PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por andretiagofcp » Terça Out 17, 2006 23:36
Alguém arranja algum tutorial simples e facil de entender para esta linguagem? entrei na 2a fase em Informatica na faculdade de engenharia do porto, e apanhei as aulas a meio, por isso tenho de aprender isto!
se alguem me puder ajudar, agradecia

-
andretiagofcp
- Aprendiz

-
- Registado: Terça Nov 15, 2005 22:06
por Speed Dragon » Terça Out 17, 2006 23:48
Lol, bem vindo, se entraste na 2º fase, Benvindo ao clube (também entrei na mesma univ/curso que tu

)
Por acaso tenho 2 colegas meus no mesmo curso mas que entraram na 1º fase.
Eu também não percebo nada de Scheme, mas percebo muito de programação, por isso começa por programas do tipo "Hello World" e por coisas básicas, como condições e declaração de variáveis

... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
-
Speed Dragon
- Moderador

-
- Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36
-
por andretiagofcp » Terça Out 17, 2006 23:53
Pois, mas o que dava mesmo jeito era arranjar qualquer coisa que explicasse bem aquilo! ja procurei na net, mas nao encontrei nada que explique bem..pelo menos ainda nao consegui entender o porque daqueles "let" e "define", etc! se alguem conseguisse arranjar qualquer coisa, agradecia

-
andretiagofcp
- Aprendiz

-
- Registado: Terça Nov 15, 2005 22:06
por Speed Dragon » Terça Out 17, 2006 23:58
Como hoje estou com uma dor de cabeça descomungal ... não te posso ajudar grande coisa, pois também vou ter que começar a procura de informação, mas para 1º vez, tenta passar no Wikipedia, lê a parte em Portugues e em Ingles, assim já ficas com algumas bases

... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
-
Speed Dragon
- Moderador

-
- Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36
-
por dWzOoR » Quinta Out 19, 2006 16:43
Aqui em LX no ist taguspark é scheme às colheradas já tou farto daquilo até porq os resultados daquilo são rídiculos... a função para calcular o arctangente dá 1 trabalheira e pronto lá cálcula o arctang... mas enfim

serve pa programar como calculadora ^^ e o pior é q n dá pa savar em .EXE é só em scm ^^
Cumps
Config :
-Intel Core 2 Duo E6400 / Asus P5B Deluxe Wi-Fi AP / Powercolor ATI HD4850 / 2x1GB Mushkin XP2-PC8500 DDR2 / 1,25TB Storage / LC Power 560 W Titan / Samsung SyncMaster 226BW
-
dWzOoR
- Membro de Ouro

-
- Registado: Sábado Fev 26, 2005 20:24
por vamosAeles » Quinta Out 19, 2006 21:19
Têm calma que nunca mais vez ver isso no curso
Sim...realmente Scheme é uma beca fatela...
-
vamosAeles
- Membro de Prata

-
- Registado: Quarta Jan 04, 2006 21:29
por Halaster » Sexta Out 20, 2006 9:37
N sei se isso mudou mt desde o ano passado, mas o prof tinha os pdfs todos no moodle.
Já tentaste ver lá?
-
Halaster
- Membro Diamante

-
- Registado: Sexta Nov 12, 2004 17:18
-
por Son of liberty » Sábado Out 21, 2006 11:06
andretiagofcp Escreveu:Alguém arranja algum tutorial simples e facil de entender para esta linguagem? entrei na 2a fase em Informatica na faculdade de engenharia do porto, e apanhei as aulas a meio, por isso tenho de aprender isto!
se alguem me puder ajudar, agradecia

Queres apontamentos? Acho que tenho isso aqui por casa (já nao me lembro se me devolveram quando emprestei, mas é uma questao de procurar)
Se quiseres ( e se ainda me lembrar) posso-te explicar algumas duvidas pontuais e tal.
ps-sou no 5º ano
- - - - - - -
e tenho dito
-
Son of liberty
- Aprendiz

-
- Registado: Domingo Ago 07, 2005 11:51
Voltar para Programação
Quem está ligado:
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante