É normal?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

É normal?

Mensagempor WaTeR » Quarta Mai 12, 2004 15:37

Digam-me se e normal o seguinte: em todos os jogos que tenho jogado desde ha um tempo pra cá, tenho notado que os contornos tao um pouco tremidos. por exemplo, o contorno dos tanques do battlefield , das paredes, das rochas, dos soldados, de quase tudo, se for observado com atençao, nota-se que está tremido. counter strike, far cry, e demais, e tudo a mesma coisa. quase que passa despercebido. Nas propriedades, no 3d settings está normal , nem tá puxando mais pela qualidade nem pela performance (default). se puser a puxar tudo na qualidade, e verdade que fica bem. Mas é normal isto? até que postava exemplos aqui (imagens), não sei é como se faz :X
Placa ---> gecube 9600xt 128mb
Editado pela última vez por WaTeR em Quarta Mai 12, 2004 15:45, num total de 1 vez.
WaTeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 22, 2004 22:33

Mensagempor ziabloo » Quarta Mai 12, 2004 15:43

k placa tens?
_\\m//__o.O__\\mm_
ziabloo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 23, 2004 11:15

Mensagempor WaTeR » Quarta Mai 12, 2004 15:52

Esquecime desse pormenor...ja editei o meu post! Mas quanto ao problema, dizem-me que isso é normal e que os jogos não dão mais que aquilo, mas sendo eu um teimoso, quero ter a certeza que se trata ou não de apenas uma paranoia minha. Pc já foi formatado, a ver se alterava alguma coisa, mas nada. De momento uso os drivers catalyst 4.4, e mesmo usando o pack Omega, da na mesma.
WaTeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Re: É normal?

Mensagempor BuckRogers » Quarta Mai 12, 2004 17:09

WaTeR Escreveu:...Digam-me se e normal o seguinte: em todos os jogos que tenho jogado desde ha um tempo pra cá, tenho notado que os contornos tao um pouco tremidos...

Viva, e quando não tinhas esse problema, tinhas esta placa grafica que tens agora ou tinhas uma outra? Lembraste ? (já, que disseste que foi desde hà um tempo para cá)...era para ver se podia ou não ser algum problema com a placa...

Ps. Até pode ser que seja mesmo impressão tua...
LC Power 550W Silent Giant - C2D E6750@3,2Ghz - Thermalright True Black - P5K-E Wifi/AP - 4x1GB G.Skill - Samsung 320GB(SATA) - XFX 9800GTX+ - XONAR D2 - Optiarc AD7173S+LG BD-RE GGW-H20L- Thermaltake Tsunami Dream Silver VA3000SWA
BuckRogers
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 30, 2004 12:42

Mensagempor WaTeR » Quarta Mai 12, 2004 20:03

Com este pc, sempre tive esta placa. Digo que "desde alguem tempo pra ca, pois apercebi-me de uns conflitos no refresh rate (já resolvido), e como estava observando ao pormenor o grafismo, apercebi-me destas características (contorno tremido dos objectos/figuras). O melhor seria postar imagens aqui, pois aí podiam verificar se é normal.
P.S: uma pessoa que passa de um p2 350 gforce 2 para um p4 2.8 radeon 9600xt 128 nota tudo e mais alguma coisa :X
WaTeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alatakontigu » Quarta Mai 12, 2004 21:07

o anti-aliasing é que tira essas escadinhas, por isso é que quando poes tudo ao maximo nos drivers não notas os graficos "tremidos" :)
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor WaTeR » Quarta Mai 12, 2004 21:15

So para concluir alatakontigo: se isso estiver em default, acontece tal e qual como eu disse certo? sei que tb tens uma radeon como já disseste em outros posts, tb tens isso no máximo?
WaTeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alatakontigu » Quarta Mai 12, 2004 21:20

sim se tiver em default vejo as escadinhas ou tremidelas, como quiseres... se puser ao máximo não as vejo... ou nao noto tanto.
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor WaTeR » Quarta Mai 12, 2004 21:52

hum...nota-se uma pequena descida nos fps, mas nada de muito significante :) tks :P

Edit: Ao por isso no anti-aliasing no maximo, há partes dos jogos em que aparece uma risca vertical branca no lado esquerdo do ecrã e uma horizontal em cima, de ponta à ponta.
Exemplo: Na apresentaçao e no menu do battlefield; Ao usar a sniper no condition zero; Na apresentaçao no age of mythology, etc.
Que é isto? também acontece no teu?
Já me tinha aparecido isto, quando experimentei por tudo no maximo.
WaTeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes