x480 com 32 bits de cor é o mínimo; acho que os Nview Spectra C ou Pro sãp os omais equilibrados
-uma parede branca é mais do que suficiente, mas conseguem-se melhores resultados com paineis com um coating de vidro (?)
-em princípio a sala tem que ter uma profundidade bastabnte grande, o projector deve estar entre 3 a 5 metros da parede/painel
-quanto mais escura a sala, melhor
-já agora um sistema de colunas 5.1, podem ser de computador

Os grandes investimentos são feitos no painel e retroprojector: cerca de $125 para o primeiro e $65 para o segundo

O problema depois são os portes e taxas de alfândega... talvez se consiga encontrar as cenas no ebay.co.uk e então poupa-se bastante...

Reffois: de onde és? Se quiseres o pessoal depois dá uma ajuda na montagem e depois claro, no teste!!!!
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor Reffoios » Sábado Jan 18, 2003 19:53

Kaipyra,
Excelente apanhado de tudo o q é necessário. obrigado.
Eu vivo em alcoentre, a 50km de lx, mas estudo em lx e tenho lá casa.
Até um máximo de 300 € estaria disposto a gastar num sistema destes, pq de qualquer maneira compensa sempre, e claro, é sempre engraçado ter um cinema em casa!

Estas 2-3 semanas tou à rasca com frequências e exames, por isso vou-me dedicar a procurar o lcd pq o projector n será dificil de encontrar. A partir daí toda a ajuda é benvinda, a montar.. e claro a testar!

Já agora, para ligar isso a um dvd de sala, seria preciso uma coisa deste genero ou há adaptadores mais simples e baratos?
http://www.avtoolbox.com/tv-3000.htm

cumps
Reffoios
Ati 9500 128Mb @9700Pro
Reffoios
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 16, 2003 21:10

Mensagempor Kaipyra » Sábado Jan 18, 2003 20:37

Isso depende de duas coisas: o tipo de entradas do painel LCD e o tipo de saídas do leitor de DVD. Se forem compatíveis, então não é preciso nenhum adaptador!

Quando tiver tempo procuro isso... diz é quais as saídas do teu DVD.

Inté
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor Jota.RiP » Sábado Jan 18, 2003 23:26

keria ver se alguem fazia um pra dps poder dar ai umas dicas ao ppl... ate tou disposto a pagar pra me fazerem um :wink:

boa sorte...

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Snake » Domingo Jan 19, 2003 0:27

Isso parece muito cool de fazer, mas era se eu tivesse ordenado, tipo não da pa empatar €€ dos pais :( em cenas que nem sabemos bem o resultado :?, mas realmente não me importava nada de fazer :)... E depois tambem não tenho propriamente um espaco com esse tipo de dimenções... :|

Será possivel fazer isso mais pequeno? tipo reduzindo o lcd ou isso?!
(talvez ate fique mais barato) :P
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Kaipyra » Domingo Jan 19, 2003 12:22

Físicamente é possivel, o problema é que acho que não existem lcd's deste género mais pequenos. Claro que há pessoal que usa lcds normais, mas não sei bem como isso funciona. Quem quiser pesquisar acerca disso, o http://www.diyaudio.com é um mundo de informação, se bem que um pouco desorganizado!
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Anterior

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes