Baterias Sony nos Portateis Toshiba

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Baterias Sony nos Portateis Toshiba

Mensagempor otigroj » Quinta Set 21, 2006 8:09

A Toshiba identificou um problema potencial de carregamento ou descarregamento com algumas baterias Toshiba. As baterias potencialmente afectadas podem não ser carregadas ou descarregadas correctamente. As baterias potencialmente afectadas foram vendidas como acessórios (“Baterias Opcionais”) ou estão incluídas em determinados PCs Notebook fabricados entre Março e Maio de 2006.

Não existe nenhum risco de segurança potencial nem para o utilizador nem para a bateria. NÃO EXPLODEM

A Toshiba está a oferecer aos clientes uma troca voluntária e gratuita das baterias potencialmente afectadas. Note que apenas as baterias potencialmente afectadas são abrangidas pela troca gratuita. Os Notebooks que contenham baterias potencialmente afectadas não são trocados, apenas as baterias.

Mais infos:
http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/news_article.jsp?service=PT&ID=TOSHIBA_BATTERY_RECALL_ACTION

Software para verificar se a sua bateria é uma das que necessita ser trocada:
http://aps.toshiba-tro.de/battchange/to ... ToolEN.zip

PS: Deverão estar ligado à net
Imagem
Imagem
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 17:50

Mensagempor Fli4l » Quinta Set 21, 2006 22:16

ha uma coisa que nao percebo, a bateria do meu tecra A6 aparece na lista como afectada (PA3400U-1BRS) mas o programa de identificação diz q a bateria n precisa de ser trocada. nao percebo nada, la vou ter eu q ligar pra la
Fli4l
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Set 10, 2004 18:47

Mensagempor andyrock » Quinta Set 21, 2006 22:26

O mesmo comigo, mas penso que apesar da bateria ser do mesmo modelo, o numero de serie indica que é de um lote não afectado, penso eu.

O meu portatil foi feito em janeiro ou fevereiro, ja não me recordo bem.
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor otigroj » Sexta Set 22, 2006 13:17

Fli4l

Basta leres as instruções todas está lá a resposta.
Imagem
Imagem
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 17:50

Mensagempor Jinu » Quarta Out 04, 2006 1:24

Fli4l Escreveu:ha uma coisa que nao percebo, a bateria do meu tecra A6 aparece na lista como afectada (PA3400U-1BRS) mas o programa de identificação diz q a bateria n precisa de ser trocada. nao percebo nada, la vou ter eu q ligar pra la

ora bem.. isso não acontece porque o equipamento apesar de pertencer ao mesmo modelo e ter o mesmo PN de bateria pode não pertencer ao mesmo Lote.

nós neste momento estamos a receber chamadas de clientes que compraram portateis á 2/3 anos e ate mesmo no final do ano passado e que querem trocar baterias que até podem estar boas (o quão boas possam estar visto serem um consumivel).

a forma mais simples de verificares se o teu portátil foi fabricado nessa altura é vendo os dois primeiros digitos do nr de série.

exemplo:

12345678K

este "número de série" diz-nos que o portatil foi fabricado em janeiro de 2002.

se o vosso equipamento tem os seguintes 2 primeiros digitos no numero de série voces deverão correr a aplicação que otigroj vos deu la em cima e verificarem se é uma das baterias afectadas. (inicios de nrs de serie: 36; 46; 56) Todas as outras baterias estão bem, a não ser que tenham feito algo com as baterias aka mau uso!

o programa diz-vos se é ou não é. caso seja, aparecem mais campos para preencher os vossos dados e essa informação será passada para a nossa fabrica que irá enviar uma nova bateria. caso não esteja abrangido pelo programa de trocas não têm que se preocupar.

notem que a Toshiba só efectua trocas neste ambito a baterias afectadas e só a baterias. não é ao equipamento completo nem os revendedores irão fazê-lo.

e... não AS BATERIAS NÃO EXPLODEM! o JN transmitiu uma informação errada.

ps: otigroj, Olá juntei-me a ti ;P

Joana Mesquita
Centro de Atendimento Toshiba
Jinu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 04, 2006 0:55

Mensagempor AMSRocha » Quarta Out 04, 2006 12:44

Offtopic:

ps: otigroj, Olá juntei-me a ti ;P

Joana Mesquita
Centro de Atendimento Toshiba

Ainda bem que anda por aqui pessoal do centro de atendimento da Toshiba (é que eu tenho um portatil Toshiba) :) se tiver algum problema acho que posso contar convosco, espero que sim...
Espero não ter que andar com problemas com a drive famosa Matushita xiiii :)
Fiquem bem e continuação de um bom trabalho :)
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor Jinu » Quarta Out 04, 2006 14:54

vamos tentar ajudar-vos da melhor forma que conseguirmos. infelizmente há coisas que não dependem só de nós. mas sempre que o pessoal precisar ou tiver alguma dúvida, tamos cá para isso! :)
Imagem
Jinu
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Out 04, 2006 14:59

E agora um pouco de ciganice... a Toshiba troca a bateria mesmo que esteja fora da garantia? Se sim é uma óptima altura para se trocar a velha (e já algo viciada) bateria por uma novinha em folha :twisted:
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Jinu » Quarta Out 04, 2006 15:13

ahaha! a Toshiba não é a Sta Casa da Misericórdia! :P

as baterias que vêm com as máquinas só têm 1 ano de garantia, todas as outras compradas á parte têm 6 meses.

se a tua maquina já esta fora de garantia ou não pertence ao programa de trocas infelizmente tens mesmo de comprar uma. 8)
Imagem
Jinu
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante