Bem, td começou com a tentativa de instalação de uma impressora Canon MP 110. N conseguia instalar. O Help Desk da Canon apontou para um problema da porta USB e a falta de um driver qualquer.
Ora bem, eu armado em esperto decidi desinstalar uma porta USB e voltar a instalar, deste modo o driver era actualizado. Nunca mais vi tal porta (acho q so aparecia qdo a impressora estava ligada). Nunca mais apareceu.
Como ainda não estava contente, desinstalei outro USB (USB Enhanced Host Controller. A culpa não é minha, a resolução de problemas dizia para fazer isto, mas vá-se lá confiar no que diz a ajuda da Microsoft
Pois ficou-se a meio. A porta aparece mas com ponto de exclamação preto sobre fundo amarelo.
Bem, tentei colocar os drivers USB que tenho noutro PC com XP SP2 ( os q estão na pasta ...\system32\drivers. ousbehci.sys e ousbhub.sys).
Continuo na mesma. O dispositivo USB Enhanced Host Controller continua segundo indicação do XP como "não iniciado", e os controladores como não assinados digitalmente.
Resultado disto tudo. O PC não reconhece sequer uma PEN que seja ligada. Nem sequer detecta novo dispositivo
Corri o comando sfc /scannow para ver se os ficheiros eram restabelecidos, mas continua na mesma.
Nesta fase só queria que o PC voltasse a detectar dispositivos. Alguma ideia?
Obrigado pela atenção e desculpem a extensão do Post