Free Firewall

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Free Firewall

Mensagempor tuborgcr » Terça Out 03, 2006 13:42

Boas.

Tenho a ZoneLabs ZoneAlarm versão free mas tenh ouvido/lido muito sobre a Kerio (se bem que numa googlada rápida não encontrei uma versão free...).

Queria então saber qual a melhor FW free: Kerio personal firewall ou ZoneLabs ZoneAlarm? Ou outra qq...

Tnxs.
You don't need eyes to see, you need vision!
:x My shitty NB: FS Amilo M3438G (Plus)
'lagging' urls:
http://support.fujitsu-siemens.de/forum ... hp?t=13089
http://www.petitiononline.com/MX43XLAG/petition.html
tuborgcr
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jan 05, 2006 11:25

Mensagempor joaozx » Terça Out 03, 2006 15:49

Sem duvida a kerio!! Se bem que eu não fui feliz ao utilizar essa firewall devido aos blue screens. Quanto a zone alarm já utilizei (pois quem não usa a kerio usa a ZA-> soluções free) e não tenho nada a apontar.
Respondendo a tua segunda duvida. A kerio é free, apenas usas a solução comercial durante 1 mês e depois automaticamente boqueia as caracteristicas da comercial passando a ser free.
Cumps.... :wink:
Windows 7 Ultimate 64 bits
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

Mensagempor blackspawn » Terça Out 03, 2006 17:58

Já vi muita gente a dizer muito bem da Comodo ;)
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor Posturas » Terça Out 03, 2006 18:49

blackspawn Escreveu:Já vi muita gente a dizer muito bem da Comodo ;)

Neste momento é a que uso no desktop, que é utilizado por toda a gente que para por mim casa. Para além do controlo de aplicações, oferece também regras para o trafego.

É intuitiva, simples e parece ser eficaz, e digo parece pq não tenho paciencia para desligar a firewall do router e realizar leak test. Podia era ser um pouco mais leve (ocupa uns 22mb de RAM, a jetico que uso no portatil faz exactamente o mesmo com 8mb).
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor SkylineGTR » Terça Out 03, 2006 22:00

blackspawn Escreveu:Já vi muita gente a dizer muito bem da Comodo ;)

É jeitosa, já tive a oportunidade de a experimentar, mas tem um senão: é pesada :?
Tem uma interface abusada graficamente, o que provavelmente se reflecte na quantidade de memória ocupa.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor SuckThis » Quinta Out 05, 2006 0:29

Eu uso a Comodo Firewall e até agora corre tudo bem.
Tenho a última versão a funkar e só abusa de 11Mb de Ram. Se têm um uso excessivo de memória experimentem desactivar o Comodo Launch Pad. :wink:
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor NePTeR » Quinta Out 05, 2006 10:11

Kerio ou a não muito falada mais excelente Jetico ;)
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor mordjinn » Quinta Out 05, 2006 11:52

Esperimenta este site, que já encontras a kerio/sunbelt: http://www.sunbelt-software.com/Kerio.cfm

Eu uso a Kerio e estou satisfeito. Uma coisa que posso apontar é o facto de, ao fim de 30 dias, o HIPS deixa de estar activo, assim como o web filtering. O último desactivava-o agora o HIPS até era interessante.

No total dos dois processos, a kerio ocupa cerca de 10MB
Imagem Imagem
powered by: dynamic picture @ o-guardiao.com
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 31, 2004 22:32

Mensagempor cRaZyzMaN » Quinta Out 05, 2006 23:12

A kerio ou a zone alarm.
cRaZyzMaN
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 13, 2005 20:33

Mensagempor Raudulfr » Sexta Out 06, 2006 18:23

Com a Comodo a minha net ia muitas vezes abaixo, outra vezes ficava muito lenta só. Bastava desligá-la que voltava tudo ao nornal, enfim :roll:

Voltei para a Zone Alarm. Para que é que eu a deixei sequer? :lol:
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor SuckThis » Sexta Out 06, 2006 20:11

Raudulfr Escreveu:Com a Comodo a minha net ia muitas vezes abaixo, outra vezes ficava muito lenta só. Bastava desligá-la que voltava tudo ao nornal, enfim :roll:

Voltei para a Zone Alarm. Para que é que eu a deixei sequer? :lol:

A versão free do Zone Alarm até se porta bem. :D
Qual foi a versão da Comodo Firewall que tu instalaste?
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor Raudulfr » Sexta Out 06, 2006 20:38

Agora não me lembro da versão. Foi uma BETA recente com a suposta redução da RAM utilizada e sem o LaunchPad. Não sei... se calhar entretanto esse problema foi resolvido com versões novas. Ainda procurei no fórum deles mas sem grande sorte.

Ah, isso e o facto de estar sempre a aparecer avisos sobre uma nova "Parent application" a tentar ligar-se à net (tipo programas nada a ver que nem precisam ligar-se à net) e se eu clicasse em "não" o browser não acedia à net, pelo menos eu acho que era SÓ o browser.
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor blackspawn » Sexta Out 06, 2006 23:14

Raudulfr Escreveu:Ah, isso e o facto de estar sempre a aparecer avisos sobre uma nova "Parent application" a tentar ligar-se à net (tipo programas nada a ver que nem precisam ligar-se à net) e se eu clicasse em "não" o browser não acedia à net, pelo menos eu acho que era SÓ o browser.

Penso que o "parent application" não se refere à aplicação que se quer ligar a net mas sim a aplicação que lançou o programa que se quer ligar à net (daí a denominação "parent"). Exemplo, do explorer lanças o firefox, o "parent application" neste caso é o explorer.
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor Raudulfr » Sábado Out 07, 2006 11:31

blackspawn Escreveu:Penso que o "parent application" não se refere à aplicação que se quer ligar a net mas sim a aplicação que lançou o programa que se quer ligar à net (daí a denominação "parent"). Exemplo, do explorer lanças o firefox, o "parent application" neste caso é o explorer.

Estou a dizer de cabeça, se calhar nem era esse o nome. Só sei é que o nome da aplicação que aparecia (a tentar obter acesso à internet) não tinha nada a ver. Tipo... Instalo um programa e passado meia hora aparecia um aviso a dizer que o ficheiro não sei das quantas (ficheiro temporário dessa instalação, por exemplo) estava a tentar ligar-se à net. Coisas assim estúpidas.
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Posturas » Sábado Out 07, 2006 16:22

Raudulfr Escreveu:
blackspawn Escreveu:Penso que o "parent application" não se refere à aplicação que se quer ligar a net mas sim a aplicação que lançou o programa que se quer ligar à net (daí a denominação "parent"). Exemplo, do explorer lanças o firefox, o "parent application" neste caso é o explorer.

Estou a dizer de cabeça, se calhar nem era esse o nome. Só sei é que o nome da aplicação que aparecia (a tentar obter acesso à internet) não tinha nada a ver. Tipo... Instalo um programa e passado meia hora aparecia um aviso a dizer que o ficheiro não sei das quantas (ficheiro temporário dessa instalação, por exemplo) estava a tentar ligar-se à net. Coisas assim estúpidas.

Como o blackspawn explicou o "parent application" é a aplicação que lança.

O que a comodo faz é identificar quando uma parent application diferente lança uma nova aplicação para aceder à net. Quando isso acontece lança um popup, não para dar permissão à parent application, mas dares permissão ao programa filho por esta lançada.

Porque é que faz isto?
Porque qualquer programa pode enviar informações para net através de, por exemplo, um browser sem o nosso consentimento. Mantendo regras diferentes para diferentes "parents applications" isto pode ser evitado (se calhar não totalmente, mas bem melhor do que não fazer nada).

Por exemplo o IE6 pode ter permissão para aceder à NET quando lançado pelo o explorer.exe, mas ver a sua permissão negada quando lançado pelo "vou_te_sacar_toda_informacao_do_pc_atraves_do_browser.exe".
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes