Loja deverá devolver dinheiro???

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Loja deverá devolver dinheiro???

Mensagempor AMSRocha » Quinta Set 28, 2006 19:38

Boas,

Fiz uma compra de um router de 63euros em que a encomenda foi via net e foi levantada na loja no dia 29.08.2006, no entato quando chegei a casa abri a caixa e nela vinha no router com uma ficha que não é do tipo da união europeia....voltei á loja no dia 30 e disseram-me que iriam ter outros routers passado 2 dias...fui lá passado dois dias ele deram me o produto, abri a caixa na loja e tinha o mesmo tipo de ficha e eles dissram que tinha de devolver á fabricante e telefonaram e disseram que só tinham daki a 2 semanas (mas eu pedi o dinheiro e eles disseram que faziam so nota de credito e eu decidi esperar mais um pouco) ok, já tou quase no limite das 2 semanas e ja me estou a passar com isto.

Tenho direito de pedir o dinheiro?

Eles dizem que a politica da casa é so nota de credito, mas eu kero akele router só devo insistir na devolução do dinheiro....

Agradeço a vossa opinião e como muitos de voces ja devem ter passado o mesmo problema agradecia ajuda :(

Fiquem bem e obrigado
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor Gs » Quinta Set 28, 2006 19:44

acho que tens direito ao dinheiro, nao tens culpa de nao terem o produto que pretendes.
Gs
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mai 01, 2005 17:37

Mensagempor CR9 » Quinta Set 28, 2006 19:54

Já agora qual foi a loja ? Tens mp. :wink:
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor G@rlink » Quinta Set 28, 2006 19:54

Boas,

acho que tens todo o direito de pedir o dinheiro de volta... pagaste por um produto que não é igual ao que se dispoem a dar... já me aconteceu algo semelhante, comprei um produto que não era exactamente o que queria então pedi satisfações e como não tinham o produto que eu realmente queria, deram-me o dinheiro de volta... acho que estás no teu direito de pedir um reembolso... (não sei é se essa politica se aplica em compras online) :roll:

PS: Já agora... isso da ficha resolve-se com uns 2€... vais a uma loja de electronica ou assim e compras um adaptador (3pin para o convencionar 2pin)... mas como é obvio se não estás disposto a isso... faz barulho lá na loja... tás no teu direito... :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor AMSRocha » Quinta Set 28, 2006 22:59

PS: Já agora... isso da ficha resolve-se com uns 2€... vais a uma loja de electronica ou assim e compras um adaptador (3pin para o convencionar 2pin)... mas como é obvio se não estás disposto a isso... faz barulho lá na loja... tás no teu direito...

Boas, acredita mais valia fazer isso, mas tbem tive medo de comprar um adaptador e depois estraga-se o router e depois quem ficava com as culpas era eu, por isso optei pelo mais seguro...

Pois, todos dizem que tenho direito a receber o dinheiro, mas se chego lá e eles dizem que so podem dar a nota de encomenda o que lhes posso fazer???Existe alguma lei que diga que eles são obrigados a devolver o dinheiro?...

Obrigado pelas vossas opiniões...fiquem bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor G@rlink » Quinta Set 28, 2006 23:08

Boas,

não faço a menor ideia se existe alguma lei especifica para estes casos... mas podes-te sempre informar com a DECO...

Contudo não me parece que seje caso para isso... se fosse a ti fazia barulho lá na loja... se conseguisses o reembolso tanto melhor, senão estabeleces um prazo... se até esse prazo expirar, eles não tenham resolvido ainda o problema... partia para a DECO... :roll:

PS: Ainda em relação ao adaptador... o meu router veio do UK, logo é dessas fichas de 3pin... tive de comprar o adaptador e até agora nada a apontar...

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor AMSRocha » Quinta Set 28, 2006 23:35

PS: Ainda em relação ao adaptador... o meu router veio do UK, logo é dessas fichas de 3pin... tive de comprar o adaptador e até agora nada a apontar...

Pois o problema é que já entreguei á loja praticamente á 2 semanas e eles ja devem ter devolvido ao fornecedor...

se fosse a ti fazia barulho lá na loja

Pois, o meu genero, não é do tipo de quem goste muito de fazer barulho mas acho que lá vai ter que ser é de lamentar estas cenas pois eu detesto andar aos "berros" com o pessoal :(..., mas contudo nunca mais irei comprar produto algum na loja em questão...

Fiquem bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor peregrino » Quinta Set 28, 2006 23:45

tens direito a ter o dinheiro de volta. nao tenho aki a frente a fundamentação legal mas amanha ja ta dou.
Assinatura moderada, por favor consulte as regras.
peregrino
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 31, 2004 13:38

Mensagempor AMSRocha » Sexta Set 29, 2006 0:41

tens direito a ter o dinheiro de volta. nao tenho aki a frente a fundamentação legal mas amanha ja ta dou.

Obrigado pela sua atenção :) agredeço depois que me diga qual o artigo ou lei que devo mencionar caso eles não aceitem reembolsarem-me, pois eu a direito sou uma desgraça, ve-se porque na faculdade na disciplina de direito tive que ir a recurso e passei com 10 com umas ajudas extras lol...

Fiquem bem e obrigado
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Rguedes » Sexta Set 29, 2006 1:04

Por lei tens 15 dias... para devolver o router e eles devolvem o dinheiro.
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor G@rlink » Sexta Set 29, 2006 1:13

Boas,

AMSRocha Escreveu:Pois o problema é que já entreguei á loja praticamente á 2 semanas e eles ja devem ter devolvido ao fornecedor...

Foi só um pequeno aparte... não estou a aconselhar a ficares com esse router... se tás a comprar em portugal, então têm de te vender segundo as normas de cá... :roll:

AMSRocha Escreveu:Pois, o meu genero, não é do tipo de quem goste muito de fazer barulho mas acho que lá vai ter que ser é de lamentar estas cenas pois eu detesto andar aos "berros" com o pessoal :(..., mas contudo nunca mais irei comprar produto algum na loja em questão...

Fazer "barulho", também não condiz com aquilo que eu sou... mas nestes casos não há nada a fazer... temos que nos impôr, senão tentam fazer de nós "gato sapato"... isso é que não tolero...

Ainda para mais em material informático... nesta área, o que não falta são vendedores intrujas... já perdi a conta das vezes que me tentaram intrujar, desta ou daquela maneira...

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor L0pht » Sexta Set 29, 2006 7:18

livro de reclamações, deco, etc...
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor AMSRocha » Sexta Set 29, 2006 12:21

Boas, pois bem eu fiz grande asneira que não mencionei aqui, quando fui devolver o produto para troca não me deram nenhum comprovativo em que tenho um produto em troca o unico comprovativo que tenho é a factura da compra...pois eu sei que fui "burro", pois já tava na loja á imenso tempo e kd me disseram que não me iam fazer o reembolso fikei de cabeça quente e esqueci-me desse grande pormenor :(.....por isso não posso recorrer á deco :( mas contudo vou pedir com certeza o livro de reclamações, não gosto de prejudicar ninguem, mas tambem não desejo que ninguem passe pelo mesmo que eu e assim teem um aviso de que pode mais gente fazer aquilo...
È de lamentar que estas coisas aconteçam...amanha devo ir mais uma vez para a loja e ficar na fila e espera prai uma hora....k sorte a minha
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor peregrino » Sexta Set 29, 2006 22:01

ja te mandei a info por pm agora a lei que referi é o Decreto-lei 67/2003 vendas relativas a bens de consumo.
Assinatura moderada, por favor consulte as regras.
peregrino
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 31, 2004 13:38

Mensagempor AMSRocha » Domingo Out 01, 2006 0:12

Boas, pessoal desde já obrigado pelas vossas ajudas, sempre consegui obter o reembolso em dinheiro finalmente :) e não foi preciso barulho, mas como detestei o modo como trataram-me na compra deste produto, não irei mais á devida loja (pois eu fui prai 10 vezes lá e não trouxe produto nenhum e não quero passar a vida lá metido se for comprar lá outro produto)...

Contudo deixo aqui uns avisos importantes para tomarem cuidado com a compra, pois com certos erros que cometi andei nisto de lado para lado....

1º - Antes de pagar, pedir para ver o produto, abrir a caixa e ver se tá tudo ok e se não falta nada...

2º - Se fizer uma devolução, pedir um comprovativo como fez a devolução do produto para troca...

3º - Nunca tratar os problemas por via telefone, é muito melhor ir á loja e resolver lá os problemas (no meu caso era um pedaço longe tentava so telefonar mas n resolvia nada)...

fiquem bem
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes