[Portátil] Asus F3JA-AP003H

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Set 18, 2006 15:58

Então devia-te dar mais do que 3 horas, é uma bateria de 9 células. Tipicamente isso dá 6 horas, mas é com tudo desligado (luminosidade no minimo, processador no minimo, wireless & bluetooth desligado, etc etc).
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Memoria!!!

Mensagempor ola100 » Segunda Set 18, 2006 17:11

Já agora verifica se a memoria é realmente a 677???
Porque parece que andam a enganar o pessoal, os asus recentes estão a vir com memorias a 533 em vez da 677 como vem na referencia e factura do portatil. Dizem que é uma questão de marketing.
Ou melhor marketign enganoso. ;)

cumprimentos.
ola100
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 18, 2005 19:18

Mensagempor Keeper » Segunda Set 18, 2006 17:25

Publicidade enganosa dá processo judicial!! Se assim o for, há caso para barulho! Mas pensei que o modelo trouxesse mesmo a memória DDR2 a 667Mhz. Pelos vistos tb os há a 533mhz, por isso há k ter atenção...

Mas como dá para ver se é um ou outro? Só dps de comprado, na Bios ou gestor de dispositivos, certo?
Keeper
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 18, 2006 14:37

Mensagempor ola100 » Segunda Set 18, 2006 17:42

Keeper Escreveu:Publicidade enganosa dá processo judicial!! Se assim o for, há caso para barulho! Mas pensei que o modelo trouxesse mesmo a memória DDR2 a 667Mhz. Pelos vistos tb os há a 533mhz, por isso há k ter atenção...

Mas como dá para ver se é um ou outro? Só dps de comprado, na Bios ou gestor de dispositivos, certo?

Viva!!

Só mesmo depois de comprar.

Primeiro verifiquem se o portatil devia ter memoria a 667. A factura costuma trazer esse dado.

Depois experimentem algum programa que verifica a velocidade da memoria tipo o CPU-Z.

Boa sorte..

cumprimentos
ola100
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 18, 2005 19:18

Mensagempor Keeper » Segunda Set 18, 2006 17:45

Eu já vou ficar atento quando comprar o meu! Valeu a dica! ;-)
Se optar por este ainda tou indeciso... :?
Keeper
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 18, 2006 14:37

Mensagempor bvmzinho » Segunda Set 18, 2006 17:53

realmente na minha opiniao a estética dos asus deixa muito a desejar e com um centimetro de bateria de fora ainda piora.

será que o facto de ter C2D melhora em muito a performance e relação aos CD? ainda pra mais sendo provavelmente "perneta"!
tou indeciso entre este portatil e outros CD [ex: LG S1] e gostaria de saber se estes processadores fazem assim tanta diferença?

digo isto pk apesar de o importante ser a performance de um computador eu tb dou grande valor à aparência de um bixinho destes.

btw se este PC traz msm a memoria a 533MHz, qual é a ideia de enganar as pessoas?!

cumps 8)
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 15, 2005 17:25

Mensagempor benji » Segunda Set 18, 2006 20:08

Meu Deus voces fazem umas novelas para aqui!! Acho que já foi suficientemente provado que a gráfica não é "perneta" comparem os resultados com gráficas reconhecidas como "pernetas". E se esta gráfica for de facto "perneta", então é a "perneta" com melhor desempenho no mercado :roll:
Mas alguém que tire as teimas instalando as Omega drivers, que, embora eu seja o autor da review, não as vou instalar pelo simples facto de me terem aconselhado a não o fazer...

Quanto à memória, a memória confirmo que é de 667, neste portátil!

Quanto à estética só tenho uma coisa a dizer... gostos não se discutem. Eu não me importo do "dedo" que fica para fora do portátil já que o que me interessa é a performance dele e não o comprei para ganhar concursos de beleza, mas pode haver gente que não goste.

:wink:
ASUS F3JA-AP003H --> REVIEW!!!
benji
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 08, 2006 17:49

Mensagempor Umek » Segunda Set 18, 2006 20:24

No cpu-z onde é k se ve isso dos 667 da memoria?
Umek
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 27, 2006 17:34

Mensagempor Umek » Segunda Set 18, 2006 20:34

benji onde confirmaste isso dos 667?
Umek
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor akma_et_akta » Segunda Set 18, 2006 20:35

verdade ke nos ultimos 2 dias têm-me feito uma lavagem cerebral e aconselhado a esperar para ver mais portáteis, e esta seria uma atitude sensata a ter. Enfim começo a ficar confuso se dia 21 vou encomendar o bixo à loja aki de torres ou se espero para ver kuanto custará o S1 pro da lge mas pronto apartes...

Definitivamente a placa é perneta, tem ddr2 não gdd3 como esperariamos, apesar de que isso vem especificado no site da asus... portanto consideremo-la assim como quem não quer a coisa maneta, lol.
E tiveste uns resultados eskesitos com o processador no 3dmark 2006 tiveste menos 1000 pontos ke o alfa, o que demonstrou (a meu ver e para contentamento do Subversiveagent) que o score de 1900 pontos do alfa é inflacionado pelo processador pensemos nós de que.
Quanto à cena da bateria getalife ui paki ui pali, uns dizem ke o portátil é pa trabalho não é pa jogos eu digo ke o portátil é para ser usado não para manter um status por onde se passa, "olhem o meu tem luzinhas a piscar, cor de rosa xoque" wannabes...

cumps
vou entrar em profunda harmonia com o universo e decidir se o encomendo dia 21 ou se espero até sairem modelos da toshiba e lg :\
akma_et_akta
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 29, 2006 1:42

Mensagempor Umek » Segunda Set 18, 2006 20:40

É k a mim na parte de Channels # aparece Dual...isto é dual channel ou que1?!?
Umek
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor benji » Terça Set 19, 2006 10:05

akma_et_akta e para o resto do pessoal

Tens toda a razão... eu não comprei este portátil para somente jogar, ao inicio queria um portátil para isso sim, mas não vou estar a jogar HL2 ou COD2 ou whatever no trabalho (as vezes até é essa a vontade...). Então para que comprei este portátil??? Para trabalhar, para ter o meu computador no meu local de trabalho, para ter um computador portátil já que viajo com frequência, e como sou fanático por jogos de computador, comprei-o para poder também jogar os jogos mais recentes com um performance excelente e com gráficos a "roçar" o máximo.

Não comprei este portátil, e falando agora de beleza, para estar no trabalho e competir com o patrão dizendo que o meu portátil é mais sexy que o dele, ou que as linhas do portátil do meu colega de escritório são muito direitas e que a minha bateria sai para fora para dar um ar mais musculado à traseira do meu "bicho". É a minha opinião... quem quiser ler lê, quem não quiser passe à frente...
benji
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SATOSHI » Terça Set 19, 2006 10:39

Bem... a bateria é a 7200mAh???? isso é muito bom... é quase uma segunda bateria (disse quase)...

Relativamente aos 667Mhz... Benji... podes meter isso preto no branco... é que como já foi referido a data aproxima-se e portanto... seria util dares essa informação... Relativamente a placas gráficas e que mais... podem esperar por este portátil ASUSF3JP que de certeza terá uma gráfica mais agradável... mas a diferença entre ambos pode dar para para comprar uma x-box ou uma ps3... além disso não sei se vai sair em Portugal... Mais coisa menos coisa O F3JA pode ser um grande portátil... e como a Intel vai lançar um processador ainda mais baixo que o D2C a 1,600MHZ... a escolha pela combinação F3JA é capaz de ser bem agradável, uma vez que combinações como esta se calhar vão tornar-se mais dificeis de encontrar e mais dispendiosas...
SATOSHI
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mar 18, 2006 14:05

Mensagempor akma_et_akta » Terça Set 19, 2006 12:01

benji :wink: nem mais.

aqui para o povo em geral duas perguntas
que fan cooling pad me aconselhavam para usar com este portátil?
e mochila, de costas, para passear com o portátil em lx, tipo low profile, assim até aos 30/40€?

(se tiver a fugir mt ao tópico avisem, já critiquei outros por isso nao kero cair na estupidez de fazer o mesmo :roll:)

nhac nhac
akma_et_akta
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 29, 2006 1:42

Mensagempor benji » Terça Set 19, 2006 14:38

Não estas a fugir ao tópico em nada! ;)

Quanto ao fan pad não te posso aconselhar um porque não uso nem nunca vi utilizar por isso não estou dentro do assunto.

Quanto à mochila para transporte não te vou indicar nenhuma mas vou dar uma informação não só para ti mas para o resto do pessoal que queira comprar este portátil. É aconselhável comprar uma mochila ou uma mala de transporte, já que a que vem com o portátil é um pouco pequena para transportar o portátil, o transformador, o cabo de alimentação e mais uns cds etc, fica bastante cheia e pesada para levar à mão ou ao ombro...
benji
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes