Renault CLIO 3 - Alguem na mesma Situação?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Renault CLIO 3 - Alguem na mesma Situação?

Mensagempor mike_hools » Domingo Out 08, 2006 3:26

Boas people,

Escrevo este post para perceber algo.

Em fevereiro deste ano , comprei um R CLIO 3 , 1.5DCI DYNAMIQUE LUXE , o carro é muito porreiro, e o motor jeitoso, mas vem com 2 problemas.

1º Um barulho persistente na porta do condutor.
2º Quando ligo o AC para os vidros, por forma, a desenbacear os mesmos, estes ficam manchados na zona que sai o AR, mas os mecanicos na renault , dizem que a situação é defeito do MODELO.

Alguem que tenha um carro destes que comprove a veracidade desta situação?

P.S. Aproveito ainda para nao aconselhar a compra do mesmo, devido ao barulho da porta e problemas com o vidro, ja fui 11 (!) vezes á renault, o problema mantem-se.

Renault Setubal - Multiauto - Nunca resolveram este problema.
Renault Almada - BeiraRio - Quando la deixei o carro para arranjar a porta, sai de lah sem tweeters, sem tapetes, e ainda com um dos frisos corroido por acido. Tudo reposto novo, mas fica aqui o profissionalismo desta entidade.

Resumindo - Não comprem Renault

Já que nao me resolvem o problema, tenho com o objectivo desta mensagem alertar pessoas para situações como a minha.

Cumps

Mike

P.S. Cartas registadas para a Renault França, Renault Portugal, DECO, nada! Resumindo: È tudo uma bandalhada
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Mensagempor Gak » Domingo Out 08, 2006 12:15

..
Editado pela última vez por Gak em Segunda Mar 22, 2010 0:26, num total de 1 vez.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor mike_hools » Domingo Out 08, 2006 13:22

Gak Escreveu:Não acontece só contigo nem só com essa marca.

Também já por estes lados houve problemas com algo (que nunca se percebeu bem o quê) relacionado com um turbo de um diesel.

O carro correu várias oficinas da marca, pediram-se inclusivé diagnósticos de oficinas exteriores à mesma marca e também de casas especializadas e ninguém consegui fazer nada.

Apenas lamentávelmente com um português um pouco mais exaltado e a uma semana do fim da "garantia" é que houve a dignidade de substituirem todo o sistema do turbo sem custos.

Mas foi uma situação que se arrastou por dois anos e que fazia um carro não ter praticamente resposta abaixo das 2000rpms.

Também pensei da mesma maneira como tu nesse post. "Não presta, não comprem, não recomendo". Mas entretanto e passado algum tempo os pensamentos amadurecem e chego é à conclusão que é como tudo o resto na vida.

Também se precisa de ter sorte. E um carro, não são todos.

A minha recomendação é, se isso ainda está na "garantia" não pares. Pega numa oficina que saibas ser boa e não lhes largues a porta enquanto não te resolverem isso. Nem que signifique desmancharem-te a porta ou trocar todo o ar condicionado.

(Se bem que a porta, acho que tu com um bocadinho de paciência ías abrindo-a aos poucos e andando com o carro até localizares o barulho!)

Boas Gak,

Agradeço-te desde já o feedback.

Quando comprei o carro e larguei a nota, foi me dada uma garantia, dai eu nao tocar em nada, quem tem que resolver são eles.

È inadmissivel é dizerem que o AC é defeito do carro, porque se é , azar! Mudem-o...Tem alguma lógica eu meter o AC para desenbacear os vidros e ficar com eles ainda piores? :roll:

Concordo contigo, quando dizes que regra geral é tudo assim, e nao é apenas a Renault, mas tambem se eles nao me resolvem o problema, vou eu lhes criar outro problema, ainda hão de perder uns poucos clientes.
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor AddIcTeD » Domingo Out 08, 2006 13:35

já há uns tempos atrás tb ouvi um visinho meu a queixar-se de certos acabamentos num megane, tinha um vidro que vibrava bastante, e segundo ele, havia vários casos como o dele, mas em termos de motor, dos dci só dizem bem quem os tem, o resto dos acabamentos é que a renault tem uma má fama que os acompanha, e que parece que está a passar para a nisan tb :?, pelo menos a julgar pelo almera de um tio meu, plásticos a perderam cor, a tampa da consola central que se abre cada vez que passa por um buraco, cenas assim.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor mike_hools » Domingo Out 08, 2006 13:58

AddIcTeD Escreveu:já há uns tempos atrás tb ouvi um visinho meu a queixar-se de certos acabamentos num megane, tinha um vidro que vibrava bastante, e segundo ele, havia vários casos como o dele, mas em termos de motor, dos dci só dizem bem quem os tem, o resto dos acabamentos é que a renault tem uma má fama que os acompanha, e que parece que está a passar para a nisan tb :?, pelo menos a julgar pelo almera de um tio meu, plásticos a perderam cor, a tampa da consola central que se abre cada vez que passa por um buraco, cenas assim.

Boas,

Sim, motor é 5 estrelas.

Borrachas dos vidros tb perdem cor , o vidro tb vibra bastante, enfim...mas nao me vou calar.
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Gak » Domingo Out 08, 2006 14:22

..
Editado pela última vez por Gak em Segunda Mar 22, 2010 0:26, num total de 1 vez.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mamil0s » Domingo Out 08, 2006 14:42

Os plásticos, os ruídos parasita e outras coisas são normais...
Um Renault não é um Mercedes ou um BMW... Mais tarde ou mais cedo, todos os carros de gama baixa/média vão aparecer com alguma coisa, e se o carro fôr em segunda mão... nem falo...

Conheço alguém que comprou um Corsa de 2003 em segunda mão e... bem... meu Deus... aquilo é tão barulhento e a suspensão é tão má que perdes a voz depois de alguns minutos no falatório, e se tiveres comido, apetece vomitar...

Os Renault são dos melhores carritos que andam por aí, e como já aqui disseram os motores são cinco estrelas.

Quanto aos problemas do post inicial, isso se calhar tem solução... às vezes os técnicos das marcas fazem ronha, especialmente se o carro fôr em segunda mão.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor mike_hools » Domingo Out 08, 2006 14:47

Mamil0s Escreveu:Os plásticos, os ruídos parasita e outras coisas são normais...
Um Renault não é um Mercedes ou um BMW... Mais tarde ou mais cedo, todos os carros de gama baixa/média vão aparecer com alguma coisa, e se o carro fôr em segunda mão... nem falo...

Conheço alguém que comprou um Corsa de 2003 em segunda mão e... bem... meu Deus... aquilo é tão barulhento e a suspensão é tão má que perdes a voz depois de alguns minutos no falatório, e se tiveres comido, apetece vomitar...

Os Renault são dos melhores carritos que andam por aí, e como já aqui disseram os motores são cinco estrelas.

Quanto aos problemas do post inicial, isso se calhar tem solução... às vezes os técnicos das marcas fazem ronha, especialmente se o carro fôr em segunda mão.

A diferença é que o carro é novo em folha, e pago a pp, resultado vão levar comigo de todas as formas possiveis.

Só nao os vou difamar mais quando nao puder mesmo.
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Gak » Domingo Out 08, 2006 15:11

..
Editado pela última vez por Gak em Segunda Mar 22, 2010 0:25, num total de 1 vez.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor AddIcTeD » Domingo Out 08, 2006 15:16

Mamil0s Escreveu:Os plásticos, os ruídos parasita e outras coisas são normais...

os carros de gama média baixa ganham ruidos parasitas como todos os outros, mesmo mercedes ou bm's, mas n se admite que um carro com menos de 5 anos os tenha, e não é normal terem-nos, o meu já caminha para o dobro, e ainda tem um interior bastante silencioso.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes