toshiba - problema???

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PMM » Quinta Out 05, 2006 12:07

...pois o problema continua.
hoje vou á loja experimentar 1 A-100 215 novo para ver se esta OK, porque os 626 devem ser todos do mesmo lote e todos marados!!!! caso esteja OK troco e pago a diferença!! se o 215 tambem estiver marado 2ª feira vou á assistencia técnica da Toshiba, se for coisa simples deixo reparar se for complicado, la vou ter de mudar de marca!!!!! :cry: e eu que tinha a TOSHIBA como 1 marca quase infalivel!!! :(

ja agora, dentro dos 1399 euros :D o que aconselham??? HP não queria muito, mas agora já tou por tudo!!! tinha boa imagem da Toshiba e....caiu por terra!!!

ASUS ???
HP ????

obrigado pelas V/ opiniões
PMM
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 06, 2006 20:59

Mensagempor Jinu » Quinta Out 05, 2006 13:08

avarias ha em todas as marcas. são fabricados milhares de equipamentos do mesmo modelo, o que não significa que esses milhares estejam todos avariados. infelizmente tiveste azar... vê se te compensa mais dares a diferença por uma nova maquina ou se mais vale esperares apenas uns dias pelo equipamento ficar reparado no centro de assistência.
Imagem
Jinu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 04, 2006 0:55

Mensagempor Mordenkainen » Quinta Out 05, 2006 15:21

Boas,

no meu Toshiba A100-215 isso nota-se LIGEIRAMENTE (não tanto como na tua imagem 8O) quando desligo da corrente... mas não deixa de ser um bocado perturbador. Quando o Guru3d estiver up outra vez tento instalar drivers e dou notícias.

Entretanto experimentei as Catalyst 6.7 e NÃO recomendo, deram alguns problemas, até eu voltar às iniciais...
Mordenkainen
Novato
Novato

Registado: Segunda Jun 27, 2005 0:30

Mensagempor PMM » Quinta Out 05, 2006 17:56

O 215 estava a fazer o mesmo!!! :(

Mordenkainen na imagem nota-se bastante, pois estive a "esfregar" o icone algum tempo!! ao trabalhar normalmente só fica um pequeno rastro!!! que pode não ser importante, mas chatear, chateia!! é como aquele barulhinho no tablier do carro, pode não ser importante, mas chateia á brava!!! Depois conta aqui como correu o teu upgrade!!!

Jinu
para o que quero no portatil e após testá-lo, desenho CAD e 3D, serve perfeitamente!!! e é 1 pena se tiver que optar por outro, porque adoro o computador, e apesar de não ser adepto de se comprar algo que tenha de ser reparado, gosto tanto dele que vou alterar o meu ponto de vista e levá-lo ao centro de reparações da Toshiba na Maia para ver se resolvem o problema!!!

abraço
PMM
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Jinu » Quinta Out 05, 2006 18:28

eles são muito bons naquilo que fazem. se possivel exemplifica na altura que fores entregar na máquina aquilo que te queixas. ahhhh e não te esqueças de levar a factura de compra (é muito importante) senão eles n conseguem dar entrada da máquina! :)
Imagem
Jinu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 04, 2006 0:55

Mensagempor Mordenkainen » Quinta Out 05, 2006 19:13

DJ_BK, quando falaste das Catalyst 6.9 não funcionarem na x1400, referias-te as da ATI? Eu acabei de instalar essas, não deram problemas e os jogos correm como antes, só falta correr o 3dMark...

Quanto ao problema do arrastamento, logo meto a bateria e testo isso. Já agora PMM o que disseram eles na loja?

Não percebo como o problema pode ser da gráfica em si, já que ligado à corrente é a mesma gráfica que funciona (duh) e não dá problemas. Já tentaste alterar as configurações, como aumentar o nível de perfomance quando desligado da corrente? Ou seja, meter a gráfica a trabalhar do mesmo modo com ou sem corrente...
Mordenkainen
Novato
Novato

Mensagempor BK » Quinta Out 05, 2006 20:05

Mordenkainen Escreveu:DJ_BK, quando falaste das Catalyst 6.9 não funcionarem na x1400, referias-te as da ATI? Eu acabei de instalar essas, não deram problemas e os jogos correm como antes, só falta correr o 3dMark...

Estranho, no site da ATI pede-me pa sacar uma tool para verificar se os 6.9 podem ser instalados no portatil e diz que não... :roll: Bom, é mais uma coisa que eu tenho de ver.
Se puders posta aí o link da pagina onde se pode sacar os 6.9.

Voltando ao vosso problema... Tive a pensar e façam o seguinte:

Vão ao Catalyst Control Center e metam o PowerPlay para maximo desempenho quando estiver em bateria. Aquilo tem lá 3 seleções, metam todas em maximo desempenho.

Depois verifiquem se o problema persiste quando em bateria.

Se não se verificar o problema, a causa é do powerplay que mete uns clocks de que a tua X1400 não gosta.

A minha X1600 quando lhe meto overclock com os clocks originais do chip M56 (470/470) e depois no fim de jogar volto a meter default ela tb crasha e tenho que fazer reset à máquina.

Mas vivo bem com isso :P

mas vá, façam la isso que sugeri para vermos se é do cu ou das calças. :P
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor Mordenkainen » Quinta Out 05, 2006 22:44

Que tool é essa? Tipo, eu estou a falar das drivers da ATI, e lá não encontro nenhuma tool desse tipo... fiz o download de lá mesmo. Além disso diz:

Not Supported: (To download drivers for these products, please click below)

* Radeon® 9250 series
* Radeon® 9200 series
* Radeon® 9000 series
* Radeon® 8500 series

* Radeon® 7500 series
* Radeon® 7200 series
* Radeon® 7000 series

Ora portanto se estas são as séries não suportadas, e se em vários sites eu vi a x1400 na lista das suportadas, o mais provável é eles se terem esquecido de a meter na lista do site oficial... é um bocado estranho suportar todas as séries x1xxx menos a 1400.
Mordenkainen
Novato
Novato

Mensagempor AMSRocha » Quinta Out 05, 2006 23:10

Quase de certeza que o problema é da placa gráfica, mas até gostava de ver alguem a expermentar em linux para ver se acontece o mesmo, simplesmente por curiosidade..se alguem instalar o linux depois diga-me algo para ver se era um problema do windows(quase certo que n é)...

Fiquem bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor BK » Quinta Out 05, 2006 23:35

Façam o que eu sugeri acima e postem resultados.

btw: já descobri os Catalyst 6.9. deram-me + 100marks no 3d mark 2005. Vou ficar com eles. :)
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PMM » Sexta Out 06, 2006 13:13

Jinu Escreveu:eles são muito bons naquilo que fazem. se possivel exemplifica na altura que fores entregar na máquina aquilo que te queixas. ahhhh e não te esqueças de levar a factura de compra (é muito importante) senão eles n conseguem dar entrada da máquina!

obrigado pela dica!! :)

DJ_BK Escreveu:Voltando ao vosso problema... Tive a pensar e façam o seguinte:

Vão ao Catalyst Control Center e metam o PowerPlay para maximo desempenho quando estiver em bateria. Aquilo tem lá 3 seleções, metam todas em maximo desempenho.

Se não se verificar o problema, a causa é do powerplay que mete uns clocks de que a tua X1400 não gosta.

A minha X1600 quando lhe meto overclock com os clocks originais do chip M56 (470/470) e depois no fim de jogar volto a meter default ela tb crasha e tenho que fazer reset à máquina.

Mas vivo bem com isso

mas vá, façam la isso que sugeri para vermos se é do cu ou das calças.

vou tentar!!!

Mordenkainen Escreveu:Quanto ao problema do arrastamento, logo meto a bateria e testo isso. Já agora PMM o que disseram eles na loja?

Não percebo como o problema pode ser da gráfica em si, já que ligado à corrente é a mesma gráfica que funciona (duh) e não dá problemas. Já tentaste alterar as configurações, como aumentar o nível de perfomance quando desligado da corrente? Ou seja, meter a gráfica a trabalhar do mesmo modo com ou sem corrente...

na loja também não conseguem explicar!!!! são muito compreensivos e se eu quiser trocam-me o comp. até estar em condições, ou devolvem-me o dinheiro, mas depois de testar 3 novinhos, completamente lacrados pela toshiba, o resultado é o mesmo!!!! Não compreendo como ninguém ainda se queixou, o pessoal da loja idem aspas, pois já venderam dezenas e ninguém "topou" tal problema, pois são todos do mesmo lote!!!! Eu pelo menos costumo testar tudo para verificar se tudo funciona a 100%!!!
quanto á outra questão, já verifiquei com o sistema em "potência máxima " e "elevada" e continua igual!!!!! só ligado á corrente AC não se verifica este prob.!!!

abraço
PMM
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Mordenkainen » Sexta Out 06, 2006 16:53

Não é uma questão de alterar as configurações de todo o computador no TOSHIBA Power Saver para Potência Máxima, mas sim de alterar a perfomance da gráfica no ATI Control Center...
Mordenkainen
Novato
Novato

Mensagempor Mordenkainen » Sexta Out 06, 2006 18:13

Boas,

problema resolvido. Fiz o seguinte:

1) Download e install das drivers ATI Catalyst 6.9 presentes no site da ATI (https://support.ati.com/ics/support/def ... olderID=27) ou se preferirem qualquer outro, desde que sejam as mesmas. As drivers SÃO compatíveis com a x1400, o mais provável é eles terem-se esquecido de a meter na lista de placas compatíveis. Até ao momento não me deram qualquer problema (não é suposto darem) e houve um ligeiro aumento de perfomance (que ainda não quantifiquei).
2) Reiniciar Windows.
3) Abrir ATI Catalyst Control Center > POWERPLAY > Alterar "High Battery" e "Low Battery" para Optimal Perfomance.
4) Desliguei PC, desliguei da corrente, meti bateria, liguei.

Problema resolvido, antes surgia o tal "rasto" dos ícones/rato/janelas no ecrã, com bateria quer completa quer a meio. Já não acontece.

NOTA: Não testei alterar o POWERPLAY com as drivers de origem. Podem testar isso se não quiserem instalar as drivers, o que revelaria um problema no controlo da placa caso o problema continuasse. No entanto, DEPOIS de todos os passos feitos, voltei a alterar o POWERPLAY da gráfica para Optimal Battery Life em todas as alturas, e o problema não apareceu. Por isso o mais provável é serem as drivers as responsáveis pelo troubleshoot.

Quem tem o problema que teste isto antes de entrar em pânico e trocar o portátil 5 vezes. 8O

Keep in touch.

EDIT: Ah, e para responder ao "mistério" do PMM... pois claro se o problema é do software, TODOS esses portáteis vão dar o mesmo problema, porque à partida vêm todos com as mesmas drivers instaladas. :roll: Se resultar no teu, convém ir à loja esclarecer os senhores... ainda hoje me pergunto como fazem a selecção dos funcionários, já que parece ser o mesmo na maioria dos estabelecimentos a vender máquinas deste tipo: os clientes sabem mais do que quem vende. Bem podiam obrigar os jovens que ajudam as pessoas a fazer alguma pesquisa na internet, afinal não custa assim tanto... se não querem ter esse trabalho vão servir cafés para um bar. Mas pronto foi só um desabafo. :wink:
Mordenkainen
Novato
Novato

Mensagempor PMM » Sábado Out 07, 2006 12:02

DJ_BK Escreveu:
Mordenkainen Escreveu:DJ_BK, quando falaste das Catalyst 6.9 não funcionarem na x1400, referias-te as da ATI? Eu acabei de instalar essas, não deram problemas e os jogos correm como antes, só falta correr o 3dMark...

Voltando ao vosso problema... Tive a pensar e façam o seguinte:

Mas vivo bem com isso :P

mas vá, façam la isso que sugeri para vermos se é do cu ou das calças. :P

...eo o prémio vai para...DJ_BK !!!!!! :D

resultou 100%, tá resolvido o mistério!!!!!!OBRIGADO!!!!! :wink:

Mordenkainen
não actualizei os drivers e mesmo assim funcionou!! quanto ao teu desabafo tens razão!!! o problema é que nem o demonstrador da Toshiba sabia do problema!!!!

abraço
PMM
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor BK » Sábado Out 07, 2006 13:24

Estou sempre pronto a ajudar quem possa ;)
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante