correr jogos mais antigos no xp

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

correr jogos mais antigos no xp

Mensagempor tiger_20 » Domingo Mai 09, 2004 21:11

oi:)!!alguem conhece 1emulador k permita jogos mais antigos correrm no xp?
tiger_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 04, 2004 0:05

Mensagempor Tretabyte » Domingo Mai 09, 2004 21:14

Boas,
existem uns quantos mas nao sao grande coisa, podes sempre fazer uma coisa (eu ja o fiz) instalas VMWare no pc e instalas o mais soft possivel o win98, jogas o que for preciso caso o modo compativel do winXP nao funcionar.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Phoenix » Domingo Mai 09, 2004 22:49

Realmente, é capaz de ser uma boa solução... que saudades eu tenho de um jogo de simulação de transportes, comércio, etc, chamado "Transport Tycoon". Quem jogou sabe como era muito fixe, uma mistura de industry giant com Simcity. :roll:

Aquilo é que era um grande jogo! E eu pergunto, porque raio não fizeram uma sequela do jogo? É pena... :cry:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor kingpin » Domingo Mai 09, 2004 22:55

Eu também tenho esse!
Simplesmente brilhante!
Dias, semanas, meses, anos...
As horas e horas por dia que eu perdi a jogar TT!
"Perdi" entre aspas! Fica melhor "aproveitei"!
Faço a mesma pergunta. Onde está a sequela?
C2D E6300 | EVGA 8800GTS SUPERCLOCKED | EVGA NFORCE 680i SLI | 2GB GSKILL DDR800 | BEQUIET! DARK POWER PRO 600W
kingpin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 24, 2003 23:44

Mensagempor tiger_20 » Domingo Mai 09, 2004 23:52

phoenix esse ainda consegui remediar:)!!existe 1versao para o xp feita por 1amador tem algumas diferenças mas o essencial ta la!mas pensei k poderia haver 1emulador ou qq coisa!!
tiger_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 04, 2004 0:05

Mensagempor Tretabyte » Segunda Mai 10, 2004 0:37

Boas,
problema é tentar jogar blood omen 1: legacy of kain no xp, va la que nao à muito la saiu um semi patch para bulir no xp.

sem mais
Tretabyte

ps: transport tycoon, muitas mas muitas horas de vicio nisso, ou entao quem se lembra de jogar ao X-Com 1?
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor metralha761 » Segunda Mai 10, 2004 11:04

X-com 1 eu eu eu eu :D e ainda sigo a saga :D só nao joguei 2 versões (2 e o interceptor :P) MPme se kiseres trucar ideias

Já agora, o TT continua, o RT (railroad tycoon), AT (Airpot Tycoon), OT (Oil Tycoon), ainda devem existir mais jogos do estilo.
Mas adorei e adoro jogos qualquer 1 deles, pena o AT poder dar alguns problemas no XP :(

Kem se lembra do Theme Hospital? Tb foi um grande jogo :D
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Phoenix » Segunda Mai 10, 2004 16:28

metralha761 Escreveu:X-com 1 eu eu eu eu :D e ainda sigo a saga :D só nao joguei 2 versões (2 e o interceptor :P) MPme se kiseres trucar ideias

Já agora, o TT continua, o RT (railroad tycoon), AT (Airpot Tycoon), OT (Oil Tycoon), ainda devem existir mais jogos do estilo.
Mas adorei e adoro jogos qualquer 1 deles, pena o AT poder dar alguns problemas no XP :(

Kem se lembra do Theme Hospital? Tb foi um grande jogo :D

Sim, existem essas versões, mas não é a mesma coisa... ainda tentei remediar com o Simcity, ou o Industry Giant, mas... não vale a pena, não tem o mesmo feeling!

Vou procurar essa versão modificada pra XP, se souberem o link, postem aqui, por favor.

Existe uma sequela directa, o Transport Tycoon Deluxe, com helicópteros, transportes futuristas, até um mundo dos Doces, onde os transportes existem a condizer, lol! :lol:

O Theme Hospital é outra pérola, que não se percebe como é que abandonaram o conceito. Joguei-o vezes sem conta (alguém se lembra dos pacientes que sofriam de Bloaty Head, ou que pareciam Gelatina Ambulante?!?). Com um motor de jogo actual, nem precisavam de mexer em mais nada, jogava-o outra vez, e outra e outra até fartar, lol! :roll:

Acho que realmente, é esse um dos grandes problemas da indústria dos videojogos: ainda não despertaram para o conceito de Clássicos. Jogos que marcaram uma época, e que merecem ser reeditados, com um novo motor grafico/sonoro/etc, talvez até com alguns melhoramentos (no caso de sequela), mas noutros casos apenas é preciso um facelift e o jogo tem potencial pra vender (e ser piratado) à vontade! :wink:

A ver vamos... Já agora, relacionado com o FUGA, porque não aproveitar que ninguém pega neste jogos, e tentar criar versões (suficientemente modificadas) destes jogos, como sempre os quisemos ver, e lançá-los como produto nacional? É uma ideia, não? Pelo menos enquanto não produzimos Far Crys a nível nacional (não, o Tiago Sousa não conta, está na Alemanha!) :D
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor kingpin » Segunda Mai 10, 2004 21:00

Tenho o TTD, AT, RT, SC, SF e o TH algures espalhados por Cd's perdidos por aqui e por ali.
Grandes vícios.
Por norma todos os Tycoon, Sim e Theme são fixe, mas há excepções.
Normalmente, quanto mais antigos, mais fixes são!
C2D E6300 | EVGA 8800GTS SUPERCLOCKED | EVGA NFORCE 680i SLI | 2GB GSKILL DDR800 | BEQUIET! DARK POWER PRO 600W
kingpin
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Segunda Mai 10, 2004 21:10

Boas,
TAO E OS LEMMINGS!!!!!!!!!!!!! omg o que me fui lembrar!!!

sem mais
Tretabyte

ps: metralha, ja agora meto aqui a sequencia certo do x-com, 1º UFO enemy unknow (que depois passou a ser X-Com UFO Defences pois o enemy tinha muitos muitos bugs), 2º X-Com Terror from the Deep, 3º X-Com Apocallypse, 4º X-Com Interceptor, 5º X-Com Enforcer (o maior nojo alguma vez feito), 6º X-Com Defiance (come-se mas desiludiu muito).
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Dark_Harry_ » Segunda Mai 10, 2004 21:17

Eu tenho o Railroad Tycoon II e era xelente, as vexes da pa pensar ke ah certos jogos mais antigos ke sao sempre melhores ke os novos!
AMD 64 3500+@2,5 | DFI Lanparty Ultra D | 2 GB GSKILL ZX DDR400 | WD 320GB SATA2 | Asus 7600 GT
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Mensagempor kingpin » Segunda Mai 10, 2004 21:46

É verdade. Os jogos, quanto mais antigos, melhores!
Mais antigos, mais simples, mais viciantes!
kingpin
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor metralha761 » Terça Mai 11, 2004 0:09

Bem kanto á saga do X-com existe uma empresa k recriou o X-com1, mas pelo demo k joguei ficou uma mer(mar em fr)da.

Um projecto k adorei foi http://www.projectxenocide.com/ consiste em amadores recriarem o primeiro jogo.

Um projecto muito interessante e k podriamos fazer o mesmo para outros jogos, é mt importante deixar tudo identico ao jogo anterior, só melhorar imagem e som :D k dizem?

PS: Faltou o ultimo projecto da saga X-COM: Aftermath, por acaso eu adorei, mas há kem diga o contrario.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Kaipyra » Terça Mai 11, 2004 0:55

Stunts! ou 4ds (é o mesmo jogo), por incrivel q pareça corre no XP na boa!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Tretabyte » Terça Mai 11, 2004 3:29

Boas,
metralha761 Escreveu:Bem kanto á saga do X-com existe uma empresa k recriou o X-com1, mas pelo demo k joguei ficou uma mer(mar em fr)da.

Um projecto k adorei foi http://www.projectxenocide.com/ consiste em amadores recriarem o primeiro jogo.

Um projecto muito interessante e k podriamos fazer o mesmo para outros jogos, é mt importante deixar tudo identico ao jogo anterior, só melhorar imagem e som :D k dizem?

PS: Faltou o ultimo projecto da saga X-COM: Aftermath, por acaso eu adorei, mas há kem diga o contrario.

é verdade, conheco o projecto e vamos la ver o que sai dali, estou esperançado.
UUUPPPSSS escrevi defiance mas era para ter sido o aftermath, defiance é da saga Legacy of Kain... uups sorry.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes