Joomla!!!

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Joomla!!!

Mensagempor mcaires » Segunda Set 18, 2006 14:04

encontrei à uns dias 1 topico na net sobre o joomla e tentei instalar... nunca consegui...

alguem tem algumas luzes sobre isto... andei lá no forum do joomlapt mas perdi-me no meio de tanto tutorial e fiquei ainda + confuso...

já fiz o download dos ficheiros e descompactei...

n dá pra usar com o dreamweaver????

:roll:
mcaires
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 17:15

Mensagempor XEDAS » Segunda Set 18, 2006 14:45

Boas,

Eu já instalei isso. Para quem quer andar a brincar com PHP + MySQL eu aconselho vivamente arranjar o EasyPHP, que trás já o apache o PHP e o MySQL. É muito fácil depois instalar o joomla. O dreamweaver, depois penso que tem extensão para PHP pra poderes desenvolver mais fácilmente,
AMD 64 3500+ / Zalman 7700 CU
ASUS A8V DELUXE sock 939 / 2x1GB G.SKILL ZX + 2x512 Twinmos dual
Thermaltake Shark Black / X-Alien 500 / XFX 6800 GT 256
MAXTOR 200GB serial ATA / NEC 3500A / Logitech MX-518
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57

Mensagempor CR9 » Segunda Set 18, 2006 15:46

Se fosse a ti, instalava php-nuke ou phpBB plus. Isso sim são portais de jeito. Para não falar nos muitos add-ons que têm.. Muito mais flexivel que o Joomla. Mas isso é contigo.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor siklas » Segunda Set 18, 2006 15:50

CR9 Escreveu:Se fosse a ti, instalava php-nuke ou phpBB plus. Isso sim são portais de jeito. Para não falar nos muitos add-ons que têm.. Muito mais flexivel que o Joomla. Mas isso é contigo.

Discordo completamente, o php nuke é dos piores portais q anda por ai por N razoes, pah vai ao www.cms-pt.com e pergunta la o que eles t recomendam, joomla é dos melhores... qt á instalaçao é sim mt facil

http://www.siteground.com/tutorials/joo ... lation.htm
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Mensagempor CR9 » Segunda Set 18, 2006 17:04

siklas Escreveu:
CR9 Escreveu:Se fosse a ti, instalava php-nuke ou phpBB plus. Isso sim são portais de jeito. Para não falar nos muitos add-ons que têm.. Muito mais flexivel que o Joomla. Mas isso é contigo.

Discordo completamente, o php nuke é dos piores portais q anda por ai por N razoes, pah vai ao www.cms-pt.com e pergunta la o que eles t recomendam, joomla é dos melhores... qt á instalaçao é sim mt facil

jsilas eu ja trabalhei com php-nuke (aliás tu e que me explicaste as minhas duvidas..) mas nao vi qual o tal problema do portal. Simples de usar (instalar, por noticias, etc.).
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor drooopy » Segunda Set 18, 2006 17:52

Uma excelente opção é instalar o eclipse SDK (é ambiente Java) e adicionar o plug-in do aptana. -> ACONSELHO VIVAMENTE
Ou entao, simplesmente instalar o Aptana, que tb existe em aplicação Windows. Depois, eh como se estivessem a trabalhar em .NET :D
_;:ª*`^*>&$#ª!*
drooopy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 25, 2006 13:54

Mensagempor siklas » Segunda Set 18, 2006 19:14

CR9 Escreveu:
siklas Escreveu:

jsilas eu ja trabalhei com php-nuke (aliás tu e que me explicaste as minhas duvidas..) mas nao vi qual o tal problema do portal. Simples de usar (instalar, por noticias, etc.).

Talvez por nunca teres usado outro digas isso.... nem instalador de origem tem.... tem de ser manualmente :(
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor mcaires » Segunda Set 18, 2006 20:14

epá vocês são complicados... agora é que n sei para que lado é que me viro... :roll:

bem como já vinha com a ideia do joomla... vou experimenta-lo...

pelo que sei para alojar um site JOOMLA (ou Mambo) tenho que
ter um servidor que tenha suporte de bases de dados Mysql. O servidor deverá também ter suporte PHP.
conhecem algum???

gostaria que me dessem umas dicas sobre como instalar o joomla...
mcaires
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Packova » Segunda Set 18, 2006 20:47

tenho que
ter um servidor que tenha suporte de bases de dados Mysql. O servidor deverá também ter suporte PHP.
conhecem algum???

Pago ou gratis?

Não aconselho alojamentos gratis, tens alojamentos pagos a preços bastantes bons e com boa qualidade.

O link do tutorial que o siklas postou é um exemplo, por 5€ mensais tens tudo o que precisas, tenho lá um alojamento há quase um ano e não tenho razão de queixa, ainda pra mais, este mês aumentaram o espaço para 40 gigas e 900 GB de tráfego, isto é exelente para o uso que eu dou ao alojamento :twisted:

E quanto á tua duvida inicial, vai para o joomla, já testei vários e este foi o que gostei mais até agora.
Packova
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jun 24, 2006 16:30

Mensagempor siklas » Terça Set 19, 2006 17:05

se quiserem aloj pago falem cmg q eu trato de tudo, mas como nao sao permitidas vendas... pm se tiveres interessado..... :)
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor mcaires » Quarta Set 20, 2006 19:44

:? por enquanto vai ficar alojado no meu pc... tenho que testar isto...

ainda tenho aqui algumas duvidas...

já instalei e agora quando faço http://127.0.0.1/ aparece a pagina do joomla

penso q vou no bom caminho... falta agora o resto... :?

obrigado pelas dicas... quando tiver + à vontade com o joomla é q posso pensar em alojar num servidor...

thanks pessoal :wink:
mcaires
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes