Mas que grande VIGARIÇE

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor mike_hools » Quarta Set 20, 2006 8:22

luis_pt Escreveu:Por acaso mudei de 2 megas para 4 que depois passaram a 8 e que por acaso na altura não havia qualquer referência a DOWNGRADES.

Mas a questão nem é essa, só mesmo alguem com segundos interesses é que não percebe o cerne da questão.

SE PARA UM NOVO CLIENTE ADERIR Á NETCABO É GRÁTIS , PORQUE RAIO DE RAZÃO OS QUE JÁ SÃO CLIENTES TÊM DE PAGAR PARA ADERIR A UM NOVO TARIFÁRIO?

Boas,

Tens que pagar porque simplesmente vais lhe trazer menos beneficios ao fazer um downgrade :lol:
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Mensagempor andyrock » Quarta Set 20, 2006 13:58

Porquê que em vez de discutirem o sexo dos anjos não fazem o que eu sugeri? Tenho quase a certeza que resulta. No sapo resulta, na netcabo não há de ser diferente.
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor tntnt » Quarta Set 20, 2006 15:50

Azarael Escreveu:
tntnt Escreveu:Não sei pra q tanta discussão, isso existe desde q me lembro: downgrade de serviço de isp é pago.
Aliás, tenho um colega q tomou a mm opção q tu e pagou. E só me recordo de ele ter dito q ja sabia desde o inicio, pq leu o contrato.
cumps

Bem, vamos puxar pela memória, acho que a cobrança por downgrade foi instituida há 2/3 anos. Ou pelo menos foi quando começou a ser largamente publicitada.

Peço desculpa, n me expliquei bem. O q queria dizer é q a cobrança por downgrade existe desde q foram disponibilizadas mais velocidades, para além dos 256 e 512.
Uma dúvida: isso n está bem explícito no contrato??
cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor xmidt » Quarta Set 20, 2006 16:03

Axo k nem o upgrade nem o downgrade estao no contracto
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor rosas » Quinta Set 21, 2006 14:27

vcs sao de bom tempo!

qd a ADSL foi disponibilizada em Portugal (ainda nem sonhavam com o SAPO, era so Telepac) quer quisesses aumenter, quer quisesses diminuir, pagavas sempre!

Eu recordo-me de ter passado de 256 para 512 e ter pago.

Portanto, antes de virem chorar baba e ranho, leiam bem TUDO!
Evitam fazer figuras de urso, que é o q estao a fazer.
Eles tem as suas condições.
Se queres, sujeitas-te. Se não queres, tens outras alternativas.
Ninguem te obrigou a passar de 2 para 4 e de 4 para 8.

Fdx...é mesmo a portugues. Quer tudo de borla!
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor XMAN » Quinta Set 21, 2006 16:34

rosas Escreveu:vcs sao de bom tempo!

qd a ADSL foi disponibilizada em Portugal (ainda nem sonhavam com o SAPO, era so Telepac) quer quisesses aumenter, quer quisesses diminuir, pagavas sempre!

Eu recordo-me de ter passado de 256 para 512 e ter pago.

Portanto, antes de virem chorar baba e ranho, leiam bem TUDO!
Evitam fazer figuras de urso, que é o q estao a fazer.
Eles tem as suas condições.
Se queres, sujeitas-te. Se não queres, tens outras alternativas.
Ninguem te obrigou a passar de 2 para 4 e de 4 para 8.

Fdx...é mesmo a portugues. Quer tudo de borla!

exatamente, se assinou um contrato em que estava mencionado que o downgrade era pago, agora vem queixar-se do quê?
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor akma_et_akta » Quinta Set 21, 2006 19:19

bem eu axo ke o problema aki é ke certas pessoas divertem-se a criar tópicos sempre com manias da conspiração sem saberem a história toda... :S

bem pelo menos ainda à uns minutos tava a ler um tópico com o nome "CLIX - Publicidade Enganosa!!" e c01s0
akma_et_akta
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 29, 2006 1:42

Mensagempor luis_pt » Sexta Set 22, 2006 0:31

Tou aver ver que existe aqui mto menino que come e cala.

Eu apenas estava a fazer uma critica, e lá porque está escrito no contato qual é o problema? Não somos obrigados a aceitar tudo dos ditadores dos isps nos enfiam.

Querem ver que já não se pode criticar e exigir um serviço mais justo ...
luis_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 14, 2006 21:55

Mensagempor tntnt » Sexta Set 22, 2006 1:07

luis_pt Escreveu:Tou aver ver que existe aqui mto menino que come e cala.

Eu apenas estava a fazer uma critica, e lá porque está escrito no contato qual é o problema? Não somos obrigados a aceitar tudo dos ditadores dos isps nos enfiam.

Querem ver que já não se pode criticar e exigir um serviço mais justo ...

A partir do momento em q assinas um contrato, é sinal q concordas e aceitas tudo o q está la escrito. Isso é certinho e direitinho.
O ISP, neste caso, n é justo ou injusto, apenas ta a cumprir um contrato e uma norma q há muito q é aplicada.
Agora se queres criticar, critica a vontade. Mas da mesma maneira q essa é a tua opinião, o ppl tb tem direito a uma opinião, mesmo q seja contrária à tua.
cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Set 22, 2006 4:03

bem, num post destes é dificil tecer comentarios construtivos..

em primeiro vou criticar.

começaste um topico com o titulo grande vigarice. foste vigarizado porque? por teres migrado para outro serviço gratuitamente porque te convinha e agora que novas promoçoes apareceram pretendes voltar atras? é vigarice fazerem uma promoçao com o trafego?

agora eu até compreendo a tua situaçao, e mais gente assim estará.. podes sempre tentar ligar pra lá e explicar-lhes a siutuaçao ou fazer o que já aí te disseram.

agora há mais uma coisa que para mim é intoleravel que é esse teu ultimo post.

eles impoem-te o que querem e bem entendem por uma simples razao. há um contracto com que tu acordaste ao contractares o serviço. se nao tás contente nao tinhas contractado o serviço.

eu tambem sou do tempo em que tinha de pagar para subir ou descer de tarifario.. as empresas oferecem a migraçao para serviços superior para aumentar os lucros. achas que deviam perder dinheiro na migraçao pa serviços inferiores (porque exige mao de obra pelo menos, logo gastam dinheiro) e tambem nos lucros (que devem ser proporcionais à velocidade contratada)? achas que para uma empresa isso tem algum sentido?

mas pronto, tás decidido a acreditar que foste vigarizado.. tudo bem.. se calhar nc fost verdadeiramente vigarizado.. vigarice é uma palavra muito forte para ser usada neste contexto.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor XMAN » Sexta Set 22, 2006 9:06

luis_pt Escreveu:Eu apenas estava a fazer uma critica, e lá porque está escrito no contato qual é o problema? Não somos obrigados a aceitar tudo dos ditadores dos isps nos enfiam.

pois, mas no momento em que assinaste o contracto, legalmente aceitaste as condições do ISP.

ditadores dos isps... lol, concerteza não tens noção do que é o conceito empresarial, as empresas (comerciais) existem para dar lucro ( aos seus sócios, acionistas, etc), como tal vendem um produto (mercadoria, serviços, etc) para um, determinado mercado (publico alvo), e qualquer que seja a empresa, vai sempre tentar tentar tirar o maior partido da sua posição no mercado, principio básico do capitalismo e da economia de mercado.
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor xmidt » Sexta Set 22, 2006 17:19

se vendesses roupa e xegasse la 1 cliente a reclamar k o kasaco é de inverno k ele comprou é kente demais para o verão e keria troca-lo gratuitamente por 1s calçoes e 1 tshirt keria ver como reagias luis_pt rotflol

ve la se pensas 1 bokadinho antes de postares com a cabeça kente, k só te faz bem :mrgreen:
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Re: Mas que grande VIGARIÇE

Mensagempor marasmo » Domingo Set 24, 2006 22:29

luis_pt Escreveu:Uma das razões que me levou a mudar para o tarifário mega 8 foi a dos downloads internacionais, mas agora que finalmente os meninos se resolveram em aumentar o trafego, para mim suficiente um tarifário como o mega 4 com 30 GB, não é que para fazer a mudança de tarifários os emplastros querem € 25,42.

Existe uma solução p/ultrapassar isso, 1º Botas abaixo a internet. 2º Eles vão-te contactar a perguntar a razão da tua desistência, dizes o que queres e normalmente eles aceitam o teu downgrad sem pagamento, se isso não acontecer fala que desistes mesmo e mudas de ip para um que podes para o simplesnet que para mim é hoje o que melhor serviço tem aí podes estar um dois três meses e se não gostares muda para outro.

Se todos fizessem isto de certeza que estariamos melhor, reclamar sempre que a razão nos assiste e quem assim não for é um verdadeiro cobarde e parasita.

Cumps
marasmo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 30, 2005 2:42

Mensagempor luis_pt » Terça Set 26, 2006 21:46

xmidt Escreveu:se vendesses roupa e xegasse la 1 cliente a reclamar k o kasaco é de inverno k ele comprou é kente demais para o verão e keria troca-lo gratuitamente por 1s calçoes e 1 tshirt keria ver como reagias luis_pt rotflol

ve la se pensas 1 bokadinho antes de postares com a cabeça kente, k só te faz bem :mrgreen:

Quem tem de pensar um bocadinho antes de dar exemplos sem qualquer relação com o assunto que aqui se pretende discutir, essa pessoas és tu.

Mas pegando no teu "exemplo" imagina que este mês vou á loja compro umas calças e no mês a seguir quero comprar os calções? Qual o problema?
luis_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 14, 2006 21:55

Mensagempor XMAN » Quarta Set 27, 2006 8:48

luis_pt Escreveu:
xmidt Escreveu:se vendesses roupa e xegasse la 1 cliente a reclamar k o kasaco é de inverno k ele comprou é kente demais para o verão e keria troca-lo gratuitamente por 1s calçoes e 1 tshirt keria ver como reagias luis_pt rotflol

Quem tem de pensar um bocadinho antes de dar exemplos sem qualquer relação com o assunto que aqui se pretende discutir, essa pessoas és tu.

Mas pegando no teu "exemplo" imagina que este mês vou á loja compro umas calças e no mês a seguir quero comprar os calções? Qual o problema?

nenhum, pagas as calças + pagas os calções
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes