Padres cheios da nota!!!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor jim-lamego » Segunda Out 16, 2006 11:13

Já tá na hora do pessoal abrir os olhos!!!
Só por curiosidade:

1º-sabem que 1/3 da fortuna da Igreja católica dava para matar a fome em todo mundo?
2º- O vaticano tem um PIB superior ao Português, estranho?
3º-Só em velas vendidas em fátima imaginam quanto é que eles ganham?
4º-O PAPA vive em que condições? coitadinho...
5º-A igreja catolica matou mais pessoas no tempo do clero que o HItler e o Lenine juntos! (mas o hitler é que é o mau da fita)!!! (não tou a defender o hitler!!!!!!!!)
6º- Afinal parece que a ultima ceia não foi bem como o quadro de Da vinci mostra, Maria Madalena parece que afinal era mulher de Cristo, tiveram filhos e mais umas quantas polémicas que para ai andam.

Não quero com isto que pensem que não sou católico ou que sou de outra igreja, apenas não acredito na INSTITUIÇÂO CATÒLICA .
Continuo a acreditar em Jesus , em Deus , Na obra de Madre tresa de calcuta ( acho que é assim que se escreve), mas não acredito em sujeitos que vem para o altar dizer uma coisa e ás 4h da matina com umas boas litradas de vinho e 2 brasileiras ao colo fazem outra.

Então que é feito daquele sujeito que andava de barba grande, descalço, não comia para dar aos pobres, dedicou a sua vida a ajudar quem precisava?
Não sou mais católico por ir á missa aos domingos (para ter aquelas conversas que ás vezes se ouvem do tipo: olha a filha do ...... anda a namorar com o mais novo do tio ...... pindérica, se aquilo é saia que se use....)

Agora parece que já levam as Ostias a casa das pessoas de Mercedes SLK! :lol: :lol:

Não queiram ir para o Céu!!! Depois queixem-se que não tem lá amigos.. :lol: :lol: :lol: :lol:

Ajudem se uns aos outros , participem em campanhas como dar sangue, peditórios contra o cancro, programas de apoio a jovens e idosos com deficiencia. etc ...
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor L0pht » Segunda Out 16, 2006 11:24

E já agora ajudem também aqui o nosso jovem a aprender a escrever, vamos todos juntos fazer um peditório para que este nosso colega possa aprender a bela Língua que ele tenta expressar! :D

jim-lamego Escreveu:INSTITUIÇÂO CATÒLICA

jim-lamego Escreveu:Madre tresa de calcuta

jim-lamego Escreveu:á missa aos domingos (para ter aquelas conversas que ás vezes

jim-lamego Escreveu:as Ostias a casa das pessoas de Mercedes SLK!

:arrow: Instituição Católica
:arrow: Madre Teresa de Calcutá
:arrow: à Missa(...) às vezes
:arrow: as Hóstias
Editado pela última vez por L0pht em Segunda Out 16, 2006 11:26, num total de 3 vezes.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Out 16, 2006 11:24

4ndr3 Escreveu:Meu amigos o dinheiro das esmolas é para instituições.
Os bens deles são pelo ordenado deles, parem de falar de cor, omg!!
Eles também têm direito a ter um carro, já que não podem cair na tentação da carneLOL :lol:

Acredito que hajam padres que não sejam "mafiosos", mas também há muitos que levam uma boa vida.
Eu vejo os da minha freguesia que pedem dinheiro para tudo e mais alguma coisa, e no entanto a igreja está a cair de podre, acções de caridade nem vê-las, ajudar os probrezinhos -> boa sorte...

Mas, é vê-los com altos carros, a construir quintas, a comer em restaurantes a toda a hora, etc.

Eu sou ateu, mas mesmo que fosse católico há uma coisa que nunca dou (nem nunca darei) valor, que é a igreja.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor L0pht » Segunda Out 16, 2006 11:28

SkylineGTR Escreveu:
4ndr3 Escreveu:Meu amigos o dinheiro das esmolas é para instituições.
Os bens deles são pelo ordenado deles, parem de falar de cor, omg!!
Eles também têm direito a ter um carro, já que não podem cair na tentação da carneLOL :lol:

Acredito que hajam padres que não sejam "mafiosos", mas também há muitos que levam uma boa vida.
Eu vejo os da minha freguesia que pedem dinheiro para tudo e mais alguma coisa, e no entanto a igreja está a cair de podre, acções de caridade nem vê-las, ajudar os probrezinhos -> boa sorte...

Mas, é vê-los com altos carros, a construir quintas, a comer em restaurantes a toda a hora, etc.

Eu sou ateu, mas mesmo que fosse católico há uma coisa que nunca dou (nem nunca darei) valor, que é a igreja.

Algo está certo, em parte, no que dizes, não esqueças, no entanto, que essas boas acções devem começar também por ti, paroquiano, ou não, mas não só pelo Padre! :D
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor jim-lamego » Segunda Out 16, 2006 11:33

L0pht Escreveu:E já agora ajudem também aqui o nosso jovem a aprender a escrever, vamos todos juntos fazer um peditório para que este nosso colega possa aprender a bela Língua que ele tenta expressar! :D

jim-lamego Escreveu:á missa aos domingos (para ter aquelas conversas que ás vezes

Com 4 h de sono nos ultimos 2 dias e uns bons litros de cerveja querias o que? :lol: :lol: :lol: :lol: e ainda por cima a esta hora da matina....
Só para te chatear tive 16 no exame nacional de PORTUGUÊS!!!! :wink:

Consegui bater qualquer record de erros hoje..
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor L0pht » Segunda Out 16, 2006 11:35

jim-lamego Escreveu:
L0pht Escreveu:E já agora ajudem também aqui o nosso jovem a aprender a escrever, vamos todos juntos fazer um peditório para que este nosso colega possa aprender a bela Língua que ele tenta expressar! :D

Com 4 h de sono nos ultimos 2 dias e uns bons litros de cerveja querias o que? :lol: :lol: :lol: :lol: e ainda por cima a esta hora da matina....
Só para te chatear tive 16 no exame nacional de PORTUGUÊS!!!! :wink:
Mal se nota, rapaz! ;)
Mas não me chateias nada!
Talvez esteja em crer, que aquele erro do "à á" já seja crónico... não sei precisar, mas se fizer uma pesquisa aos teus posts talvez duvide dessa nota a Português ;) :P
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor BK » Segunda Out 16, 2006 11:37

L0pht Escreveu:ou será mais inveja por ele ter um Audi A3 2.0TDi com estofos em pele e tu andares de fiat uno?

Por acaso ando de Corsa e sabes disso de outra thread... :lol:

L0pht Escreveu:tem juizo, puto...

:roll: enfim... sem comentários.

E eu não digo que eles tenham que andar como Jesus andou, mas epá, se eles dizem que são os seus mensageiros, então vivem bem melhor que o patrão deles!! :mrgreen:
O que eu penso é que a prepotência da igreja é uma estupidez, porque se eles dizem que fazem o bem e ajudam as pessoas, e que o seu lema de vida é ajudar os outros, porque é que em vez de darem 7500contos por um carro, não compram uma coisa mais modesta e com o que sobra, ajudam...
É so isso...
Não se compreende para que é que as igrejas onde supostamente reina a humildade entre os homens, se vêem altares de milhares de euros, pintados a ouro, cálices de 5000€ em ouro para o padre beber o "sangue de cristo" (tretas) e depois uns copos cum testo para ter redolas de pão com água...

Ah ital, a óstia é de pao e agua pk cristo era 1 humilde e um coitadinho k so ajudava em troca de nada, por isso ek temos k ser humildes e comer uma rodela de pao e agua... Fogo, ao menos co dinheiro que eles lucram nas missas no ofertorio as ostias podiam ter recheio de presunto!!!! :mrgreen:

É como disse, como é que uma pessoa, ou insituição (igreja), que ostenta tanto a sua riqueza, tem o desplante de vir pedir dinheiro ás pessoas!... É imcompreensível.

E ainda adianto mais uma razao para esta minha opiniao sobre a Máfia.
Passo a contar:

Ontem foi o encontro concelhio de Bandas filarmonicas no concelho de Soure, um concelho onde o nosso presidente de camara apoia bastante (mais do que devia) a igreja e o dono desse A3, nomeadamente na reabilitaçao dos espaços religiosos, atrios das igrejas e tal...
Se vierem a Soure nao ha uma igreja k nao tenha 1 atrio todo pipi...
Desde há uns anos que na fregusia da Gesteira, concelho de Soure, que a minha banda tem actuado na igreja, que é 1 espaço publico recuperado ha pouco tempo e que é bastante bonito.
Em anos anteriores até ja la foi realizado o encontro de bandas que foi 1 sucesso.
Porém, este ano, sem razao aparente, a diocese de Coimbra ou la quem foi, proibiu a realizaçao de qualquer actividade não inerte a actos religiosos dentro da igreja e nao foi possivel realizar la o encontro de bandas...
Ora, como o nosso presidente disse no discurso, e muito bem, é inconcebível e inqualificável esta atitude por parte de uma entidade (igreja) que tem sido tão apoiada ultimamente pela camara!

Resumindo, a camara ajuda a igreja, poe as igrejas todas lindas, e depois é-lhes pedido para poder usar esse espaço em prol da cultura e do convivio saudavel entre cidadãos e é recusado...

Agora nao me venham dizer que a Máfia tem razao...
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor jim-lamego » Segunda Out 16, 2006 11:41

F***-se ! 8O 8O 8O
Já me chega tar 8 Horas por dia a ter um cuidado louco com a forma como falo e escrevo na universidade, a aturar gajos que tem mais anos a dar aulas que eu de vida. :lol: :lol: :lol:

Eu explico-te: tou a escrever num teclado de um computador diferente do do meu portátil, dai a acentuação sair ao contrário. :twisted: :twisted:
Tresa é de estar a escrever rápido!
E calcutá sem bem que é acentuada na última sílaba.
Também não sou Deus! errar é Umano (com H grande)...

Hóstias não sabia como se escreve ... :oops: :oops:
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor L0pht » Segunda Out 16, 2006 11:45

DJ_BK Escreveu:
L0pht Escreveu:ou será mais inveja por ele ter um Audi A3 2.0TDi com estofos em pele e tu andares de fiat uno?

Por acaso ando de Corsa e sabes disso de outra thread... :lol:

L0pht Escreveu:tem juizo, puto...

:roll: enfim... sem comentários.

E eu não digo que eles tenham que andar como Jesus andou, mas epá, se eles dizem que são os seus mensageiros, então vivem bem melhor que o patrão deles!! :mrgreen:
O que eu penso é que a prepotência da igreja é uma estupidez, porque se eles dizem que fazem o bem e ajudam as pessoas, e que o seu lema de vida é ajudar os outros, porque é que em vez de darem 7500contos por um carro, não compram uma coisa mais modesta e com o que sobra, ajudam...
É so isso...
Não se compreende para que é que as igrejas onde supostamente reina a humildade entre os homens, se vêem altares de milhares de euros, pintados a ouro, cálices de 5000€ em ouro para o padre beber o "sangue de cristo" (tretas) e depois uns copos cum testo para ter redolas de pão com água...

Ah ital, a óstia é de pao e agua pk cristo era 1 humilde e um coitadinho k so ajudava em troca de nada, por isso ek temos k ser humildes e comer uma rodela de pao e agua... Fogo, ao menos co dinheiro que eles lucram nas missas no ofertorio as ostias podiam ter recheio de presunto!!!! :mrgreen:

É como disse, como é que uma pessoa, ou insituição (igreja), que ostenta tanto a sua riqueza, tem o desplante de vir pedir dinheiro ás pessoas!... É imcompreensível.

E ainda adianto mais uma razao para esta minha opiniao sobre a Máfia.
Passo a contar:

Ontem foi o encontro concelhio de Bandas filarmonicas no concelho de Soure, um concelho onde o nosso presidente de camara apoia bastante (mais do que devia) a igreja e o dono desse A3, nomeadamente na reabilitaçao dos espaços religiosos, atrios das igrejas e tal...
Se vierem a Soure nao ha uma igreja k nao tenha 1 atrio todo pipi...
Desde há uns anos que na fregusia da Gesteira, concelho de Soure, que a minha banda tem actuado na igreja, que é 1 espaço publico recuperado ha pouco tempo e que é bastante bonito.
Em anos anteriores até ja la foi realizado o encontro de bandas que foi 1 sucesso.
Porém, este ano, sem razao aparente, a diocese de Coimbra ou la quem foi, proibiu a realizaçao de qualquer actividade não inerte a actos religiosos dentro da igreja e nao foi possivel realizar la o encontro de bandas...
Ora, como o nosso presidente disse no discurso, e muito bem, é inconcebível e inqualificável esta atitude por parte de uma entidade (igreja) que tem sido tão apoiada ultimamente pela camara!

Resumindo, a camara ajuda a igreja, poe as igrejas todas lindas, e depois é-lhes pedido para poder usar esse espaço em prol da cultura e do convivio saudavel entre cidadãos e é recusado...

Agora nao me venham dizer que a Máfia tem razao...

então se têm provas, avancem com o litigioso!
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor CR9 » Segunda Out 16, 2006 12:51

Pah! A igreja é um grande negócio, aquilo lá no Vaticano é só chulos, o papa e todos que andam a volta dele têm umas vidas do caraças, não sei quem sustenta aquilo, mas que eles têm grandes vida têm. Por cá penso que também é a mesma coisa, pelo menos aqui o padre da zona é um chulo do pior.. Depois andam os desgraçados dos crentes a viverem na m*rda. :roll:
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor L0pht » Segunda Out 16, 2006 13:28

e eu continuo a dizer: se tens provas avança com o litigioso.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor CR9 » Segunda Out 16, 2006 13:50

L0pht Escreveu:e eu continuo a dizer: se tens provas avança com o litigioso.

Que provas queres? Não tens olhos? Vês como vivem os padres e o papa la do Vaticano?

Viste a foto que o DJ_BK pôs?

Epa não sei se és religioso mas se fores não podes desmentir a verdade, a igreja é so disto. :roll:
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PsicoPete » Segunda Out 16, 2006 13:56

Esta conversa do "é!" "não é!" ou "tem!" "não tem!" já cheira um bocado mal...
Se querem frequentar frequentem, se não querem não frequentem.
Não há é necessidade de entrar logo "à bruta" a ofenderem-se uns aos outros e esgrimirem pseudo argumentos pró e contra, entrando muitas vezes em diálogos que mais parecem saídos de filmes mudos.

Porque raio é que têm de vir dabater religião para aqui??? Isso é daquelas coisas que deve ficar com cada um e mais nada.
Que me importa se um padre tem o carro A ou B ou se anda a comer a mulher do próximo? Isso pode servir para desacreditar ainda mais a instituição Igreja mas o que me diz respeito a mim???
O Papa tem batinas de ouro. E...??????
Alguma vez ouviram a expressão "faz o que eu digo, não faças o que eu faço?" acho que se aplica aqui.
Alguém critica o facto de meia-dúzia de reis de países àrabes terem mais dinheiro que todo o resto do mundo junto e até se dão ao luxo de terem carros feitos em prata?
"Então cala-te", como diriam os tipos do gato fedorento.

Meus amigos não sejam ingénuos ao ponto de pensar que os padres (papa incluido) não são Homens antes de serem padres. E como tal têm o direito (tal como vcs) de terem o melhor que puderem comprar. Se o dinheiro vem das esmolas aí pode ser grave e deve dar direito a cadeia, mas se vem do ordenado deles, que raio, qual é o mal?

Padres não são santos, eu não sou santo, e nenhum de vocês o é certamente portanto parem de agir como tal...
Já dizia o outro: Aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra!

Da minha conversa podem pensar que sou católico ou pró-igreja, mas por acaso até sou ateu, por isso escusam de vir as tipicas respostas como se eu estivesse a defender a minha causa.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor CR9 » Segunda Out 16, 2006 14:01

PsicoPete Escreveu:...

Epa concordo, cada um acredita naquilo que achar melhor.

Só me faz confusão é como ha pessoas que ainda defendem esta máfia. :roll:

Mas subscrevo boa parte do que o jim-lamego disse.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor alfatek » Segunda Out 16, 2006 15:07

podia ser um Audi emprestado... ou nao...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante