Problema c/ caixa TRICOD 604AL-CA Black...

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema c/ caixa TRICOD 604AL-CA Black...

Mensagempor dark_ » Domingo Out 15, 2006 0:09

Boas pessoal,

sou novato javascript:emoticon(':oops:')
Embarassed

Apresento agora o meu problema.

Acabei de instalar numa caixa 604AL-CA uma MB Asus M2NPV-VM + AMD X2 4200+. Acontece que para quem conhece esta caixa ela dispõe de um ecran LCD com informação acerca das temperaturas do CPU + HDD + VGA(Será a MB? Ou a gráfica que é onboard?) O que acontece depois de começar a jogar um pouco, ou mesmo ir até à net a temperatura relativa à VGA dispara para os 60º e começa a apitar??? Paro, baixa e normaliza. Mas o mais estranho é ainda que verifico as temperaturas reais através do programa Asus Probe II e astemperaturas, todas elas encontram-se 10 a 15 º mais baixas.

Configurei alguma coisa mal? A caixa não é assim tão boa? O que posso fazer pa resolver isto?

Cumpts.
dark_
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 14, 2006 23:34

Mensagempor d@vidream » Domingo Out 15, 2006 14:22

Boas!
Pelo k vejo a caixa é esta:
Imagem
Tanto quanto sei os valores apresentados no LCD frontal advem de uns sensores de Temp. colocados no interior da caixa em contacto directo com o Hardware,pelo k geralmente é dado mais crédito a esse tipo de leitura que propriamente aos valores atraves de software :roll:
No entanto má montagem(mau contacto do cabo com o componente)ou qq do genero pode adulterar o valor adquirido e assim teres essa discrepancia de dados(software/LCD)

Verifica se realmente os cabos estão bem colocados(do sensor),confirma se realmente a VGA está assim tão quente(60º)nem k seja atraves do toque com o dedo na VGA,para te certificar se os valores estão ou não correctos

Cumps
PSU Be-Quit Dark powa 600w
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
All packed in CM STACKER830
d@vidream
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 28, 2005 16:56

Mensagempor dark_ » Domingo Out 15, 2006 23:08

Obrigado por alguém finalmente me responder :) mas ta-se bem LOL

A caixa é exactamente essa. Com mais pormenor, passo a indicar que coloquei o cabo com sensor ligado ao dissipador que tem na board M2NPV-VM. Como a gráfica é onboard e eu nao sabia onde ligar ali ficou. Estará incorrecto? O teste com o dedo é que ainda não fiz, mas vou experimentar... O sensor na ponta tem à espécie de um plástico a isolar e eu mantive isso. Será que tem de se tirar?

Aquilo que fiz foi pegar no fio do HDD e colá-lo por cima do disco. Ao do CPU coloquei enfiado no dissipador. Quanto ao VGA enfiei como já disse no dissipador pequenino que tem na board.

Acho os valores das temperaturas muito altos para isto estar a funcionar bem???

Temperaturas:

* CPU perto dos 50º
* MB chega aos 60º e apita
* HDD perto dos 35º

O computador é fresquinho! Novo em folha!...

Se alguém me puder dar mais umas dicas agradeço.

Cumpts.
dark_
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 14, 2006 23:34

Mensagempor d@vidream » Segunda Out 16, 2006 11:31

Boas!
Ah assim send o caso muda +- de figura :?
A ponta do cabo sensor n deve ser removida senão ainda danificas isso :roll: n mexas mesmo.Agora o k não deves fazer é colocar em contacto com o cobre/aluminio do CPU/BOARD pq os valores n são os mais correctos.Geralmente deve-se colocar mesmo junto ao CPU(em baixo do cooler)mas atenção nunca entre os dois :!: :!:
No dissipador da Board tenta colocar por baixo,mas repito + 1 vez sem forçar :!: no disco tenta colocar na parte de baixo(onde se vê a electronica do disco)que é aí k importa as temps.

Mas n me parece k te devas preocupar com a temp do CPU,muito menos com a da VGA(onboard :evil: )
a unica k me parece mais nakela é a do Chipset,e isso resolves com um bom airflow na caixa(bom intake,arrumação dos cabos maneira e tal... :wink: )

Cumps
PSU Be-Quit Dark powa 600w
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
All packed in CM STACKER830
d@vidream
Membro de Ouro