Linux: que distribuição escolher?

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Linux: que distribuição escolher?

Mensagempor ribamar » Domingo Set 24, 2006 13:29

Broas.

Ja tive instalado, aqui ha uns anos (2 ou 3) o Linux Mandrake 7.0, o Red Hat 6.0 (salvo erro) e agora queria instalar o linux de novo para brincar com isto. Que distribuição devo instalar. Sou iniciante de linux... Estou agora a sacar do site do Ubuntu a release deles... é uma boa escolha?

Cumps
ribamar
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Set 08, 2006 19:22

Mensagempor skyruner » Domingo Set 24, 2006 13:38

Sim, é uma boa escolha!

Podias também tem Pesquisado cá no forum!
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=40399
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Onyros » Domingo Set 24, 2006 20:09

Ubuntu é excelente... MAS, se passares mais do que x (introduzir número absurdo) horas por dia em frente a um computador e tiveres paciência para isso, tens que experimentar Gentoo, pelo menos um dia destes :P

Eu trabalho e faço o meu dia-a-dia em Ubuntu... mas quando quero brincar aos computadores (lol) lá booto o meu Gentoo ;)

Mas há muitas e boas distros que também posso recomendar: Arch Linux (outra das minhas preferidas), também é excelente, VectorLinux é fenomenal (especialmente para hardware mais modesto) e ZenWalk (baseado em Slackware, ultra-rápido e com um desktop muito cool).

Ou então, há aí uma distro nova (lol) muito fixe também, chamada TinyXP (Rev. 05) que eu corro em VMWare que nem uma marabilha e que é 100% compatível com o Xispe*. (em VMWare voa, imagino sem ser lá).

* O que faz sentido tendo em conta que É o Xispe... só que ultra-NLiteado :P
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante