Linux SUSE 10.1 {Problema}

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Linux SUSE 10.1 {Problema}

Mensagempor Carlos07 » Sábado Set 30, 2006 17:32

Boa tarde,

Instalei o Linux Suse 10.1 no meu pc, e entretanto logo que acaba de carregar o ponteiro do rato desaparece, não sou nada experiente em termos de linux, pensei que pude-se ser da placa grafica pelo que tirei os drivers para linux (mas ñ os consegui instalar uma vez que o ficheiro ñ era executavel), se alguem conseguir ajudar agradecia!

Carlos

PS: ahh outra questão a placa se som é uma audigy player esta ligada a saida digital, no windows tenho de alterar para conseguir ouvir qq coisa, no linux ñ sei fazer isso.
Carlos07
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Abr 04, 2004 9:02

Mensagempor AMSRocha » Sábado Set 30, 2006 23:21

placa grafica pelo que tirei os drivers para linux (mas ñ os consegui instalar uma vez que o ficheiro ñ era executavel), se alguem conseguir ajudar agradecia!

Boas, eu no meu com drtivers da ati fiz o seguinte:

sh ./ati-driver-installer-8.28.8.run

depois segui o wizard e kd acabou o wizard fiz :

aticonfig --initial

reboot

e ficou resolvido....

PS: ahh outra questão a placa se som é uma audigy player esta ligada a saida digital, no windows tenho de alterar para conseguir ouvir qq coisa, no linux ñ sei fazer isso.

tenta fazer isto não sei se vai resultar (tbem na consola):

alsaconf
(detecta driver da placa de som)

alsamixer
(aumentar o som em todos e tirar o MM para M usando a tecla Me aumentar cada barra)

alsactl store
(grava modificações)

espero que resulte, tenta fazer isto tudo como root é so escreveres su e depois pede tua password e colocas e fazes o que te disse acima...

Fica bem
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes