[Portátil] LG S1 PRO

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Portátil] LG S1 PRO

Mensagempor Compadre » Sábado Set 30, 2006 23:37

Antes de mais, quero dizer que esta é uma review muito muito “caseira” (a minha primeira), portanto, sugestões ou correcções, força! :wink:
Para a fazer, baseei-me na review do Benji sobre o F3JA-AP003H.. já agora parabéns pela tua review, e espero que não te importes que eu me apoie nela! :)

Esta é a review do LG S1 PRO (S1-P222P).
Antes deste bixo, andava a namorar o F3JA com Core2Duo.. mas após uns mails para a LG, lá me disseram quando ia sair e as especificações, e resolvi esperar por ele. Penso que fiz uma boa opção.

Encomenda e compra
O portátil foi “encomendado” na quinta-feira (28 de Outubro) na PcDig@ (passo a publicidade) e no dia seguinte, depois de almoço, já lá estava à minha espera. O pessoal da loja é espectacular e estiveram sempre disponíveis para contactos por telefone e pelo fórum: cinco estrelas.
Quando cheguei lá, ainda ajudei a meter os 2Gb de RAM, que infelizmente tive de comprar em 2*1Gb, visto que o portátil trazia 2*512Mb, em vez do mais desejado 1*1Gb.
Também trouxe um rato wireless, o qual não interessa nada aqui para a review, portanto.. passemos à frente. 8)

Imagem

Características do portátil
O portátil (já agora indico o custo: 1787€) tem as seguintes características:
- Processador - Intel Core 2 Duo T7200 @ 2.00Ghz, 4Mb Cache L2, FSB 667Mhz
- RAM - 2Gb a 667Mhz
- Disco – Fujitsu SATA 100Gb a 5400rpm com 8Mb
- Gráfica – Ati Mobility X1600 256Mb dedicados + 256Mb de HyperThreading
- Monitor – TFT WXGA 1280*800 FineBright
- Drive Óptica – DVD Super Multi Dual Layer (DVD-R/RW, +R/RW, RAM)
- IntelPro Wireless 802.11abg (antena dual-hexa band)
- Bluetooth
- IrReciever (para o comando)
- Gb Etherntet
- Modem 56K (nem sei porque ainda metem isto nos portáteis :roll: )
- Leitor de cartões 5em1 (XD/SD/MMC/MS/MS Pro)
- Leitor de impressões Digitais
(deve ter mais qualquer coisa, nas eu agora não me lembro =P)

Dimensões: 358.8 x 264.4 x 31.7 mm
Peso: 2.82 Kg (com bateria)

Exterior
Bem, isto já todos sabemos.. frigorífico!! 8O Mas é um frigorífico lindo, brutal! :D
Agora a sério, é em tudo igual ao LG S1, a única coisa que difere é a inscrição “ S1 PRO EXPRESS DUAL”, ou seja, design muito bonito e atraente (é bom para ir ás gaijas he he he), com materiais de boa qualidade e sem qualquer tipo de “rangeres” irritantes e preocupantes. Confesso que ainda não testemunhei o efeito espelhado, porque ainda não tive coragem de tirar o plástico protector. :oops:

Imagem

Portas e Dispositivos
Na frente
- LED’s indicadores: Corrente eléctrica, On/off, Bateria, Disco, NumLock, CapsLock, e Wireless
- Receptor IR muito bem disfarçado
- Colunas
- Botões de acesso rápido: DirectMedia, Aumentar/diminuir volume, SRS e Hold.

Direita
- Saídas/Entradas áudio que podem ser configuradas pelo utilizador
- Porta 1394
- Drive Óptica
- 2 portas USB

Trás:
- Saída S-Video
- Ranhura para cadeado
- Bateria
- Portas Ethernet e Modem
- Entrada de carregador

Esquerda
- Saída de ar
- Porta VGA
- Porta USB
- Slot de Expansão PCMCIA TypeII
- Slot de cartões de memória

Uma vantagem (a meu ver) é o facto das saídas de áudio se encontrarem na lateral do portátil em vez de ser na frente como em alguns portáteis, visto que fica mais fácil ligar tanto umas colunas, como uns headphones, e também facilita a utilização de um cooler para notebooks.
A desvantagem, penso que seja na não existência de pelo menos uma saída USB na traseira, há quem não goste, mas eu acho que dá algum jeito para ligar algo (p/exemplo uma impressora) sem fios a atrapalhar os lados.

Ecrã
O ecrã é bom, nítido e brilhante. Tem um efeito espelhado, e não noto grandes diferenças de luminosidade nuns pontos face a outros. Não cansa a vista (já estou em frente a ele á umas horas, e ainda não sinto os olhos cansados). Uma coisa que me agrada, é o facto de ser wide (não gosto muito de ecrãs “quadrados”).
Não é nenhum ecrã Sony, mas é bastante agradável. :wink:

Touchpad
Ponto positivo neste aspecto, o touchpad é sensível e preciso, não é necessário aplicar força nenhuma tanto para o movimento do apontador, como para utilizar as barras de deslocamento vertical e horizontal, basta passar o dedo por cima e deslizar. Noto também que é a parte mais quente (direi, mais morna) de toda esta superfície do portátil.
Um aspecto negativo, é ser branco, certamente ir-se-á notar mais a sujidade do que noutros touchpad’s cinzas ou pretos.

Teclado
O teclado é feito do mesmo plástico (um pouco mais rugoso, face ao resto da superfície) que o touchpad, e é de boa qualidade. Não há “teclas soltas”, e também é bastante preciso (já ouvi falar de portáteis que era preciso fazer um pouco mais de força nas teclas), e tem a tal “protecção anti-salpicos” (que nunca se deve fiar).
Acresce ainda o facto de ter o famoso teclado numérico, que continua a ser raro nestas paragens dos 15.4”. . dá bastante jeito!
O ponto negativo vai para o facto de ser também branco.

Já agora, uma “queixinha”: nos teclados com numpad, estava habituado a ter (no canto inferior direito) um “0” mais largo e um “Enter” mais comprido que as restantes teclas. Neste, é o “Enter” que é largo, e o “0” é igual aos outros números. Vai daí que já por algumas vezes troquei uns zeros por uns “Enteres”.. no big deal. :roll:

FingerPrint Reader
Gostei muito deste aspecto, é bastante prático e fácil de usar. Há descrições a dizer que precisam de passar várias vezes, porque ele não reconhece à primeira.. nada disso, é logo, só é preciso uma passagem, nunca repeti nenhuma vez. Além de passwords, também lhe podemos juntar ficheiros encriptados, e podemos definir o nível de encriptação (dá para seleccionar o algoritmo e o tamanho da chave).

Performance Geral
O desempenho é muito bom, pode-se fazer literalmente tudo ao mesmo tempo (p\ex: scan do Kaspersky, WMP, Word, Maxthon (para quem não sabe é um browser.. e muito bom! Se não conhecem, experimentem!), Messenger e instalação de programas; não falhou nadinha). Também, é esse o objectivo dos Dual Core.. que aliado á boa velocidade relógio, oferece um desempenho notório. :twisted:

Ainda só corri dois testes (com drivers de origem):
Super Pi (1Mb) – 25seg
3dMark05 – 4221

Imagem

Se quiserem que eu corra mais alguns, postem aí quais (e o site, já agora) que eu quando puder, faço-os!

Som
Por acaso surpreendeu-me pela positiva. É lógico que é sempre aquele som de portátil mas, se não abusarmos no volume, até é bastante agradável. Claro está que com uns headphones, e com umas colunas exteriores o som melhora bastante, e faz-se notar o SRS e os 5 canais.

Neste momento estou com ele ligado a uma aparelhagem, e está brutal.
(listening to: Wamdue Project - King of my castle, lembram-se? :D )

Aquecimento
Como já referi, na superfície em que temos contacto com o portátil, a parte mais quente é o touchpad, e mesmo assim, não é nada de especial.
Já na parte debaixo do portátil, notam-se mais as temperaturas.. digamos que já dá para aquecer as pernas. Mas não queima, nem perto!
O LCD apenas está quente numa faixa (aprox. dois dedos) na zona inferior, de resto, está bem fresquinho.
Temp CPU: 52ºC.

Jogos
Ainda só joguei dois: Fifa 06 e GTA – SanAndreas. Como seria de esperar, tudo excelente, com resoluções e definições ao máximo, e sem um único break. Nunca conseguia jogar assim com o meu “desktopzito” :wink:

Autonomia
Ao contrário do que acontece noutros portáteis em que após a carga, quando ligamos o pc, perde-se logo 5% da bateria, neste caso, ela apresenta-se nos 99%.
Em trabalho normal (Word, Net c/modem USB e WMP), tenho cerca de 2h10 de autonomia.
Em jogos/dvd’s ainda não testei, mas irei fazê-lo.

Software
Ele vem com umas quantas coisinhas atreladas, lá isso vem:
- Batery Miser
- Ip Operator
- Norton Anti-virus
- On Screen Display
- OmniPass
- Ferramentas da CyberLink para CD e DVD
- LG Intelligent Update
- IVT BlueSoleil
- Intel Matrix Storage Manager
- Aplicativo Extreme Surround System
- Windows XP Home Edition

Acessórios
Nos acessórios, temos o habitual carregador e respectivos cabos, obviamente.
Um cabozito para o modem.
E um comando muito “maneirinho” que serve para controlar as aplicações multimédia e que se insere na ranhura da pcmcia para facilitar o transporte.
Três Cd's com software: LG IteligentUpdate, DVD Solution da CyberLink, e LG Recovery CD.
Na papelada: Livro da garantia internacional e Guia de Instalação

Imagem

Conclusão
Estou super satisfeito com ele! É rápido, bonito e eficaz. A bateria é que deveria ser de 9 cells em vez das 6, porque a autonomia sofre um pouco com isso :( A imagem á muito boa. O teclado é muito fácil de manejar (o numpad dá muito jeito) e o touchpad igualmente. O Processador e a ram oferecem um desempenho espectacular, tanto em trabalho corrente, como em jogos (aqui com grande performance da gráfica). :P
Em resumo: é uma grande máquina. :twisted:

Imagem

Comentem! Cumps.
Compadre
Compadre
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 15, 2006 13:52

Mensagempor gollum » Sábado Set 30, 2006 23:49

Obrigadão Compadre :D
Finalmente chegou o meu 1º portatil :D

PS o xp é home??
em todos os sitios onde vi este portatil e ate no site da lg pensei que fosse o pro...
Microsoft® Windows® XP PRO MUI é o que diz la...
gollum
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 16, 2005 19:33

Mensagempor Compadre » Domingo Out 01, 2006 0:03

De nada! :D

Sim, é mesmo o XP Home com SP2.. também fiquei um pouco espantado com isso. Até no mail que recebi da LG, dizia que era Pro.. http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... sc&start=0 Mas na verdade, não é :evil:
Compadre
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ipsisverbis » Domingo Out 01, 2006 0:11

Só é pena a autonomia não ser nada de especial, vou encomendar o meu também... Nice review...
ipsisverbis
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 09, 2006 1:04

Mensagempor Andre_RF » Domingo Out 01, 2006 0:16

LIndo lindo lindo lindo 8O :lol: :D :D :D
Dentro de casa->P4 2.8/800Mhz @ 3.38Ghz Cooled by Zalman
1.5Gb DDR400 DualChannel
Asus P4C800-E DELUXE "Canterwood"
Ati 9600PRO 128Mb
2Hdd Seagate Baracuda 80Gb/160Gb SATA
Creative P-580 and Creative live 5.1
LG L1720B
Fora de casa-> LG S1 PRO
Andre_RF
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 26, 2006 22:43

Mensagempor Filipe84 » Domingo Out 01, 2006 0:51

Compadre Escreveu:De nada! :D

Sim, é mesmo o XP Home com SP2.. também fiquei um pouco espantado com isso. Até no mail que recebi da LG, dizia que era Pro.. http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... sc&start=0 Mas na verdade, não é :evil:

É estranho por dois motivos:

1 - O S1 (sem ser pro) traz o xp professional c SP2

2 - O SP2 elimina as diferenças entre o home e o professional, ou seja passa a professional...

De qualquer forma, muito boa review. Agora falta-te ganhar a coragem para tirar a proteção da tampa lol Eu tb demorei um par de semanas :oops:

Não há duvida de que o aumento do processador sobe as prestações da gráfica também, em comparação com o S1. Estou tentado a fazer o upgrade para um desses novos processadores quando acabar a garantia
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 28, 2006 0:03

Mensagempor Compadre » Domingo Out 01, 2006 1:35

É estranho.. mas é o que está :?
Instalei-o eu mesmo com o cd que veio com o portátil.

Imagem

Pois.. o plasticozinho da tampa ainda vai demorar um bom bocado :oops:
Compadre
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor akma_et_akta » Domingo Out 01, 2006 10:10

nunca mais é terça feira :(
lol

Tou curioso para ver um testezito do 3dm2006 com os omegadrivers e com a versão 6.9 da calyst.

Apartes a bateria é sempre aquela coisa, mas pronto para o que preciso é na boa faculdade - casa - faculdade e na faculdade tem tomadas por todo o lado portanto é na boa. e 2h chega. Além de que mais tarde posso sempre comprar uma segunda bateria :P

Quanto à cena do aquecimento, pá isso aquece pouco e vai aquecer mais mas compra uma base de arrefecimento parece que rula bastante.

Já agora, compadre tu meteste mais um giga de ram, isso nao come a garantia?, quer dizer tiveste de abrir o portátil e tal...
E outra cena, a ram tem de ser encomendada tb à lg ou serve qualquer uma, tipo para portáteis?...

e finalmente, esclareçam-me lá o home sp2 = pro sp2? é que sinceramente nao me tou a ver sem xp pro, apesar de nao saber quais as diferencas para o home..

cumps
que chegue terça-feira
akma_et_akta
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 29, 2006 1:42

Mensagempor ipsisverbis » Domingo Out 01, 2006 13:09

Já tá encomendado
eheh

Vamos lá ver quando é que o tenho :)
ipsisverbis
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 09, 2006 1:04

Mensagempor Compadre » Domingo Out 01, 2006 15:23

akma_et_akta Escreveu:Tou curioso para ver um testezito do 3dm2006 com os omegadrivers e com a versão 6.9 da calyst.

Já instalei os 6.9 da Catalyst e corri o 3dMark06.. nenhum incremento de especial: 4249
Imagem

akma_et_akta Escreveu:Quanto à cena do aquecimento, pá isso aquece pouco e vai aquecer mais mas compra uma base de arrefecimento parece que rula bastante.

Pois, também estava a pensar comprar uma.. talvez a da Akasa. :roll:

akma_et_akta Escreveu:Já agora, compadre tu meteste mais um giga de ram, isso nao come a garantia?, quer dizer tiveste de abrir o portátil e tal...
E outra cena, a ram tem de ser encomendada tb à lg ou serve qualquer uma, tipo para portáteis?...

Não, a garantia continua :wink: Tive de tirar uma tampinha de baixo (tem dois parafusos) e está lá uma slot. A outra slot, é só desapertar os parafusos do teclado (estão lá os símbolos a indicar na parte de baixo), viras o bixo para cima, abres o ecrã, empurras umas (4) patilhas de plástico (podes usar um cartão multibanco, p/ex para não estragar) e o teclado vem para cima; tira-lo (com atenção para não estragar o cabo dele) e a slot tá lá de baixo. Montas tudo outra vez, e pronto.. dois gigas de ram, e nenhum selo de garantia quebrado :D

Terça tá quase.. não desesperes :wink:
Cumps.
Compadre
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor akma_et_akta » Domingo Out 01, 2006 16:06

Compadre Escreveu:Pois, também estava a pensar comprar uma.. talvez a da Akasa.

Eu tive de mandar vir entretanto uma pen para a minha irmã da chip coisa tec e aproveitei e encomendei um rato e a Match Laptop Cooler Standard por apenas 11€. É mais que certo que vai durar menos tempo, que uma que custasse 25 ou 50 €, até começar a roncar que nem um porco a morrer mas por enquanto chega e fikei uma beca a 00's dps de encomendar o portátil que custou mais 100€ do que tava À espera :cry:
e mais a mais quando tiver guito again queria comprar um sistema 2:1 e então nessa altura talvez compre uma base melhorzita ou sabe-se lá pode ser que esta dure mais do que eu imagino :)
akma_et_akta
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 29, 2006 1:42

Mensagempor g0thic.sid3 » Domingo Out 01, 2006 17:37

afinal jah sabem se é possivel alterar o processador do S1 express dual...

fikem bem...

ps: consegui 4224 com os drivers da ati e metendo a gráfica a trabalhar a velocidade original...
g0thic.sid3
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 18, 2006 19:29

Mensagempor ee02204 » Domingo Out 01, 2006 17:54

boas,

o meu S1 Pro só chegou ontem, só keria dizer uma coisa, passado duas horas já tinha tirado o plastico protector e autocolantes, ficou lindo.
Mas tem um reves, notas muito as dedadas no preto.

PS: eu já vi os ecrã da sony e não achei nada especial, se tu ajustares a gama e brilho no teu fica tão bom como os sony.
ee02204
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jul 10, 2006 9:12

Mensagempor mike2006 » Domingo Out 01, 2006 19:04

Viva,

Comprei ontem este LG (tive um ASUS Z53JC com o mesmo processador mas resolvi trocá-lo por causa da qualidade de imagem LCD)

EM relação à review, e como só se falou de aspectos positivos gostava de fazer papel do diabo e acrescentar alguns aspectos negativos que não foram abordados: (nada é perfeito, digo eu :P )

- A entrada de ar para ventoinha de refrigeração por baixo do computador, está na minha opniao mal colocada.... o computador ao colo torna-se bastante mais desconfortável que o Asus! Este computador parece um forno qdo comparado com o Asus... (que praticamente não aquecia quase nada qdo apenas se navega na net...)

- Não gosto do design.... desculpem, mas não gosto mesmo... ou melhor, quando o computador saiu achei-o espectacular... mas agora acho o design um pouco cansativo.... neste aspecto, continuo a colocar os MAC e os SONY num campeonato à parte.

-A qualidade do ecrã LCD melhorou para o Asus mas está LONNNGGGGgggeee de ter a qualidade dos sony x-blak com "dual-lamp" (os x-blak normais a qualidade parece ser semelhante)

-Alcance wireless muito inferior ao Asus Z53JC... o que não estava nada à espera o software que vem para controlo de wireless não suporta encriptação WPA... (nada de grave mas vale a pena referir).

- Não tem uma tranca que prenda o ecrã quando fechado.... (IMO um erro vulgar de "design" de qdo se previligia demasiado a forma sobre a função.)

-Autonomia reduzida.

de resto e como foi dito, o computador é ESPECTACULAR!!! e só tem (muitos) pontos positivos:D

Muito Rápido, permite levar até 4GB o que vai ser importante para mim, não tem câmera WEB incorporada mas que se lixe...

Não estou nada arrependido e agora vou comprar 2 GB para começar a trabalhar como deve ser... neste momento o computador arrraassssta-ssse com 1GB.
Editado pela última vez por mike2006 em Domingo Out 01, 2006 21:33, num total de 1 vez.
mike2006
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 11, 2006 17:30

Mensagempor mike2006 » Domingo Out 01, 2006 19:08

Vem um papel com o computador a dizer que este LG pode não ser compativel com a função Aero do windows vista.... alguem sabe a que se refere em concreto?
mike2006
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 11, 2006 17:30

Próximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante