ms-dos

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

ms-dos

Mensagempor avenidas » Segunda Out 16, 2006 14:44

Ois.

Eu tenho uma empresa k tem um programa de ms-dos, elaborado para eles, so k ate agora estavamos a funcionar em windows 98, ate agora os programas funcionavam ao mesmo tempo em todos o terminais.

Agora fizemos a actualização do sistema operativo para windows XP, so k por emkuanto vamos utilizar o mm program em ms- dos, agora o problema e k o program n corre em mais do k 1 terminal ao mm tempo ou seja so corre num pc de cada vez.

Gostaria de saber se alguem sabe como solucionar este problema, ou se sabe ao k se deve este problema, outra coisa o programa em si esta num servidor ao kual os restantes pc's vão buscar a aplicação.

Obrigado

Helder Antunes
avenidas
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 16, 2006 11:31

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Out 16, 2006 14:48

errr... acho que está na altura de fazerem um programa novo...
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor PsicoPete » Segunda Out 16, 2006 15:25

Já tentaram correr em modo de compatibilidade?

Subversiveagent Escreveu:errr... acho que está na altura de fazerem um programa novo...

Também acho. :)

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Kayn » Segunda Out 16, 2006 16:03

Bem, fazer um prog novo nao costuma ser opção. Eu sei porque tambem era um canditato potencial ao mesmo problema.
Imagina que tens um prog de facturaçao, que ja pagaste ha uns anos umas massas por ele. E, que, apesar de velho, ainda chega e sobra para o que queres fazer. Nao faz sentido nenhum, mesmo, estar a investir umas massas valentes outra vez, num programa, só porque o "novo" windows se recusa a executa-lo. É um bocado o caso deles, mas em vez de investirem numa compra, tinham que investir tempo a faze-lo. E como tempo é dinheiro...

O modo compatibilidade do é uma palhacada que so funciona prai 20% do casos. Engraçado como nem eles conseguem simular o funcionamento dum sistema operativo que até é deles...

Porque não um emulador free de DOS?

http://freedos.sourceforge.net/
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes