fui co meu pai a uma loja e acabei por comprar o pc com a seguinte configuração:
-Pentium IV 3.2ghz HT
-Ati 9800SE 128mb
-Asus P4P800 Deluxe
-2x512mb ram DDR 400
-dois discos rígidos 40gb/80gb
-S.Blaster Live 5.1
-Leitor DVD Asus 16x 48x
-Grav.DVD LG +/- 8x 8x
-caixa 400W
kria a 9800PRO mas o homenzinho da loja disse q tinha sido descontinuada e q já n vendiam..eu disselhe q tinha visto na net à venda nomeadamente da Club 3D,no site da inforlandia,e ele ligou pa lá e disseramlhe q tava esgotada e n sabiam qd a recebiam..ligou tb pa outra loja e disseram q já n a vendiam..entao eu pedi a 9600XT,mas ele começou a dizer q a 9800SE é melhor,q tinha melhores resultados nos benchmarks, q até podia ir ver nos sites tipo tomshardware.com e q s dps encontrasse a 9800PRO à venda comprava q els montavam e pagava a diferença, e pronto fui na conversa e comprei-a. axam q fiz uma boa compra? o sistema custou 1190 euros..fikei com a sensaçao q podia ter comprado melhor.. corri o 3D Mark 2001 SE e tive um resultado de 14471..n sei s é bom ou mau..xpero é q o pc dure uns anitos..o maior uso q lhe vou dar vai ser em jogos, autocad,coreldraw,etc..
quanto à tua gráfica tenaglia, se for de 128-bits, foste papado!!! agora... se a de 256-bits aí sim, equivale à 9600xt, com possibilidade para mod. e penso que te vao pagar a diferença... que saiba as 9800pro ainda nao foram descontinuadas... senao toda a gente sabia!! uma placa lendária sem duvida!!
As 9800 Pro não foram descontinuadas, isso é certo. E as utimas fornadas têm saído muito boas . Sem saber as memórias que meste-te não posso comentar muito mais. Apesar de ser certo que deste mais €€ que terias dado por uma máquina AMD64 equivalente. Além disso compras em lojas onde o tipo diz que a 9800Pro está descontinuada ??? hummm nã sei porquê mas eu não compraria lá muita coisa. E DE CERTEZA que ia já ver se a massa térmica estava bem metida no CPU.
Só mais uma atenção. Esse P4 é o PrescHot?? se for cuidado com o dissipador e a ventilação da caixa.
A64 3000+ @ 2304 (9x256 - 1.45 Vcore) | XP-90 + Enermax 90
2x512 Patriot 3200LL @ 2.5-3-3-8 (460@2.85 Vdim)
MSI K8N Neo2 Platinium
Asus X800 PRO/TD @ 500/1000 | ATI Silencer 5 Rev 2
LG 4167B | Coolermaster Cavalier III Silver | LC Power 550
Parece que tens memorias de 256Bits, penso eu, tens k fazer o mod
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ... ... so now develops a 1.000 Break Horse Power! ... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph! ... Semtex with a Steering Wheel!
n,n é o prescott..mas mm assim a caixa faz mt barulho..tenho d trocar d caixa..em relaçao à placa gráfica ele diz q ligou pa kem lhes fornece as placas,qé a marca "Powercolor" e foram eles q disseram q tinha sido descontinuada..
axo k fizeste asneira o pc k JotaM te fez pa amd64 era superior e mais barato a esse mas tu la sabes. kanto a grafica e uma boa compra a mesma embora as 9800 pro andam mt boas e com um bocado de sorte calhava te uma com o R360 fazias o k o JotaM fez mas agora ja tens essa n ha nada a fazer e se de facto e de 256 Bits deixo te aki um link onde te explicam como fazer o mod mas cuidado so cerca de 50 % e k permitem este mod alem disso conven mudar o dissipador da placa grafica mas ta tudo bem explicado la http://www.oc-zone.com/modules.php?name ... eudo&id=60
pois..mas o meu pai kria comprar neste sítio ao pé d casa..e seu comprasse os componentes em sítios diferentes,depois n sabia como montá-los..mas enfim..agr já tá...os 14471 obtidos no 3D Mark 2001SE é um bom resultado?
epa como o topinhas ta a tentar dizer o mod faz se basicamente com uns drives novos mas mesmo assim le o site tens de ter alguns cuidados e la ta mt bem explicado passo a passo