Crashs em alguns jogos

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Crashs em alguns jogos

Mensagempor rsaint » Sábado Jan 18, 2003 11:04

Oi, tenho tido alguns problemas em jogar alguns jogos, por exemplo quando estou a jogar o simcity 4000 de vez em quando o computador crasha e reinicia (sistema do windows xp) mas tenho outro jogo que puxa muito pelo Pc e pela gráfica e muito raramente crasha, o que pode ser?

-A geforce 256 ja ser velhinha e não aguentar
-A Memoria ram tar marada e nao aguentar
-Os drivers serem uma porcaria embora eu ja tenha este problema deste ha algum tempo agora uso os ultimos drivers da nvidia, o que me irrita é que nenhum update resolve este problema.

Qual é o mais provavel? lembro me ha uns tempos quando tinha o reiniciar automatico desligado que me dava o report sobre o nv4_disp.dll (o ecra azul antes de crashar)
rsaint
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 29, 2002 13:03

Mensagempor HaTrED » Sábado Jan 18, 2003 14:25

"Fora do tópico" - Rsaint, deves mencionar a tua sign, que neste caso pertence a António Aleixo - "Este livro que vos deixo..."!

inté!
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Mensagempor Jota.RiP » Sábado Jan 18, 2003 16:21

rsaint pode ser o proprio jogo com probs de compatibilidade... tb me acontecia isso com o WarCraft 3 e era o jogo... ficou resolvido com um patch do jogo...

pode tb ser a grafica com probs... ou os drivers (duvido)...

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Trajan » Domingo Jan 19, 2003 2:09

Exacto... o mais provável é que seja do jogo...
Trajan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 10, 2002 21:08

Mensagempor o_TAL » Domingo Jan 19, 2003 3:43

yups. Eu diria k é do jogo... se tiveres o mm problema em vários jogos entao começa a pensar em gastar dinheiro em hardware... se for mm hardware é possivel k seja a memoria...

edit: há tb outra hipotese menos provavel k n foi considerada. A fonte de tensao... se for mm hardware, verifica as tensoes...
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor rsaint » Domingo Jan 19, 2003 12:23

:? hmmm é possivel eu ter uma fonte com pouca potencia e por isso crashar nos jogos? a minha fonte tem 250W para um AMD Athlon 700Mhz, geforce 256 e 384 Mb memoria, nao creio que seja da memoria porque comprei uma memoria nova e experimentei so com essa e dava o mesmo de vez em quando, tenhu a impressao que é da placa grafica que nao aguenta certos jogos quando os fps começam a cair, ate gostava de comprar uma 9500 pro mas nao sei se sera uma grande sobrecarga para o meu sistema e se tera uma visivel melhoria de desempenho :roll:

Crasha me em todos os jogos só que nuns crasha me em 1 hora uma vez de certeza noutros pode tar 1 dia 1 semana sem crashar, é no minimo estranho, mas é muito inconstante
rsaint
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kaipyra » Domingo Jan 19, 2003 12:30

Pelo que dizes, eu aposto na potência da fonte de alimentação. Realmente 250W para um Athlon e uma GeForce não é abundância... Não instalaste um periférico novo recentemente? Tipo USB? É que eu tenho probs de alimentação desde que instalei um novo disco e depois o modem ADSL... a fonte já é velha e depois um dos usb's tá sempre a desligar-se (rato) e lá tenho eu que me levantar para o ligar. Curiosamente com o Win Me este problema não se verifica!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor rsaint » Domingo Jan 19, 2003 14:23

pois, foi na altura em que ainda não pescava nada disto e o gajo que me vendeu o computador enganou-me, primeiro vinha com uma de 230W mas ela pifou durante uma trovoada ou qlq coisa do estilo e trocou ma por uma de 250W grrrrr, la vou eu comprar uma fonte nova :roll: 350W deve de chegar não? ah e não ha problemas em aplica la no meu computador em termos de compatibilidade? so para ter a certeza hehe :wink:

é que diz aqui na fonte o seguinte no site:
OEM: Fonte de Alimentação 350W Possibilidade de ligação para Pentium 4 e AMD XP:

pois o meu é um Athlon simples :?
rsaint
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Snake » Domingo Jan 19, 2003 15:17

EM principio não deve ter qualquer problema, e uma fonte de 350W é suficiente... :)
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Kaipyra » Domingo Jan 19, 2003 17:45

RSaint: Isso a dizer que tem compatibilidade P4 significa que alem do conector ATX normal para aboard, tem um conector de 12V (acho eu) quadrado, necessário para as boards de P4. Para ti só te interessa o conector ATX, e isso todas as fontes têm.

Se bem que quanto mias potência tiveres melhor, antes de investires numa fonte nova aconselho-te a experimentar com uma fonte de um amigo para ver se o problema é mesmo a falta de potência. No entanto, deve ser isso mesmo, porque a potência recomendada para esses Athlons é de 300W.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Jota.RiP » Domingo Jan 19, 2003 18:36

rsaint, mas se tiveres hipoteses, e visto as fontes terem uma duração de vida prolongada, compra uma de 400w... vale bem a pena o investimento... ficas com fonte pra 5 anos :wink:

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor rsaint » Domingo Jan 19, 2003 22:26

ok obrigado, secalhar vou mesmo comprar uma de 400W porque depois pode dar para um futuro upgrade :roll: la vou eu gastar guita outra vez :(
rsaint
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rsaint » Domingo Jan 19, 2003 22:52

8O :evil: hoje em dia também já não da para fazer nada, 1 fonte de alimentação +40€, quero comprar uma grafica +- 260€, quero fazer um upgrade +500€ em motherboard e cpu, não sou rico, queria comprar 9500 pro mas não posso aproveita-la ao maximo com o meu athlon, nao posso comprar o resto, se comprar a 9500 pro quando tiver o cpu e motherboard ja ta ultrupassada, digam me que comprimidos tenho que tomar para me passar estas dores de cabeça :roll:
rsaint
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Grimlock » Segunda Jan 20, 2003 2:50

eu tb precisava desses comprimidos... :cry:

as empresas de hardware tem-nos mesmo na palma da mão. :evil:
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 18, 2003 0:36

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Jan 20, 2003 10:25

joga bastante SimCity 4 pra treinares a controlar e governar odinheiro :D :D :twisted:

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Próximo

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes