Padres cheios da nota!!!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor tntnt » Segunda Out 16, 2006 16:02

Ha aqui com cada mania da conspiração neste forum...
O padre q me baptizou, 1ª comunhão, casamentos de familiares, etc... tb anda bem "montado". Ele ja tinha posses antes de ir pa padre, no entanto não ouço ng dizer "ah, tens €€ e em vez de n fazeres nada da vida, vens aqui ajudar as velhinas, fazer boas acções, dar a missa...".
Ele n pode ter um Audi, mas vocês podem.
Então se trabalhares numa instituição de caridade tb tens q andar de Fiat 127? E se fores voluntário num hospital, tens de andar de bicicleta?
Mas ha algum modelo pre-defenido de carro pra cada escalão/profissão??
Se for provado q anda aí aldrabiçe, isso é diferente.
Pensem antes de escrever, cada um tem a sua opinião, mas ha coisas q são descabidas...
cumps
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor XEDAS » Segunda Out 16, 2006 17:30

Nem tudo está bem, e tb concordo que a "igreja" tem muitos fundos mal direccionados, tais como o novo santuário de fátima. Agora vejam esta noticia de alguns dias atrás

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1273018

Aqui tem de ser a igreja a fazer? Eles podiam fazer muito mais, mas não devemos falar mal deles quando muitas vezes nós não fazemos uma ponta de um corno. Gastamos centenas de euros em copos, em tabaco, em computadores, placas gráficas do crlh, water cooling, e andamo aqui numa conversa da treta por causa de uns gajos que ostentam (será assim ? corrijam...) riqueza mas passam a vida a ajudar o outro. Eu gosto criticar, mas devemos ter tb noção das nossas responsabilidades. É como o pessoal que farta-se de falar mal do governo, que eles é que têm a culpa desta mer** andar como anda e depois em casa andam a fugir aos impostos, dizem que ganham por ano o que realmente ganham em 15 dias, os filhos andam na universidade a mamar à conta da acção social e vão prás aulas em mercedes.... a culpa é da igreja, que tenta fazer alguma coisa...
AMD 64 3500+ / Zalman 7700 CU
ASUS A8V DELUXE sock 939 / 2x1GB G.SKILL ZX + 2x512 Twinmos dual
Thermaltake Shark Black / X-Alien 500 / XFX 6800 GT 256
MAXTOR 200GB serial ATA / NEC 3500A / Logitech MX-518
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57

Mensagempor BK » Segunda Out 16, 2006 17:51

DJ_BK Escreveu:E ainda adianto mais uma razao para esta minha opiniao sobre a Máfia.
Passo a contar:

Ontem foi o encontro concelhio de Bandas filarmonicas no concelho de Soure, um concelho onde o nosso presidente de camara apoia bastante (mais do que devia) a igreja e o dono desse A3, nomeadamente na reabilitaçao dos espaços religiosos, atrios das igrejas e tal...
Se vierem a Soure nao ha uma igreja k nao tenha 1 atrio todo pipi...
Desde há uns anos que na fregusia da Gesteira, concelho de Soure, que a minha banda tem actuado na igreja, que é 1 espaço publico recuperado ha pouco tempo e que é bastante bonito.
Em anos anteriores até ja la foi realizado o encontro de bandas que foi 1 sucesso.
Porém, este ano, sem razao aparente, a diocese de Coimbra ou la quem foi, proibiu a realizaçao de qualquer actividade não inerte a actos religiosos dentro da igreja e nao foi possivel realizar la o encontro de bandas...
Ora, como o nosso presidente disse no discurso, e muito bem, é inconcebível e inqualificável esta atitude por parte de uma entidade (igreja) que tem sido tão apoiada ultimamente pela camara!

Resumindo, a camara ajuda a igreja, poe as igrejas todas lindas, e depois é-lhes pedido para poder usar esse espaço em prol da cultura e do convivio saudavel entre cidadãos e é recusado...

Agora nao me venham dizer que a Máfia tem razao...

Mais uma vez posto aqui este acontecimento porque isto é digno de se ler!

Já nao falando apenas dos carros com cos padres andam, aqui fica bem retratado a atitude desses senhores dos lencóis...
Se o que se passa em Soure + diocese de Coimbra não é chulice então não sei o que é...
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor Pin » Terça Out 17, 2006 0:15

Mas voces sabem do que falam, mas para ter audis é preciso sem dono de uma empresa!! Onde mts vezes paga mal e a más horas, onde fecha a empresa quando quiser deixando na rua centenas de pessaos com familias...

Mas estão a por em causa uma religiao que bem ou mal tem os seus fundamentos(mihlares de anos..), eu não vou a missa nem coisa parecida, mas compreendo que mt gente veja na religiao um escape a vida diaria, alguem com quem podem desabafar...etc

A igreja pode ter mts pessoas de mal(asssim como es todo o lado) mas mts delas ainda mts de voces não eram nascidos já andavam a ajudar pessoas em africa, timor..etc... não podemos esquecer que a igreja tem uma missão social, humanitaria...

Agora é normal que mt gente se aproveite dela, mas não vamos considerar a parte pelo todo...

Havera mt boa gente ai com audis e bmw em que nós até dizemos bom dia, e se for preciso ja pisou mt gente para estar onde está...

Fikem bem é so uma opniao...

E falar na madre teresa assim como se falou sinceramente...enfim!!!
Imagem

Imagem
Pin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 4:14

Mensagempor Pin » Terça Out 17, 2006 0:18

Aqui tem de ser a igreja a fazer? Eles podiam fazer muito mais, mas não devemos falar mal deles quando muitas vezes nós não fazemos uma ponta de um corno.

No exagero mas diz tudo....
Imagem

Imagem
Pin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 4:14

Mensagempor luis_pt » Terça Out 17, 2006 0:53

porque é que em vez de darem 7500contos por um carro, não compram uma coisa mais modesta e com o que sobra, ajudam...

A igreja católica cumpre o seu papel na sociedade, as pessoas que acreditam e desenvolvem o "projecto" obviamente têm o direito de viver no mundo actual como qualquer outra pessoa.

Deviam ser autorizados a casar e a levar uma vida "normal", porque tudo o que é forçado não é natural, o que não é Natural é falso e eu gosto de autenticidade.

Afinal já lá vai o tempo da Hipócrisia cristã.
Caixa Asus Ta-210 Preta | Monitor Asus Pw191 | Logitech® Cordless 510 | Mb Asus P5L 1394 | Intel Core 2 Duo 6400 | 2048 PC-5300 Kingston | WD 250 Sata 2 16Mb | ASUS 7600GT 256 MB | Dvd Nec 7173A | LCPower 550W Green Power
luis_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 14, 2006 21:55

Mensagempor AddIcTeD » Terça Out 17, 2006 11:20

a igreja católica, é talvez das instituições que mais sofrimento causou há humanidade, a meu ver nem com centenas de anos de caridade se redimiam, e mesmo nos dias que correm os missionários em áfrica só fazem mer**, desinformando as pessoas, lutando contra o planeamento familiar, proibindo uso de preservativos, entre outras, se dependesse de mim bem que eles n tinham dinheiro, nem de carroça o padre andava á minha pala, muito menos de audi, o melhor é fazer mesmo como eu, e dinheiro para eles, nunca.

ps: para todos aqueles que acham que a igreja católica tem um papel importante na sociedade e é necessária, imformem-se melhor sobre o vaticano, experimentem por exemplo procurar histórias sobre a rota que o vaticano usou para ajudar oficiais nazis a fugir dos aliados, e levem esta história como exemplo da máfia que o vaticano é, que tal como outra máfia qualquer só quer dinheiro.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor Carlos_4 » Terça Out 17, 2006 12:18

AddIcTeD Escreveu:a igreja católica, é talvez das instituições que mais sofrimento causou há humanidade

Nem mais! Alias, eu chegaria mesmo a comparar a inquisição ao campos d concentração :roll:

AddIcTeD Escreveu:lutando contra o planeamento familiar, proibindo uso de preservativos, entre outras

Neste aspecto a igreja está mesmo muito atrasada. Depois ademiram-se q cada vez mais os jovens não liguem nada a religião...
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor pagof » Quinta Out 19, 2006 15:30

Ja se falou aqui muito do ordenado dos padres....
Mas de onde vem esse dinheiro para pagar o ordenado de ttos padres?
E pq tem eles que ter ordenado? O trabalho deles não é voluntário?
Não lhes deveriam dar apenas o minimo para sobreviverem bem?
Já tem casa de borla, devem comer de borla em casa paroquianos, etc... etc...

E se como qq pessoa precisam de um carro para se locomover, apenas que tenham cuidado pelo menos com as aparências que dão.
Ou isto é "faz o que eu digo e não o que eu faço"?

Irrita-me tanta conversa da parte deles e depois nenhuma acção!!!

Uma vez (qd estudava e vivia em casa de uma velhota mt beata), o padre que lá ia sempre comer à borlix no sábado e buscar um envelopinho (cheio das notas q eu dava à velhinha) perguntou-me pq n ia eu à missa...

E eu respondi-lhe:

Vou lá qd explicar a todos como é que uma instituição que se autodenomina possuir sabedornia Divina ensinou ttos anos que a terra era plana (quando a própria bíblia fala sobre ela ser uma esfera redonda).
Quando explicar como essa mesma instituição matou, torturou e perseguiu milhares e milhares de pessoas, só pq eram de outra religião (um pouco ao estilo talibã), ou pq tinham questões que vcs n queriam ver respondidas.
Quando explicar o pq de terem ensinado a existência de um inferno de fogo (ao mesmo tempo que diziam que Deus é amor...) e só há poucos anos o Papa ter dito que o inferno era só um "estado de espirito...".
Como é que uma organização divina pode ter tta contradição?

E a resposta dele???

Estava bom o almocinho, até para a semana (e depois dizer à velhota para ter cuidado cmg, não fosse eu convencê-la a fechar a torneira...)
Imagem
pagof
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 08, 2005 0:29

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes