Há idade para os jogos?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Há idade para os jogos?

Mensagempor Nuno Baptista » Segunda Set 18, 2006 21:46

Eu quando era mais novo interessava-me muito por jogos de Playstation.Depois com mais idade,perdi o interesse em jogos pq já me pensava "velho"demais para jogar.Ao conversar com um amigo meu,ele argumentou que até pessoas mais velhas se interessavam por jogos,pq gostam de desafios.Qual é a vossa opinião?Existe a idade"ideal"para jogos de PC?Os vossos pais,por exemplo,também jogam no PC?
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:53

Re: Há idade para os jogos?

Mensagempor Jonny » Segunda Set 18, 2006 22:05

Nuno Baptista Escreveu:Eu quando era mais novo interessava-me muito por jogos de Playstation.Depois com mais idade,perdi o interesse em jogos pq já me pensava "velho"demais para jogar.Ao conversar com um amigo meu,ele argumentou que até pessoas mais velhas se interessavam por jogos,pq gostam de desafios.Qual é a vossa opinião?Existe a idade"ideal"para jogos de PC?Os vossos pais,por exemplo,também jogam no PC?

yhaps. e se pensares que ha revistas da especialidade. nas kuais ha pessoas com 30 e tal anos a fazer analises a jogos.
alem disso juntar um grupo de amigos pra jogar um jogo multiplayer porreirinho é bem divertido.
isso de existir uma idade pra jogos nao concordo muito. era como se uma pessoa que tinha 29 anos assim k fazia os 30 pensava k ja estava velho pra jogar e deixava de jogar burscamente. logicamente k isso nao aconteceria. se jogou ate as 29 ne por ter 1 ano a + k isso vai fazer diferença. talvez uma pessoa + velha prefira ponderar em deixar de jogar para que a sua vida profissional nao seja afectada, ou mesmo por falta de tempo para desfrutar de um bom jogo.

tendo tempo para jogar, é so axar um jogo que enxa as medidas e jogar. e ate se um amigo jogar o mesmo jogo sempre da para trokar impressoes.

é claro que existirao sempre alturas em que se perde o interese por jogar. mas assim que aparece um jogo que realmente valha a pena, de ceretza de uma pessoa se vai pegar ao jogo e interessar se de novo.

espero que tenha ajudado .
cumps
Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 13, 2006 18:11

Mensagempor Kayn » Segunda Set 18, 2006 23:55

Porque é que ha de haver?

Eu acho que nunca me vou fartar de jogar um bom jogo.

O desafio, a adrenalina, a componente de sucesso completamente dependente de ti, a ideia de teres adversarios à tua altura (ou nao :P), a sensação de satisfação, o enredo de uma historia excelente e diversao, podem ser encontradas em qualquer coisa, dependendo da pessoa. E os jogos não são excepção. Estas componentes (pra mim) tambem estão lá todas e pra isso não ha idade.

Nao ha pouco que me ponha tão na edge como um bom desafio de porrada, um FPS (decente) ou um jogo com uma grande historia.
A porrada, pelos reflexos que me exigem em saber exactamente o que estou a fazer, como estou a fazer e porque estou a fazer. Da-me um gozo danado calcular o adversario, prever e reagir com perfeição e acabar com ele exactamente com ele de uma maneira tao perfeita, tao rapida, que o adversario nem entende porque é que enfardou, o que o deixa a berrar "CHEATER!!!" ou "SORTE!!!" :mrgreen:
Ou entao pelo desafio de saberes jogar muito bem e encontrares alguem que joga tao ou melhor que tu e teres que te adaptar ao novo desafio de um gajo imbativel. Isto ainda puxa mais por mim e me leva ao extremo do quanto eu sei jogar. Sensação inimitavel e indiscritivel, adoro.
Isto tambem pode ser aplicado aos FPS.
Quanto aos RPG (e os outros) de historias excelentemente bem elaboradas, é o mesmo, ou ainda melhor, que assistir a um grande filme. Quem é que nao gosta de ver um BOM filme? :)

Mas tou a divagar... :mrgreen:
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Zepovinho » Terça Set 19, 2006 4:16

Deduzo que fales de jogos informáticos. Antes de mais, espero bem que não exista e se existir azar.

Pessoalmente considero que da mesma forma que antigamente as pessoas se juntavam numa taberna ou café central para jogar uma cartada, malha etc e beber um copo, agora as pessoas encontram-se na mesma mas não num café, mas na internet.
Para não me desviar do assunto seguirei somente os jogos, ora, se vemos tipos com 70/80 anos a jogar cartas e onde existe acesas discusões quando as vazas não são de seu agrado, porque motivo eu com 28 ou pessoal com 40 não pode da mesma forma divertir-se com outro tipo de jogos?
Aliás, embora nos tentem impingir a ideia que nos Pc´s temos uma vida virtual, considero ser tudo uma valente mentira, senão vejamos:

- Estou em casa, qualquer problema estou ali, facil de contactar e no momento;
- Não é vida virtual, são pessoas de carne e osso, com sentimentos com quem falamos, isto porque nos jogos actuais podemos trocar mensagens enquanto jogamos;
- Gasta-se muito menos dinheiro, mesmo pagando a internet mensal, as despesas num café são invarialvemente mais caras;
- Evita-se discussões caseiras que podiam levar a "desgraças" familiares, todos sabemos que saindo de uma taberna com os copos, as mulheres azucrinam a tola a um tipo, dependendo do feitio, uns aceitam outros nem por isso;
- Em casa posso jogar e brincar com o puto ao mesmo tempo.
- Em jogos contacto pessoas de todos o mundo, diversas culturas, outras formas de estar na vida.

Poderia focar mais algumas vantagens, mas vou focar só uma desvantagem e é grande:
- O vício ... a tasca fecha ... a internet e os respectivos jogos nem por isso;

Não creio que exista idade para jogos, existem é uma alteração do tipo de jogos, a forma como contactamos outras pessoas.
Ainda recentemente foi a um almoço de um jogo on-line, garantido que a média de idades era acima dos 25 anos, sendo que o jogo não é nada de especial mas a comunidade tuga é.

Penso que é mais interessante jogar do que estar a ver TV, pelos menos os canais generalistas, excepto a RTP2 que pelo menos dá algo de interesse em alguns horários.
Zepovinho
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 27, 2005 7:47

Mensagempor FreddyKrueger » Terça Set 19, 2006 7:17

Espero que não haja idade limite, há lá coisa melhor que ir "matar" uns quantos no BF2 depois de um dia de trabalho e antes de ir jantar para abrir o apetite? :)

Já passei os 30 e não tenho qualquer problema em dizer que um dos meus hobbys é jogar computador, desde o tempo do meu spectrum com leitor de cassetes que é um dos meus vicios (vicio controlado claro está).
A unica diferença é que em vez das noitadas que fazia agora jogo 2/3 horas por dia.

E como já disseram aqui é melhor do que estar a ver o nojo de programação que alguns canais têm, onde o facto de estar a ver aquilo durante uns dias seguidos ficas um ser vegetativo e estupido :)

FK
P5W DH | E6600 | 2xWD 250GB 16MB Raid 0
Corsair Dominator 6400 CL4 | X1950XT
Lian Li V2000Plus | Samsung 225BW
Scythe Infinity | Zalman VF900 | Seasonic 500W
FreddyKrueger
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 28, 2005 22:09

Mensagempor SkylineGTR » Terça Set 19, 2006 10:03

Ainda ontem no CC estavam dois indivíduos a promover o Games 2006 que se vai realizar em Portalegre, e perguntaram-lhes mesmo isso, se há um limite de idades no que diz respeito aos jogos. A resposta deles foi de que os jogos, ao contrário do que se diz, não são apenas para crianças ou adolescentes, mas sim para todos; e que a média de idade dos gamers situa-se nos trinta e tal anos.

http://games2006.aproje.org/?op=1&id=1
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor nelugo » Terça Set 19, 2006 13:55

Outra forma de relacionar a idade aos jogos é a idade minima pra se jogar.
Vejo certos putos de 8 anos que jogam jogos de video violentos e as brincadeiras deles nas ruas são com paus a simular bazucas e metralhas em guerras.
Não é normal, deviam brincar aos carrinhos, jogar a bola, andar de bike... agora nem ligam a isso.
É importante limitar o tipo e tempo de jogo. Tudo isto tem que ser com moderação.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor tntnt » Terça Set 19, 2006 16:01

nelugo Escreveu:Outra forma de relacionar a idade aos jogos é a idade minima pra se jogar.
Vejo certos putos de 8 anos que jogam jogos de video violentos e as brincadeiras deles nas ruas são com paus a simular bazucas e metralhas em guerras.
Não é normal, deviam brincar aos carrinhos, jogar a bola, andar de bike... agora nem ligam a isso.
É importante limitar o tipo e tempo de jogo. Tudo isto tem que ser com moderação.

Concordo... em parte! Isto pq a minha irmã tem 16 anos, e eu com a idade dela n sabia 1/3 do q ela sabe. Isto pq os tempos mudam, as tecnologias evoluem e tal... Mas axo q nos jogos violentos há limite mínimo de idade, mas n é respeitado no acto da venda nem pelos pais.

Em relação aos jogos, tenho 24 anos e espero poder jogar até ir pro caixão!! E mm assim levo um portatil WiFi :wink:
É obvio q o gosto por esta actividade ludica vai desaparecendo ao longo dos anos, não pq nós queremos, mas sim pq com o tempo vão surgindo outras prioridades. Mas a sensação de pawnar uns noobs em FEAR ou CS é revitalizante!! :boss:
cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor Dread_Gamer » Quarta Set 20, 2006 20:02

conheço pessoal de 40 e picos a jogar css e não são nada poucos, isso na depende da idade é do espirito lol. Eu devo jogar cs ate velho e quando tiver na reforma melhor, é o dia todo nisto lol

Cumps
Dread_Gamer
C2D E6600@Ninja -/- P5W-DH -/- 1Gb Team Elite
LianLi PC7 rev2 -/- Enermax Liberty 500w
BFG 8800GT -/- TFT Asus vw192s
Logitech MX518 -/- Qpad CT -/- Steelsound 5H v2
Dread_Gamer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 29, 2005 14:51

Mensagempor skyruner » Quarta Set 20, 2006 20:13

A idade ideal está na tua cabeça e não no teu BI. :mrgreen:
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Mamil0s » Sexta Set 22, 2006 7:13

Não tem nada a ver com a idade...

O meu pai e a minha mãe não jogam... porque nunca usaram um computador na vida...

Eu tenho a certeza, que se ainda tiver força nas mãos, vou jogar até morrer, e no futuro, toda a gente vai jogar jogos de computador...
Não é uma coisa que passe com a idade, ou que tenha a ver com a maturidade...

Uma vez, uma professora gabava-se do facto de as mulheres serem superiores aos homens, e como prova disso, não jogavam jogos de computador... é porque ela nunca viu a minha irmã a jogar Quake...
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor OfF3nSiV3 » Sexta Set 22, 2006 19:30

Os jogos sao pa todas as idades
Agora ha jogos que interessam mais ou menos dependendo da idade
Eu gostava de FPS..agr aborrecem-me (tirando Q3 e HL2 claro), gosto de jogos mentais, como Portal
OfF3nSiV3
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 29, 2005 14:37

Mensagempor Overclocker » Sábado Set 23, 2006 1:17

Ja passei dos 30....e ainda ha pouco instalei AVP2....
GTA todos e um bom first Shoot person....

Corrida de carros tb se joga por aqui...

É tudo mental e nao o B.I. que decide..

Cumsp,
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor DJTDias » Sábado Set 23, 2006 19:51

Eu e o meu pai jogamos contra o pai de um amigo e o meu amigo(carlos) Rome Total War.

Assim como AOE 2 joguei eu contra o pai do meu amigo( Q é um lamme xDD em AOE 2 mas empenhado xD).

Bons jogos serão smp jogados ;D.

RTW 4 life xD
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor Raicjay » Sábado Set 23, 2006 21:41

skyruner Escreveu:A idade ideal está na tua cabeça e não no teu BI. :mrgreen:

Não é preciso dizer mais nada!

Mas por minha parte eu posso dizer que com o tempo eu não fui deixando de jogar, mas sim mudando de género de jogo.Antigamente gostava de jogos de acçao, agora gosto mais de jogos de estrategia. :wink:
Raicjay
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 04, 2006 19:50

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante