Qual será a melhor opção??

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual será a melhor opção??

Mensagempor Filipe Oliveira » Domingo Set 24, 2006 12:58

Boas,

Estou indeciso entre 2 caixas, a aerocool extreme engine 3t e a mastigue 25 + zalman ZM-MFC1, isto porque quero um pc bastante silencioso..

A meu ver a mastigue a nivel de arrumação, pelo facto de ter 8 baias de 5.25 e por nao ter as portas frageis em plastico da 3t, parece-me ser melhor opção, mas queria ter a certeza com qual destas opções ficarei melhor servido, a diferença de preço não será elevada visto que a mastigue custa menos e com o controlador da zalman, ficará mais cara apenas 10-12 euros em relação à 3t.

Obrigado pelas dicas..

Saudações.
Filipe Oliveira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 29, 2006 2:24

Mensagempor G@rlink » Domingo Set 24, 2006 13:30

Boas,

se procuras silêncio... não me parece que a Masstige-25 seje uma boa opção... aquela fan de 25cm deve fazer um barulhão... se bem que com o Zalman sempre podes controlar a voltagem da fan, mas mesmo assim não acho que seje a melhor opção... :roll:

considero a Masstige-A uma melhor opção... sempre podes colocar umas fans de 12cm silenciosas... e as fans laterais parecem-me bem pensado... uma com air-duct directamente só para o CPU e a outra para a zona da gráfica (onde geralmente é o hotspot da maior parte dos sistemas)... ou seja, o airflow da Masstige-A parece-me mais eficaz que o da Masstige-25... :roll:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor Azarael » Domingo Set 24, 2006 14:56

Para silêncio não escolheria nenhuma delas. Até quanto estás a pensar gastar ?

aquela fan de 25cm deve fazer um barulhão...

Depende, como é maior pode trabalhar a velocidades mais baixas (< ruído) e ter na mesma um bom airflow. Agora há outros factores que podem fazer com que seja barulhenta.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor G@rlink » Domingo Set 24, 2006 16:32

Boas,

Azarael Escreveu:
aquela fan de 25cm deve fazer um barulhão...

Depende, como é maior pode trabalhar a velocidades mais baixas (< ruído) e ter na mesma um bom airflow. Agora há outros factores que podem fazer com que seja barulhenta.

Também pensei no mesmo, mas ao ver as specs da fan através do site da Aerocool... vi que essa fan de 25cm, faz 35.28 dB(A) (162.82 CFM), a 1000rpm... o que considero um barulhão... :roll:

Bem, mas isto tudo resolvia-se com uma fan de 25cm mais silenciosa... e aí não estou informado para dar conselhos...

Anyway, é claro que com o controlador, sempre dá para limitar o barulho (e por consequinte o airflow)... mas, pessoalmente, acho o airflow adoptado pela Masstige-A uma melhor opção... parece-me ser uma caixa com bastante potencial tendo em conta o preço dela... :roll:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor Azarael » Domingo Set 24, 2006 16:54

Também pensei no mesmo, mas ao ver as specs da fan através do site da Aerocool... vi que essa fan de 25cm, faz 35.28 dB(A) (162.82 CFM), a 1000rpm... o que considero um barulhão... Rolling Eyes

De facto é mesmo mt barulho ainda mais a 1000rpm. Lá está, são os outros factores...

Concordo com o G@rlink entre essas duas a Masstige-A parece ser de longe a melhor solução, apesar de não escolher nenhuma delas para um pc silêncioso. Mas gostos e limites orçamentais nem sempre são discutiveis.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Filipe Oliveira » Terça Set 26, 2006 0:17

Então qual aconselhariam para um sistema silencioso e com airflow razoavel??
Filipe Oliveira
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Filipe Oliveira » Terça Set 26, 2006 1:02

Não queria ir alem dos 85 euros max..
Filipe Oliveira
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Nmensis » Terça Set 26, 2006 14:44

aerocool baydream
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 18, 2006 12:11

Mensagempor Filipe Oliveira » Terça Set 26, 2006 22:10

Nmensis Escreveu:aerocool baydream

As 3 fans laterais não serão barulhentas? quero uma caixa silenciosa..
Filipe Oliveira
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Azarael » Quarta Set 27, 2006 0:08

Filipe Oliveira Escreveu:Não queria ir alem dos 85 euros max..

Lá está... condicionantes orçamentais.

Por ~85€ tens a Antec SOLO Quiet Tower Case. É uma caixa que foi feita a pensar em minimizar o ruído, têm é uma desvantagem sobre a Masstige-A. A colocação da fonte de alimentação na SOLO não é tão vantajosa como na Masstige-A...

http://www.silentpcreview.com/article272-page7.html - Review da P150 que é basicamente a SOLO, na última página diz as poucas diferenças.

Uma outra coisa, caixa é um factor quando se pensa em montar um pc silêncioso, mas fonte, fans e coolers são mais importantes.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante