Transformar TV em Projector ate 150 polegadas

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor razstec » Sexta Set 29, 2006 8:30

Pois mas tendo em comparacao com o preço de um projector e a sua manutencao, no meu caso é isto ou nada visto que um projector numca fica em menos de 500€ e depois as lampadas custam todas no minino 150€ e eu como devorador de filmes que sou tinha de andar a comprar lampadas de 3 em 3 meses o que ficava uma despesa que de momento nao posso ter... Dai ter ficado surpreendido com esta alternativa bem mais barata
Razstec
razstec
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jan 10, 2006 12:53

Mensagempor L0pht » Sexta Set 29, 2006 9:05

vi isso o ano passado no ebay e estive para comprar, mas decidi não compar, não encontrei ninguém que conhecesse que já tivesse ouvido falar, e pensei que talvez pudesse ser treta... mas ainda continuo na dúvida.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor razstec » Sexta Set 29, 2006 9:13

pois.... compreendo-te perfeitamente.

eu ate arriscava mas se desse para ver direito ate arriscava sem pensar mas o risco de ver isso ao contrario lixa tudo
Razstec
razstec
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor mikexyz » Sexta Set 29, 2006 9:44

Que inverte é uma certeza a não ser que uses a tv ao contrario ou um programa para pc que inverte a imagem, mas como já foi dito deve sair muito mal pois a luz emitida da televisão não chega a meia missa.

Chegaste a ver os projectos que o "Tot" postou? Alguns tão mesmo demais! 8)

Vê o video do que fez com o projector de acetatos é o mais rasca e facil mas mesmo assim deve dar umas mil vezes melhor do que esse sistema.
mikexyz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 21, 2005 16:45

Mensagempor razstec » Sexta Set 29, 2006 9:49

ya eu tive a ver mas eu so tenho um projector de slides antigo(para ai 15anos, mas funciona na perfeicao), se calhar e uma ideia mas ainda nao vi quanto e que custao esses projectores de acetatos...o ideal era poder fazer alguma coisa com o meu projector de slides o que me parece viavel se fizer como o projector de acetatos em que ele utilizou um ecra transparente so tinha de arranjar um para ai com 5 por 5 cm para por no sitiu do slide e pronto ja esta mas isso ainda tem de ser visto com mais calma e depois tentar saber se existem ecras desse tamanho...

mas eu keria ligar a uma tv e nao ao computador o que torna tudo um bocado mais complicado...
Razstec
razstec
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor razstec » Terça Out 03, 2006 12:25

Bem eu decidi comprar para ver no que da, eu depois digo alguma coisa do resultado
Razstec
razstec
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor L0pht » Terça Out 03, 2006 14:02

bom, vamos esperar para ver :D
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor razstec » Terça Out 03, 2006 14:05

mesmo que seguisse um exemplo dos que deste teria sempre de comprar a lente por isso vamos la ver, senao meto maos a obra e tento fazer um dos que exemplificaste mas ai vou-me ver a rasca porque nao tenho conhecimentos de electronica mas pronto logo se ve :)
Razstec
razstec
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor razstec » Quinta Out 12, 2006 8:04

Ja tive a fazer uma caixa malaica e posso dizer que nao e nada mau eu diria que com um projector temos 100% e com estes sistema ficamos com cerca de 75%, aquilo funciona mesmo, agora nao podemos projectar de muito longe senao chapeu... mas se projectar-mos a distancia de 1 ou 2 metros fica muito bom. eu depois mando uns links a ensinar como fazer a caixa para quem estiver interesado :)
Razstec
razstec
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor mikexyz » Quarta Out 18, 2006 17:37

Bota fotos 8)
mikexyz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 21, 2005 16:45

Mensagempor kariokinha » Quarta Out 18, 2006 21:50

Parece ser um projecto aliciante...

podes colocar mais informações sobre onde compraste os materiais e fotos de como foi o resultado final?!

obrigado
kariokinha
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 26, 2005 18:38

Mensagempor razstec » Quinta Out 19, 2006 6:32

Boas, comprei a lente no miau, fotos so quando fizer a caixa em madeira, ate agora so esperimentei com uma caixa em cartao para tirar as duvidas se funcionava ou nao e gostei do resultado, claro que se confirma que tenho de por a tv de pernas para o ar mas pronto...
Razstec
razstec
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor capricorn » Quinta Out 19, 2006 9:25

razstec Escreveu:Boas, comprei a lente no miau, fotos so quando fizer a caixa em madeira, ate agora so esperimentei com uma caixa em cartao para tirar as duvidas se funcionava ou nao e gostei do resultado, claro que se confirma que tenho de por a tv de pernas para o ar mas pronto...

Não estraga a televisão, por estar de pernas para o ar?
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 20, 2004 13:03

Mensagempor razstec » Quinta Out 19, 2006 9:28

pelo que me disseram nao.... mas claro que nao dou 100% porque me estou a fiar na opiniao de um amigo que repara tv´s.
Razstec
razstec
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor kariokinha » Terça Out 24, 2006 16:06

axam k dava pra fazer esse projecto com um monitor antigo de 14´´?!

ja agora, precisas de colocar a lente a k distância da tela a projectar?!

obrigado... um abraço!
kariokinha
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 26, 2005 18:38

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes