Opera 9.02

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Opera 9.02

Mensagempor Radeon » Domingo Out 08, 2006 19:37

Eu sou um utilizador assiduo do firefox e decidi experimentar o Opera e até agora tem-me surpreendido em quase tudo, ao ponto de secalhar o firefox irá passar pa segundo plano :lol:

So tenho um "pequeno" probleminha é que especialmente em sites com muitas imagens, estas parecem que tendem a demorar um bocado mais do que o normal a abrir; Alguém aqui me pode indicar alguma opção que deva alterar para melhorar este quesito?

Abraços
Radeon
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 17, 2005 10:09

Mensagempor andyrock » Domingo Out 08, 2006 20:17

Boas! Eu apenas noto um atraso em páginas que tem conteudos flash ou quicktime, e apenas no inicio enquanto o plugin arranca. Penso que seja igual em qualquer browser pois depende do tempo de arranque do plugin. (ver por exemplo www.apple.com/trailers )

Podes dar um exemplo dessas páginas para eu testar? Tambem uso o opera quase sempre, tenho o firefox instalado mas apenas por simpatia. Quando alguma página não funciona bem no opera vou ao IE.
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor nelugo » Domingo Out 08, 2006 20:29

Eu acho que ainda tem problemas algo graves.
Por exemplo a nível do BWin.com.
Não mantem apostas abertas entre sessões e faltam aparecer certos componentes do lado direito (das apostas abertas). O mesmo não se passa no firefox.

Para além de não abir muitos sites que podem ser abertos no ie e firefox.

As extensões do firefox como o gmail notifier para mim, em conjunto com os factores acima descritos e outros deixam os restantes browser alguns passos atras no geral (porque já se sabe que o opera é o mais seguro, mas a segurança não é tudo)
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor PsicoPete » Domingo Out 08, 2006 20:35

nelugo Escreveu:Eu acho que ainda tem problemas algo graves.
...
Não mantem apostas abertas entre sessões e faltam aparecer certos componentes do lado direito (das apostas abertas). O mesmo não se passa no firefox.

Para além de não abir muitos sites que podem ser abertos no ie e firefox.
...

Já pensaste que se calhar o problema não é do opera mas sim da quem fez o código dessas páginas?
Tens uma opção na tab "ajuda" do opera que te permite "Denunciar um problema com o site" já o fizeste?

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor nelugo » Domingo Out 08, 2006 21:00

Boas. Por acaso não me ocorreu. Esse factor pode ser devido a política de sugurança deles (opera) na medida em que se tenta econtrar um compromisso entre compatibidade e segurança e por vezes pode ser dificil encontrar um lugar óptimo nessa relação - ou simplesmente nunca se depararam com site (digo eu). Por isso acho que vou relatar o site e espero por melhorias no futuro.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor andyrock » Domingo Out 08, 2006 21:08

A segurança nada tem a ver com a compatibilidade do browser. O Opera é compativel com todos os standards da W3C, muitos sites é que não o são. Mesmo assim poucos são os sites que me passam pelo caminho e não funcionam com o Opera.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Re: Opera 9.02

Mensagempor G@rlink » Domingo Out 08, 2006 23:25

Boas,

Radeon Escreveu:So tenho um "pequeno" probleminha é que especialmente em sites com muitas imagens, estas parecem que tendem a demorar um bocado mais do que o normal a abrir; Alguém aqui me pode indicar alguma opção que deva alterar para melhorar este quesito?

Dá uma vista de olhos nesta página:

:arrow: Opera Performance Enhancements

EDIT: já agora deixo aqui o minha configuração... após várias tentativas, parece-me a configuração em que consigo melhor performance...

Tools -> Preferences -> Advanced -> Browsing -> Redraw instantly

em "opera:config" (digita na barra de endereços) na parte "performance", configurei assim:

-> Max Connections Server -> 16
-> Max Connections Total -> 64
-> Network Buffer Size -> 32
-> Uncheck -> Reduce Max Persistent HTTP Connections

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor SuperMegaMau » Terça Out 10, 2006 12:55

Por acaso, e isto segundo dizem os proprios developers do opera, este é o browser que melhor respeita as regras da W3C. Isto pode ser verdade ou não, mas pelas provas que têm dado, creio que estão certos no que afirmam. Daí que se a página aparecer mal, a culpa é inteiramente dos developers da página...

Existem na net páginas que utilizam css rebuscadissimo, mas que respeita as regras W3C, de forma a testar se o browser de facto respeita estas mesmas regras, e o opera parece ser o melhor neste aspecto.

Quanto às imagens serem mais lentas a aparecer, pode ser apenas impressão do utilizador. Não sei se o firefox já utiliza ligações paralelas por default, mas o opera que já o faz há algum tempo, permite abrir uma ligação por imagem por exemplo, o que pode dar a impressão de as imagens aparecerem mais lentamente, mas na realidade estão a aparecer todas ao mesmo tempo e não uma de cada vez. Daí que no firefox ou IE possa parecer que determinada imagem abre mais rápido. Não quer dizer que seja esse o caso acima descrito, mas pode ser uma razão.
Imagem
SuperMegaMau
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 29, 2004 15:23

Mensagempor Azarael » Terça Out 10, 2006 19:34

Por acaso, e isto segundo dizem os proprios developers do opera, este é o browser que melhor respeita as regras da W3C. Isto pode ser verdade ou não, mas pelas provas que têm dado, creio que estão certos no que afirmam. Daí que se a página aparecer mal, a culpa é inteiramente dos developers da página...

Existem na net páginas que utilizam css rebuscadissimo, mas que respeita as regras W3C, de forma a testar se o browser de facto respeita estas mesmas regras, e o opera parece ser o melhor neste aspecto.

Sim o Opera é dos poucos browsers que passa o Acid2 test -> http://www.webstandards.org/files/acid2/test.html
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor CR9 » Terça Out 10, 2006 20:09

Que diferença tem a nova versão para o 9?
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor andyrock » Terça Out 10, 2006 20:32

bugfixes
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro