Google Docs / Google Spreadsheets

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Google Docs / Google Spreadsheets

Mensagempor Kayn » Quarta Out 11, 2006 8:41

Google sempre a abrir caminho!

Depois de ter comprado o YouTube, arrancam o Google Docs e o Google Spreadsheets.

A ideia é tao simples que ate admira como nao foi pensada a mais tempo. Sao acessiveis ambos com a mesma conta do Gmail e sao um processador de texto e uma folha de calculo elaborados online que servem para criar, editar e guardar documentos. Nunca mais se tem que andar com pens de um lado para o outro nem precisar de ter uma suite tipo office instalada no pc. Basicamente, tudo que se precisa é um browser compativel e qualquer lado com net.

Ambos suportam importaçao dos formatos mais populares .doc/.xls, etc
e parecem-me suficientemente bem costruidos para poder fazer praticamente tudo.

Acessiveis a partir de:

http://docs.google.com

Compativel com FireFox, NAO compativel com o Opera.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Migas » Quarta Out 11, 2006 9:00

Por acaso já testei..e é muito fixe.
Migas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Ago 08, 2005 23:53

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Out 11, 2006 9:04

Já tinha exprimentado é de um utilidade extrema ...pelo menos para mim, é de louvar estas iniciativas da Google , sem duvida a melhor empresa do ramo .
Merece cada biliao que ganha ehehe
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor The_Frank » Quarta Out 11, 2006 9:25

belo negocio que eles fizeram :D 8O :D
Escolhe o teu futuro!!
The_Frank
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jan 26, 2006 23:54

Re: Google Docs / Google Spreadsheets

Mensagempor PsicoPete » Quarta Out 11, 2006 10:06

Kayn Escreveu:...NAO compativel com o Opera.

Isso é que é muito mal feito... :?
A única coisa que não gosto dos tipos do Google é mesmo não se preocuparem em fazer as página todas compatíveis com o Opera. Custa assim tanto seguir os standards? Já no Gmail isto acontecce com certas funcionalidades... :evil:
De resto parece-me uma excelente iniciativa! Lá vai a M$ pelo cano a perder mais umas quantas vendas do Office.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Re: Google Docs / Google Spreadsheets

Mensagempor SkylineGTR » Quarta Out 11, 2006 10:41

Kayn Escreveu:A ideia é tao simples que ate admira como nao foi pensada a mais tempo.

Posso estar enganado, mas penso que já vi isso em qualquer lado. Um projecto qualquer desse género(não sei se chegou a ser terminado). E isto já foi à 1-2 anos...
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Kayn » Quarta Out 11, 2006 11:21

Acho que sim, mas nao foi bem concretizado, porque nao colou...

Agora, o Google tem o toque de Midas: em tudo que toca, tranforma-se em ouro! :)

Bem, o Google esta de guerra aberta com a M$ e, a sua maneira, é capaz de vir, perfeitamente, a afundar a M$.
Um dia destes temos sistemas operativos do google. Nem me admirava que criassem um ou entao apostassem numa distro Linux optimizada com a Google Search Tech.

Nao vou abonar em favor do google nos standarts, mas se calhar, para conseguir fazer certas coisas, tem que jogar fora dos standarts para funcionar, pelo menos numa fase inicial. Diga-se que muitos dos projectos offshot do google estão em fase Beta, por mais funcionais que sejam. Provavelmente num futuro serao limados nesse sentido.

Pra ja, provavelmente nem interessa. De alguma maneira, em tempo record, eles conseguem produzir uma inovaçao completamente funcional mendiante algumas condicionantes (nao dar no opera).
Isso deve ser um problema aceitavel e ignoravel, que eles podem passar por cima e disponibilizar o tempo que nao foi perdido a aperfeicoar coisas que ja funcionam bem para novas ideias. Até concordo :P
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor PsicoPete » Quarta Out 11, 2006 12:12

Kayn Escreveu:(...)
Nao vou abonar em favor do google nos standarts, mas se calhar, para conseguir fazer certas coisas, tem que jogar fora dos standarts para funcionar, pelo menos numa fase inicial. Diga-se que muitos dos projectos offshot do google estão em fase Beta, por mais funcionais que sejam. Provavelmente num futuro serao limados nesse sentido.

Pra ja, provavelmente nem interessa. De alguma maneira, em tempo record, eles conseguem produzir uma inovaçao completamente funcional mendiante algumas condicionantes (nao dar no opera).
Isso deve ser um problema aceitavel e ignoravel, que eles podem passar por cima e disponibilizar o tempo que nao foi perdido a aperfeicoar coisas que ja funcionam bem para novas ideias. Até concordo :P

Concordo com o teu ponto de vista mas fica a questão:
Ao fazer isso o Google não se está gradualmente a tornar naquilo que mais criticamos na Microsoft?

Bem sei que não se pode ter tudo mas quando chega ao ponto (se chegar)de ter de escolher entre qualidade e quantidade a minha escolha é óbvia...
Vejam bem o número de frentes em que o google já está e comparem com a M$.
Temos de ter atenção ao tamanho da perna quando damos o passo! : :roll:

Espero honestamente que isto seja mais um caso de sucesso mas não posso deixar de me preocupar com a qualidade futura de todos os serviços Google porque dependo demasiado deles para que o possa fazer.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor SkylineGTR » Quarta Out 11, 2006 13:26

Kayn Escreveu:Um dia destes temos sistemas operativos do google. Nem me admirava que criassem um ou entao apostassem numa distro Linux optimizada com a Google Search Tech.

Este é um artigo interessante:

Google and Apple: A Google OS At Last?
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor G@rlink » Quarta Out 11, 2006 13:27

Boas,

desconhecia... mas já estive a testar e é MUITO prático e útil! :)

Kayn Escreveu:Agora, o Google tem o toque de Midas: em tudo que toca, tranforma-se em ouro!

Mai'nada! :mrgreen:

Agora o GRANDE defeito é mesmo o de não ser compativel com o Opera... Isso, para mim, como utilizador incondicional do Opera é uma GRANDE falha! :evil:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor Carlos_4 » Quarta Out 11, 2006 16:45

Google em grande! Isto pah escola da bastante jeito, só falta mesmo é uma aplicação de apresentações :D E claro, funcionar no Opera, mas mais dia menos dia isso ja deve tar resolvido, digo eu...
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Google SO

Mensagempor Paulo Soares » Terça Out 24, 2006 0:05

Kayn Escreveu:Um dia destes temos sistemas operativos do google. Nem me admirava que criassem um ou entao apostassem numa distro Linux optimizada com a Google Search Tech.

Linux, para quê? O Google já tem um SO: toda a internet e um browser que suporta suficientemente bem os standards, ou seja, o Firefox, para correr as aplicações AJAX que vai produzindo ou comprando.
Paulo Soares
Paulo Soares
Novato
Novato

Registado: Terça Set 26, 2006 22:42

Mensagempor Kayn » Terça Out 24, 2006 9:01

sim, esse ponto de vista completamente diferente de um sistema operativo ja começa a fazer algum sentido. de alguma forma, eles ja tem um poderio suficientemente grande da internet pra poder ser visto dessa forma.

Mesmo assim, parece mesmo logico que um dia destes eles façam negocio com uma empresa qualquer e se juntem para fazer um sistema operativo. Eu falei no linux porque tudo que eles fazem tem tendencia a ser gratuito. E quando se fala no sistema gratuito mais bem construido ate a data, está-se a ler linux.
Ou entao nao fazem negocio com empresa nenhuma e constroem eles o sistema operativo deles. Gajos para isso, sao eles e era o golpe de graça na guerra M$ vs Google. (Up yours, Steve Ballmer! :mrgreen: )
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor jmlramos » Quarta Out 25, 2006 3:21

Só uma pergunta: não vos faz impressão passar a escrever os vossos documentos num processador online, quando todos sabemos que as nossas ligações à net adoram cair frequentemente, e inclusivamente ficar por vezes dias a fio inoperacionais?

A não ser que seja possível utilizar esse processador offline e guardar os docs no meu disco rigido, não me estou a ver a usar isto. De qualquer modo, se der pra usar offline deita-se abaixo a ideia inicial. :wink:
jmlramos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 29, 2005 1:39

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes